Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

37 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao convento de Santa Clara, situado na antiga rua do Saco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao convento de Santa Clara, situado na antiga rua do Saco, devassado com a abertura da travessa de São Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de uns terrenos, um situado na rua do Arco de D. Francisco que herdou de seu falecido pai o capitão João Brum de Luares e dois na rua dos Cabides foreiros à Bazílica de Santa Maria, que herdou de seu primo o cónego José António de Andrade, filho e herdeiro de D. Águeda Teresa de Luares.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de uns terrenos, um situado na rua do Arco de D. Francisco que herdou de seu falecido pai o capitão João Brum de Luares e dois na rua dos Cabides foreiros à Bazílica de Santa Maria, que herdou de seu primo o cónego José António de Andrade compreendidos na arrematação que fez Anselmo José da Cruz na rua das Portas de Santa Catarina.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de dois terrenos de casas incendiadas situados na rua da Ametade, erradamente inscritos no Tombo com o nome de António de Castro Guimarães.
Objeto da ação: A ação prende-se com o julgamento por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova de São Francisco em compensação de outros dois de casas incendiadas situados na rua da Ametade.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno que lhe havia sido adjudicado na rua Nova de São Francisco, por Vicente Manuel Ferreira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos de casas incendiadas, um no largo do Carmo, foreiro ao convento do Carmo e o outro na rua da Cordoaria Velha, que foram devassados por serem diminutos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a vistoria a um muro que deita para o beco dos Apóstolos, pertencente a uma propriedade da autora, situada no largo de São Paulo, danificado pelas águas que correm dos quintais pertencentes a propriedades situadas na travessa do Ataíde, por alguns vizinhos, a quem cita, taparem um buraco que lhes dá escoamento para o citado beco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Nova do Ferregial.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno situado na rua Nova do Sacramento, terreno este que havia sido adjudicado a Maria Teresa em compensação de outro de casas incendiadas na antiga rua dos Cabides (antiga denominação da rua Nova do Sacramento) que doara à Misericórdia, e que foi compreendido na arrematação que fez Anselmo José da Cruz.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Convento de Santa Clara situado na rua Direita de São Paulo, que foi devassado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas foreiro ao Convento de Santa Clara situado na rua Direita de São Paulo, erradamente inscrito no Tombo em nome da viúva de António de Parada.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro à Bazílica de Santa Maria, situado no antigo beco da Amendoeira e que seu falecido tio herdara por morte do conselheiro José Pegado de Gala, por haver sido devassado por ser diminuto.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Ferregial, que foi devassado pela abertura da nova rua entre o Palácio do Tesouro e as casas novamente edificadas.
Objeto da ação: A ação prende-se com duas propriedades situadas na rua dos Cabides em virtude de uma sentença que alcançou contra o capitão Luis Pires Ferreira e sua mulher.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Arco de D. Francisco, compreendido nas arrematações que o Procurador Geral dos Agostinhos Descalços do convento da Boa Hora fez na rua de São Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Arco de D. Francisco que pertencera a seus pais.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua da Manga, por Miguel Lecussan Verdier.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Ferregial, compreendido na arrematação que fez Silvestre Pereira dos Reis.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga rua do Ferregial.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na calçada que desce da rua da Manga para a rua das Fontaínhas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pedido de vista da arrematação que se fez a D. Mariana Paula de um terreno pertencente ao palácio do autor, situado na rua do Picadeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na rua do Alecrim ou do Conde e travessa do Conde, compreendido na arrematação que fez Rafael da Silva Braga na rua Nova das Duas Igrejas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pedido de vista da arrematação que se fez a João Gonçalves da Cruz de um terreno pertencente ao palácio do autor situado na rua do Picadeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno, situado na rua Direita de São Paulo em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua da Oliveirinha, como administrador por falecimento de D. Antónia Madalena de Vilhena, do morgadio dos Lucenas.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma parede aluída junto a um terreno que a autora arrematou na rua do Tesouro, comprovando-se se essa parede está compreendida no referido terreno ou se pertence ao do marquês de Valença, para no primeiro caso a mandar demolir e no segundo ser notificado o réu para o fazer.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado no fundo de outro que tambem arrematou na rua do Picadeiro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse do domínio direto de um terreno, de que era enfiteuta António José Leite, situado na rua Direita de São Paulo, para efeito da entrega de parte da quantia da arrematação feita por Maria da Assunção e Luísa Maria dos Prazeres.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno, situado na rua Nova de São Paulo, debaixo do arco da rua das Duas Igrejas.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua Direita de São Paulo.
Objeto da ação: A ação prende-se com as benfeitorias que fez num terreno foreiro ao Senado da Câmara, situado na muralha antiga, defronte da igreja de São Paulo, onde construiu uma fábrica de fundição de sinos com entrada para o largo de São Paulo, de que foi despejado por Aviso da Secretaria de Estado, e arrematado por Manuel António do Couto Vieira.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua do Picadeiro ou do Tesouro, no local onde existiam as cavalariças Reais.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Nova de São Francisco em compensação de outro de casas incendiadas situado na antiga rua da Cordoaria Velha.
Objeto da ação: A ação prende-se com o cancelamento da entrega ao réu, seu procurador, de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno situado no largo de São Paulo, por Manuel António do Couto Vieira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na rua Nova do Sacramento em compensação de outro de casas incendiadas situado na rua dos Cabides.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno com uma fábrica de fundição de sinos foreiro ao Senado da Câmara, situado na muralha do forte no largo de São Paulo, de que foi despejado por Aviso da Secretaria de Estado, terreno este que foi arrematado por Manuel António do Couto Vieira.