Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

33 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína do passeio fronteiro a uma propriedade situada na praça do Rossio, números 93 a 95, de que é senhorio o participante.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas edificadas situado na rua Bela da Rainha, que o seu falecido irmão havia comprado ao primeiro arrematante José António Vieira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua das Esteiras.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação de um terreno na rua dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Esteiras.
Objeto da ação: A ação prende-se com a ratificação e posse de um terreno que havia sido adjudicado a sua mãe na rua Nova da Princesa confinante com o terreno que fazia ângulo para a travessa de Santa Justa, visto o arrematante Julião de Oliveira, ter falecido sem satisfazer a quantia da arrematação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova da Princesa confinante com o terreno que fazia ângulo para a travessa de Santa Justa em compensação de dois outros de casas incendiadas situados na antiga rua do Poço do Borratém.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Nova da Princesa em compensação de outros dois, de casas incendiadas situados na antiga rua do Poço do Borratém, onde chamavam a Porta Nova, por Bernardo dos Santos Gomes Monteiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Sapateiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Conde dos Arcos e situado na rua dos Cabriteiros, por ter sido devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Cabriteiros e rua das Esteiras.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada na rua dos Álamos, números 22 a 29, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova das Hortas e rua dos Becos.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado incompleto, falta de lages colunelos, em que se encontra o passeio fronteiro a uma propriedade situada na travessa da Vitória, nº 61C a 62, de que é senhorio
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente do terreno de uma estalagem situada no antigo beco da Estalagem, à Betesga, para pagamento aos credores D. Mariana Rita de Campos e seu marido João Francisco Tavares Leote, filho e herdeiro do doutor Francisco Leote Tavares, que promovera uma execução ao citado devedor.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno situado na antiga rua das Arcas, por ter sido devassado, terreno este foreiro à Basílica de Santa Maria.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado de ruína em que se encontra uma propriedade situada nas Escadinhas de São Cristovão e Calçada do Caldas, nº 86, 87, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com o embargo de bens de sua cunhada e tia, por terem direito a determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, pertencente a seus sogros e avós, terreno este foreiro ao Convento da Graça e situado em Valverde, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua Áurea, unido a outro que já aí lhe fora adjudicado, em compensação de um terreno de casas incendiadas, situado na antiga rua dos Escudeiros, e que primitivamente fora adjudicado na rua Augusta.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos que lhe foram adjudicados, um situado na rua Augusta e outro na rua Áurea, em compensação de outros de casas incendiadas, situados nas antigas ruas dos Escudeiros e dos Odreiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado incompleto em que se encontra uma propriedade foreira ao Conde da Ponte e situada na rua do Jardim do Regedor, nº 5 a 10, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado em que se encontra o passeio fronteiro a uma propriedade situada na rua da Bitesga, números 14 a 17, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado em que se encontra o passeio fronteiro a uma propriedade situada na rua dos Fanqueiros, números 87 a 91, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado incompleto em que se encontra o passeio em frente de uma propriedade situada na travessa da Vitória, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com vinda do Juízo da Correiças do Cível para entrega de determinada quantia referente a um terreno situado na rua Nova da Princesa, que fora adjudicado em compensação de outros situados no antigo largo de São Nicolau e na antiga rua do lagar do Sebo, foreiros à Colegiada de São Nicolau, e que foi arrematado por António Pinto Cabral.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que comprou a Manuel Tavares de Brito Matoso, na rua Nova da Princesa, a quem havia sido adjudicado em compensação de outro de casas incendiadas, situado na antiga rua do Lagar do Sebo, por ter sido devassado, compensando-se no pagamento a parcela que se lhe deve do terreno que lhe foi adjudicado na rua Augusta e que pertencera a Domingos Bernardes.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Áurea e travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com exame ás ruínas de uma propriedade situada no beco da Amendoeira, nº 7 e 8, de que é senhorio o referido sagento-mor
Objeto da ação: A ação prende-se com exame às ruínas de uma propriedade situada na rua da Amendoeira, nº 8 e 9, de que é senhorio o referido sagento-mor
Objeto da ação: A ação prende-se com o exame a uma propriedade situada no largo do Recolhimento de São Cristovão, números 45 e 46, de que é senhorio o referido sargento-mor.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia, proveniente da penhora de um terreno, situado na rua dos Correiros pertencente a Fernando José de Sousa Castelo Branco, Joaquim Cipriano de Figueiredo Garcês Palha casado com D. Teodora Rita Laureana, António Cabral de Quadros, como tutor de António Filipe Cabral, Francisco Joaquim Cabral, D. Catarina Rosa Delfina Cabral e Manuel José Cabral de Quadros, herdeiros de José de Sousa Castelo Branco devedor do citado Manuel Lopes.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro ao hospital Real de Todos-os-Santos, situado no beco do Pato à rua das Arcas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a dívida de determinada quantia proveniente da compra de um terreno situado na rua Augusta que pertencera a Domingos Bernardes.