Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
30 records were found.
Objeto da ação: Julgamento por sentença da adjudicação e posse de um terreno situado na Rua Nova do Carvalho, em compensação de outro de casas incendiadas na Rua Direita de São Paulo, ao Arco dos Cobertos e Rua da Barroca.
Objeto da ação: Julgamento por sentença da adjudicação e posse de um terreno situado na Rua Nova do Carvalho, em compensação de outro de casas incendiadas no Arco dos Cobertos.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas pertencente ao referido vínculo, situado na Praça dos Remolares, por Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Arrematação de um terreno situado na Rua Nova de São Paulo, debaixo do arco da ponte da Rua das Duas Igrejas.
Autor/Profissão: Sargento-mor
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua Nova dos Mártires.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas, situado na Rua Nova dos Mártires, por Joaquim Pedro Quintela.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de penhora aos rendimentos de uma propriedade de Francisco Inácio Borges Rebelo, situada ao Cais de Ribeira Nova, por o autor ser um dos credores do referido proprietário.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas pertencente ao referido vínculo, situado na Rua Nova dos Remolares, por Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na Praça dos Remolares, em compensação de outro de casas incendiadas no mesmo local.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua Nova de São Paulo.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno foreiro à Irmandade de Nossa Senhora da Graça e São Pedro Gonçalves, situado na Rua Nova dos Remolares, de que era enfiteuta o falido Crespim Diniz Vilas-Boas.
Objeto da ação: Sobre um terreno situado na Rua das Portas de Santa Catarina compreendido na arrematação que fez Anselmo José da Cruz, terreno este pertencente ao capitão Joaquim António da Maia, um dos herdeiros de Valentim Ribeiro da Silva devedor à Junta da Administração do Tabaco.
Interveniente/Profissão: Solicitador da Junta da Administração do Tabaco
Objeto da ação: Adjudicação de um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua da Barroca e Rua das Fontainhas.
Autora/Filiação: filha e herdeira de Bento Fernandes Lobo
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua da Barroca e Rua das Fontainhas.
Autora/Filiação: filha e herdeira de Bento Fernandes Lobo
Objeto da ação: Falta de colunelos do passeio de umas propriedades situadas no largo do Pelourinho, números 9, 10 e 18, 19, de que são senhorios.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua da Barroca e Rua das Fontainhas, por José Gomes da Costa.
Autora D. Angélica das Estrelas/Estado Civil: viúva
Objeto da ação: Notificação do réu para retirar uma estância de madeiras junto de uma propriedade situada na Rua de Cima e do Alecrim, devido ao perigo de incêndio e por ser refúgio de ladrões.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua das Flores, em compensação de outro de casas incendiadas na calçadinha da Paciência, por cima da Cruz do Cata-que-farás.
Autora/Estado Civil: viúva do desembargador André Pinheiro da Câmara
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas situado na Rua Direita do Loreto, por Bento Dias Pereira Chaves.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno que havia sido adjudicado a seu falecido marido, na Rua das Portas de Santa Catarina e Rua Nova de São Francisco.
Autora/Estado Civil: viúva de Dionísio de Fontes Garcez
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno situado na Rua das Portas de Santa Catarina e Rua Nova de São Francisco.
Autora/Estado Civil: viúva de Dionísio de Fontes Garcez
Outras formas do nome: Josefa Micaela Santana
Objeto da ação: Adjudicação ou pagamento de determinada quantia por um terreno de casas incendiadas, foreiro ao Senado da Câmara, de que seu pai era enfiteuta, situado na antiga Rua da Oliveirinha.
Autores/Filiação: filhos do capitão Manuel Pereira do Lago
Objeto da ação: Reconhecimento da qualidade sucessória de herdeiros, relativamente à propriedade de um terreno de casas incendiadas, situado na antiga Rua da Oliveirinha.
Autores/Filiação: filhos do capitão Manuel Pereira do Lago
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na Rua das Portas de Santa Catarina, por Anselmo José da Cruz, para pagamento dos ordenados em atraso como procurador de soror Inês de Jesus do Mosteiro da Esperança.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua da Figueira.
Autor/Profissão: Capitão
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua da Figueira e travessa de São Francisco.
Autor/Profissão: Capitão
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua Nova de São Francisco e travessa de São Francisco.
Autor/Profissão: Capitão
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na antiga Rua do Picadeiro, foreiro à Igreja de Santa Maria Madalena, que foi devassado.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia por empréstimo, proveniente de dois terrenos de casas incendiadas pertencentes à capela instituída pelo Dr. António da Fonseca Gaula e sua mulher D. Catarina Henriques, de que é administrador Leandro de Melo da Silva Lobo, situados na Rua Direita de São Paulo, e que foram incluídos nas arrematações que fizeram Custódio Gonçalves e Bonifácio José Lamas.
Objeto da ação: Posse de um terreno situado na Rua Direita das Portas de Santa Catarina, em compensação de outro de casas incendiadas que possuía no mesmo local.