Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
21 records were found.
A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha e travessa de Santa Justa.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Bela da Rainha em compensação de três outros situados no largo dos Mangalhões, no beco do Nicola e na rua dos Espingardeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de três terrenos de casas incendiadas situados no beco do Carrança e rua das Manilhas, erradamente inscritos no Tombo em nome de seu irmão o beneficiado Bernardo Dias Ribeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno situado na rua dos Douradores, adjudicado a sua sogra em compensação de outro de casas incendiadas situado no beco do Nicola.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua dos Douradores em compensação de outro de casas incendiadas pertencente à capela instituida por Isabel da Silva Moutinho situado no beco do Nicola.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse dos terrenos que lhe foram adjudicados na rua Bela da Rainha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia referente à adjudicação de um terreno situado na rua Áurea e rua Nova do Carmo pertencente aos herdeiros de António Vampraet, por execução que o autor faz aos referidos herdeiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova dos Sapateiros.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Convento do Carmo e situado na antiga rua das Escadinhas do Carmo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua das Hortas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova do Carmo e travessa de Santa Justa que havia sido adjudicado aos herdeiros de António Vamprat.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Mestre Gonçalo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Bela da Rainha e travessa da Vitória.
Objeto da ação: A ação prende-se com o aluguer de uma loja na rua Bela da Rainha, determinada para arruamento dos livreiros, que a referida Irmandade alugara a Manuel de Abreu Guimarães, com negócio de fazendas brancas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, foreiro à igreja de São Martinho e situado na rua da Cutelaria a que foram levantados embargos por seu irmão Francisco de Sales Batista.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas que foi devassado, situado na antiga rua da Cutelaria, então rua Bela da Princesa, foreiro às igrejas de Santa Justa e de São Martinho.
Objeto da ação: A ação prende-se com a adjudicação de dois terrenos de casas incendiadas situadas nas antigas ruas de São Martinho e do Barão.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Augusta, em compensação de outro de casas incendiadas situado no largo do fim da antiga rua dos Escudeiros, chamada antigamente rua do Poço, foreiro da Irmandade do Divino Espírito Santo da Pedreira, terreno que foi arrematado pelo capitão de mar e guerra João da Costa de Ataíde.
Objeto da ação: A ação prende-se com o achar agravado na medição de uma alfurja ou beco pertencente a uma sua propriedade situada na rua da Cutelaria foreira na sua parte à igreja de São Martinho.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua dos Correeiros, em compensação de dois de casas incendiadas situados no beco do Nicola ou da Comédia, que o autor comprou a Miguel Rodrigues da Silva, seu proprietário.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença as adjudicações e posse de dois terrenos situados na rua Augusta, adjudicações feitas, uma a D. Maria Antónia de Campos, viúva do desembargador João Batista Armão, em compensação de outro de casas incendiadas na rua dos Escudeiros, outra a Jerónimo de Freitas, de quem foi testamenteira a Irmandade do Santíssimo Sacramento da freguesia de São Nicolau que o tinha vendido a António Ferreira Temudo, terrenos estes que eram foreiros do Senado da Câmara e que foram comprados pelo autor.