Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que fora adjudicado a sua irmã na rua dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua das Mudas, por o referido terreno haver sido devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Bela da Rainha em compensação de cinco outros de casas incendiadas situados nas antigas ruas dos Torneiros, Calçado Velho e das Mudas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno adjudicado a sua irmã na rua dos Correeiros em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua das Mudas.
Objeto da ação: A ação prende-se por os réus, como herdeiros de João de Azevedo Barbosa e Santos Gonçalves, que comprara a Miguel Jorge aos quais haviam sido aforados uns terrenos de casas situados na rua de Valverde e rua da Crespa e no beco dos Cabriteiros, não requererem os referidos terrenos para reedificarem.
Objeto da ação: A ação prende-se por o réu ter arrematado parte do terreno pertencente a uma propriedade, que em compensação de outra de casas incendiadas na rua dos Escudeiros fora adjudicada na rua Augusta a Joaquim José Pereira de Castro seu enfiteuta por sua mulher D. Francisca Xavier de Sepúlveda, que fora casada em primeiras núpcias com Manuel Francisco da Costa, a quem a mãe da autora anteriormente aforara como administradora do vínculo instituido por Nuno Monteiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação de um pardieiro situado no beco do Monete, contíguo a uma propriedade do autor, de que é proprietária D. Gertrudes de Azevedo Coutinho Moreira Gentil de Castelo-Branco, para reedificar a referida propriedade.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua de Valverde e rua da Crespa compreendido nas arrematações que fizeram os religiosos Agostinhos Descalços da Boa Hora, para fazerem casas para rendimento do convento das Religiosas Grilas do Monte Olivete.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no antigo beco dos Cabriteiros erradamente inscrito no Tombo em nome de Santos Gonçalves por este o haver comprado ao seu enfiteuta Miguel Jorge.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no beco dos Cabriteiros, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a vistoria a uma parede comum às propriedades dos autores situadas no beco do Rosendo, beco do Monete e rua da Madalena.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação de um pardieiro situado na rua da Madalena entre os becos do Rosendoe do Monete propriedade dos réus, foreiro à Colegiada de Santa Justa e Rufina, contíguo a uma propriedade que o autor estava reedificando no mesmo local.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua da Pichelaria, que arrematou por execução que fez a D. Ana Maria Cláudia, testamenteira de D. Josefa Maria dos Mártires, herdeira de seu irmão Francisco Gomes Lisboa proprietário das referidas casas, propriedade que se encontra inscrita no Tombo em nome dos referidos herdeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Correeiros e travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua dos Correeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de situado na rua dos Correeiros, por António Alves de Aguiar.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova da Princesa em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua da Pichelaria.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa, que é parte do terreno adjudicado a Bernardo Maximiliano Paganino e a sua mulher D. Teresa Josefa de Vasconcelos Botelho.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa e rua da Madalena.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas incendiadas, um situado no beco do Nicola, foreiro ao padre Luís de Padilha Salazar, e outro situado na rua do Lagar do Sêbo, foreiro a D. Maria Inácia Freire de Bulhões, compreendidos na arrematação feita pelo conselheiro Joaquim Inácio da Cruz Sobral na rua Nova da Princesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado incompleto em que se encontra uma propriedade situada na rua do Convento da Encarnação, números 34 e 35, de que é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua de Valverde e rua da Crespa, foreiro ao Marquês de Abrantes, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da venda de uma parcela do seu terreno situado na rua Augusta.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno de casas incendiadas, situado na antiga rua do Quebra Costas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, situado na antiga rua do Quebra Costas, que foi devassado pela abertura da rua Nova de São Mamede.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Poço do Borratem, inscrito no Tombo em nome do avô de seu filho.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação por penhora de uma propriedade situada na rua dos Fanqueiros, por dívida do seu proprietário José da Assunção.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova da Princesa, junto às casas de José Domingues, que é parte do terreno adjudicado a Bernardo Maximiliano Paganino e a sua mulher D. Teresa Josefa de Vasconcelos Botelho.