Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

49 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova do Arsenal em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua Direita de São Paulo. Pedro de Almeida Fonseca/Profissão: administrador da Capela instituída por seu tio Domingos da Fonseca.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas, foreiros à Universidade de Coimbra, situados um na rua do Chiado e outro na rua da Boa Viagem, por nomeação que lhe fez seu tio o padre Estácio de Almeida.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas incendiadas, foreiros à Universidade de Coimbra, situados um na rua do Chiado e outro na rua da Boa Viagem, que foram compreendidos na arrematação que fez Anselmo José da Cruz.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Arco de D. Francisco e foreiro à Basílica de Santa Maria, compreendido na arrematação que fez António Manuel de Lima na rua Nova de São Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas que pertencera a sua avó e situado na rua do Picadeiro ou da Cordoaria Nova.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno que tomou de aforamento pertencente à Companhia de Jesus, já extinta, e situado na rua Direita de São Paulo e beco dos Apóstolos, erradamente adjudicada ao Conde Lumiares.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua Direita de São Paulo e Beco do Cais da Rocha, erradamente inscrito no Tombo em nome do padre José de Almeida. Pedro de Almeida Fonseca/Profissão: administrador da Capela instituída por seu tio Domingos da Fonseca.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova de São Pedro Gonçalves, chamada mais tarde rua de Baixo em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua de Cima. Pedro de Almeida Fonseca/Profissão: administrador da Capela instituída por seu tio Domingos da Fonseca.
Objeto da ação: A ação prende-se com a habilitação a determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Ametade, por Bonifácio José Lamas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua dos Mártires em compensação de outros de casas incendiadas situados na rua do Saco e beco do Saco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação do terreno do seu palácio situado na antiga rua dos Cabides, pelo convento da Boa Hora. Visconde de Barbacena/Profissão: administrador da capela instituída por Diogo de Castro do Rio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a nova avalição do foro de uma propriedade incendiada de que o Senado da Câmara é senhor direto e situada na rua da Ametade em que são enfiteutas os referidos religiosos e sub-enfiteuta a mulher do autor.
Objeto da ação: A ação prende-se com a conservação de umas barracas que aluga situadas no terreno do seu palácio na antiga rua dos Cabides, confinando com a calçada Nova de São Francisco, onde o réu está edificando uma propriedade, deitando o entulho para o terreno do autor, prejudicando assim a serventia das referidas barracas.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente do material de uma habitação provisória em um terreno situado na rua da Figueira, arrematado por Julião Pereira de Castro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Cordoaria Velha erradamente inscrito no Tombo em nome do padre Manuel de Miranda. Tomaz Anastácio de Caminha Falcão/Profissão: administrador do vínculo do Porto da Várzea.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado no beco dos Açucares que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno a São Paulo em compensação de outros que teve no mesmo sítio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco dos Açucares.
Objeto da ação: A ação prende-se com a demolição de dois andares na propriedade do réu situada na rua da Boa Vista e beco do Conde de Sampaio, por as paredes não aguentarem com o aumento dos referidos andares e que causam dano à propriedade do autor situada na mesma rua, ficando-lhe o beco de permeio.
Objeto da ação: A ação prende-se com a liquidação de um terreno situado na antiga rua da Cordoaria Velha por ter sido incluido nas arrematações que se fizeram na rua Nova de São Francisco. Tomaz Anastácio de Caminha Falcão/Profissão: administrador do vínculo do Porto da Várzea.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Cordoaria Velha. Rosa Maria Grave/Estado civil: viúva de António da Cruz.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Cordoaria Velha, compreendido nas arrematações que se fizeram no referido local. Rosa Maria Grave/Estado civil: viúva de António da Cruz.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco da Parreirinha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a remoção do entulho proveniente das obras da igreja de São Paulo e de outra propriedade, por causar dano às propriedades situadas no largo por detrás da capela-mor da igreja.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de determinada quantia proveniente de uma parcela de terreno a juntar ao terreno situado na rua Nova das Portas de Santa Catarina, por ter sucedido por aforamento ao referido terreno que havia sido adjudicado a D. José da Silva Pessanha.
Objeto da ação: A ação prende-se com a penhora de um terreno e barraca, nele construida, situado na rua da Figueira, barraca que alugara a Caetano José Nunes e seu filho João Batista Nunes, por não ter pago determinada quantia proveniente da sua arrematação.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Picadeiro ou da Cordoaria Nova, compreendido na arrematação que fez Francisco Higino Dias Pereira no largo das Duas Igrejas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova de São Paulo, em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua Direita de São Paulo. Teresa Maria de Jesus/Estado civil: viúva de João Rodrigues Guedes.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua Direita do Corpo Santo. Teresa Maria de Jesus/Estado civil: viúva de João Rodrigues Guedes.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de uma parcela do terreno situado na rua Nova de São Francisco, que a sua antiga proprietária D. Mariana Luisa de Vilar e Vasconcelos foi obrigada a vender, por o terreno a ela adjudicado ser menor, terreno este que o autor comprou.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Convento de Santa Clara e situado na rua Direita de São Paulo que foi arrematado pelo Marquês de Pombal. Teresa Maria de Jesus/Estado civil: viúva de Manuel Duarte Lisboa.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na Ribeira Nova do Peixe e travessa do Ocidente, pertencente ao Senado da Câmara, por Francisco Tomaz da Costa Reis. Valentim António Machado Pinto/Profissão: agente de negócios do Senado da Câmara.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado no largo das Duas Igrejas, pertencente ao Senado da Câmara, por António Rodrigues de Oliveira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado na rua do Cais da Rocha, por D. Maria da Encarnação Correia. visconde de Mesquitela/Profissão: administrador da capela instituída por António de Sousa de Macedo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de três terrenos de casas incendiadas, o primeiro nas ruas Direita da Praia, do Arsenal e do Corpo Santo arrematado por D. Maria da Encarnação Correia, o segundo na rua Nova do Carvalho arrematado por António Ferreira de Mesquita e o terceiro na rua Nova de São João e rua Nova do Carvalho arrematado por André Ferreira Braga.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Direita de São Paulo, rua Nova do Carvalho e rua das Duas Igrejas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o estado em que se encontra o largo de São Paulo, cheio de pardieiros e arcos de madeira pertencentes aos réus o que prejudica as suas propriedades para que sejam demolidas e removidas as madeiras e que para isso sejam citados.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova de São Francisco que havia sido adjudicado a Matias José de Castro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova dos Mártires em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua da Ametade.
Objeto da ação: A ação prende-se com o requerimento e processo de despejo de uma barraca de que era proprietário e na qual habitava Salvador Simões, situada no sítio do Tesouro Velho, para efeito da sua demolição.
Objeto da ação: A ação prende-se com a falta de colunelos no passeio de uma propriedade na rua Direita do Arsenal números 27 a 49, de que são senhorios.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Outeiro ou rua do João do Outeiro, foreiro à Basílica de Santa Maria, compreendido na arrematação que fez Francisco Higino Dias Pereira no largo das Duas Igrejas, rua do Outeiro e rua do Tesouro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de uma parcela de terreno que se lhe adjudicou na rua Nova das Portas de Santa Catarina e que foi obrigado a vender, terreno este foreiro ao Senado da Câmara, vendido a Pedro da Costa Guimarães.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Direita das Portas de Santa Catarina, em compensação de outro de casas incendiadas no mesmo local.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua Direita de São Paulo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado no beco do Carvalho, que havia pertencido a sua bisavó.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse e o pagamento de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas no beco da Carvalha, que foi devassado. Outras formas do nome: D. Teresa Rosa de Viterbo da Silveira Cerejo e Paulo Carneiro de Atouguia Cerejo. Teresa Rosa de Viterbo da Silveira Serejo/Filiação: D. Mariana Antónia Josefa Serejo Nogueira e do doutor Manuel Ribeiro da Silveira Teresa Rosa de Viterbo da Silveira Serejo/Estado civil: viúva de José Barbosa de Carvalho e Vasconcelos. Contém um apenso.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua Direita de Santa Catarina.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Senado da Câmara, situado na rua das Portas de Santa Catarina e que o autor comprara a D. Maria Josefa Joaquina da Silveira, viúva de José Pedro da Silveira, por José Francisco Braancamp de Almeida Castelo Branco.