Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

32 records were found.

Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua Nova dos Remolares ou do Arsenal e rua Nova do Cais que pertencera ao Conde de São Miguel.
Objeto da ação: A ação prende-se com a carta de arrematação de um terreno situado na rua Direita da Praia, rua do Arsenal e rua do Corpo Santo, que havia sido adjudicado ao Visconde de Mesquitela.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na rua dos Cabides, por António Manuel de Lima.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de quatro terrenos de casas incendiadas situados na antiga rua do Ferregial, compreendidos na arrematação que fez José Domingues da Costa na rua do Arco do Tesouro. Maria Antónia Xavier de Melo/Estado civil: viúva de José António Diniz de Ayala.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de quatro terrenos de casas incendiadas situados na antiga rua do Ferregial. Maria Antónia Xavier de Melo/Estado civil: viúva de José António Diniz de Ayala.
Objeto da ação: A ação prende-se por o réu querer obrigar a autora a pagar renda de uma barraca onde habita, situada às Cavalariças Reais junto ao Tesouro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a ordem de despejo de uma barraca em que a autora habita situada às Cavalariças Reais junto ao Tesouro.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas, foreiro ao extinto colégio de São Francisco Xavier dos Jesuítas, situado na rua Direita de São Paulo, terreno este incluído na propriedade dos padres da Congregação do Oratório.
Objeto da ação. A ação prende-se com a nomeação de louvados para a avaliação de um terreno de que são possuidores.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua da Figueira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a arrematação de um terreno situado na rua das Duas Igrejas e travessa que vai para a rua das Flores.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na rua Direita de São Paulo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na rua Direita de São Paulo.
Objeto da ação: A ação prende-se com a posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga calçada do Cata-que-farás.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas na antiga calçada do Cata-que-farás, compreendido nas arrematações que se fizeram na rua Direita de São Paulo e rua Nova das Flores.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de um terreno situado na rua das Portas de Santa Catarina que lhes havia sido adjudicado em compensação de outro foreiro ao Senado da Câmara, situado na rua do Chiado, arrematado por João José Bertrand.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua das Portas de Santa Catarina em compensação de outro de casas incendiadas na rua do Chiado.
Objeto da ação: A ação prende-se com a abertura de uma fresta, pelo inquilino do réu, José Carlos Bolleri para o pátio de uma propriedade da autora situada na rua de São Paulo, número 62 e rua da Bica.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente da penhora dos rendimentos de uma propriedade situada no Corpo Santo e Cais do Sodré, por dívida de Francisco Inácio Borges Rebelo, e post mortem, D. Mariana Josefa Joaquina de Ataíde de Vasconcelos, sua mulher, José Carlos Borges Rebelo, D. Ana Joaquina Rita, D. Maria Clara Xavier, D. Margarida Josefa e D. Francisca Joana Rosa, seus filhos.
Objeto da ação: A ação prende-se com a intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na rua Direita das Portas de Santa Catarina em compensação de outro que teve na mesma rua.
Objeto da ação: A ação prende-se com a abertura de uma janela na propriedade da autora situada na rua da Portuguesa.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua da Figueira.
Objeto da ação: A ação prende-se com a adjudicação de uns terrenos de casas incendiadas situados no beco da Junta aos Remolares.
Objeto da ação: A ação prende-se com a quebra de um arrendamento de uma propriedade ao Corpo Santo de que o referido Convento é senhorio.
Objeto da ação: A ação prende-se com uma carta de arrematação de um terreno situado na rua das Duas Igrejas e rua das Flores. Marcelina Rosa/Estado civil: viúva e herdeira de António José da Cunha Bastos.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de metade do preço, por parte do réu, de uma parede comum do quintal da propriedade do autor, situada na rua das portas de Santa Catarina e rua Nova de São Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de metade do preço de uma parede comum da propriedade que o autor está a construir junto à Ribeira Nova.
Objeto da ação: A ação prende-se com as modificações na propriedade do réu lesivas à do autor situada na rua Direita de São Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de uma parede comum do quintal da propriedade do autor situada na rua das Portas de Santa Catarina e rua Nova de São Francisco.
Objeto da ação: A ação prende-se com um terreno situado na rua Nova dos Remolares, que havia sido adjudicado ao Conde de Lumiares.
Objeto da ação: A ação prende-se com a entrega de determinada quantia proveniente de dois terrenos que lhe haviam sido adjudicados na rua do Outeiro, em compensação de dois outros de casas incendiadas, foreiros ao Senado da Câmara, e situados um na referida rua e outro na rua da Ametade, arrematados por Bonifácio José Lamas.
Objeto da ação: A ação prende-se com o pagamento de determinada quantia pelo funeral de António José Florim, proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas pelo fogo do terramoto de 1755, foreiro à Basílica de Santa Maria e situado na rua da Cordoaria Velha, que havia pertencido a Manuel Aleixo, de que o defunto era filho e herdeiro.