Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas, penhorado pelo autor a D. Leocádia Maria Joaquina de Sousa e seus filhos José Manuel de Oliveira Mascarenhas, Henrique José Tavares de Oliveira Mascarenhas e Tibúrcio Manuel de Oliveira Mascarenhas, herdeiros do desembargador Luís Manuel de Oliveira Mascarenhas, terreno este situado na Rua do Chiado e compreendido na arrematação que fez Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Avaliação de um terreno de casas incendiadas penhorado pelo autor a D. Leocádia Maria Joaquina de Sousa e seus filhos José Manuel de Oliveira Mascarenhas, Henrique José Tavares de Oliveira Mascarenhas e Tibúrcio Manuel de Oliveira Mascarenhas, herdeiros do desembargador Luís Manuel de Oliveira Mascarenhas, terreno este situado na Rua do Chiado e compreendido na arrematação que fez Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas, que foi adjudicado a sua mulher, situado na Rua Nova do Cais, por João de Saldanha de Oliveira e Sousa, Morgado de Oliveira.
Objeto da ação: Posse legal de um terreno de casas incendiadas na Cordoaria Nova, para a sua reedificação.
Objeto da ação: Arrecadação de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na Rua do Picadeiro.
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na Rua Direita dos Mártires e Rua do Ferregial, inscrito no Tombo erradamente em nome de Madalena Maria, viúva de Luís Pereira, sogro do autor, parte do qual pertence a sua cunhada Catarina Josefa. Autora/Filiação: Luís Pereira
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas na Rua Direita de São Paulo, adjudicado à Congregação do Oratório de São Filipe Nery, por outros que tinham em diversos sítios. Autora/Estado Civil: Viúva do desembargador Francisco José da Serra Craesbeck de Carvalho
Objeto da ação: Empréstimo de determinada quantia proveniente dos rendimentos de várias propriedades: a primeira situada no antigo beco do Cais da Rocha e beco dos Açúcares, pertencente ao almotacé-mór do Reino Lourenço Gonçalves da Câmara e por sua morte a seu filho, João Gonçalves da Câmara, terreno que na reconstrução da cidade foi adjudicado na Rua Nova dos Remolares e Rua de São João, que substituíram as antigas artérias e mais tarde arrematado por António Ferreira de Mesquita, vínculo este então administrado pelo visconde de Asseca; a segunda situada na Rua Direita de São Paulo e Rua de Cima, pertencente à capela instituída por Helena Silveira, de que foi última administradora D. Cristina Maria Xavier de Carvalho; a terceira situada no antigo beco das Tábuas pertencente à capela instituída por Maria Bárbara, mulher de Manuel Corvo, de que foi administrador Sebastião de Andrade Corvo.
Objeto da ação: Recebimento de determinada quantia proveniente da arrematação pelo desembargador Diogo Inácio de Pina Manique, intendente geral da Polícia, de uns terrenos situados na Rua Direita de São Paulo e Rua Nova do Carvalho, que haviam sido adjudicados a Gonçalo Pedro de Melo, tio do autor, em compensação de outros de casas incendiadas situados nos becos da Carvalha, das Escadinhas e do Manquinho e nas ruas dos Espingardeiros, dos Fornos, Nova dos Ferros, do Mata Porcos e das Canastras. Interveniente/Cargo: Administrador dos vínculos instituídos por Francisco Pedro de Bastos e Amador Rodrigues de Melo e sua mulher Maria de Castanheda
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na Rua Direita de São Paulo, como herdeira de seu marido. Autora/Estado Civil: Viúva do desembargador Francisco José da Serra Craesbeck de Carvalho
Objeto da ação: Posse legítima de um terreno de casas incendiadas situado na Rua Direita dos Mártires e Rua Direita das Fontainhas, inscrito no Tombo erradamente em nome de Madalena Maria, viúva de Luís Pereira, pai da autora, parte do qual pertence a seu cunhado João Cláudio Jeunot. Autora/Estado Civil: viúva do capitão António Gonçalves Beiriz Autora/Filiação: Luís Pereira
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia proveniente de uns terrenos de casas incendiadas, um situado na antiga Rua Direita da Praia, pertencente ao vínculo instituído por Francisco de Melo Marques de Sande no Convento de São Domingos, de que é administrador o conde da Ponte, e o outro situado na antiga Rua da Barroca, pertencente ao vínculo instituído por Ana Gonçalves na Igreja dos Mártires, de que é administradora a Irmandade do Santíssimo Sacramento da freguesia das Mercês, o primeiro foi devassado e o segundo foi compreendido na arrematação que fez Miguel Lecussan Verdier na Rua Nova do Ferregial.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno na Rua Direita de São Paulo e beco dos Apóstolos, em nome da Irmandade do Santíssimo Sacramento da freguesia de São Paulo, de quem o autor é inquilino.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia por Julião Pereira de Castro, proveniente da arrematação de uns terrenos de uns prazos na Cordoaria Velha, que eram foreiros à Capela instituída por Constança Anes Palhavã e donatária de D. Ana Joaquina Ferreira Nobre. Interveniente/Profissão: Procurador das Capelas da Coroa
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno situado na Rua do Picadeiro e Travessa de São Francisco.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas à Cruz do Cata-que-farás, de que foi enfiteuta Vicência Maria e depois António José da Rocha, devassado pela abertura dos novos arruamentos.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno com uns armazéns no Largo de São Paulo, de que foi enfiteuta Maximino Rodrigues Palavra, arrematado por Manuel António do Couto.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na antiga Rua da Ametade, de que foi enfiteuta Miguel Rodrigues, e compreendido na arrematação que fez João Pereira na Rua Nova dos Mártires.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na antiga Rua da Cordoaria Velha, de que foi enfiteuta Francisco José de Quinhones, compreendido na arrematação que fez Anselmo José da Cruz Sobral.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na Rua do Outeiro, de que foi enfiteuta Manuel Fernandes Temudo e nessa ocasião a Irmandade do Santíssimo Sacramento da freguesia de Santa Justa, como administradora das suas Capelas, arrematado por Francisco Higino Dias Pereira.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na Rua do Outeiro, de que foi enfiteuta Feliciana Inácia da Fonseca e depois Pedro Alves da Costa, por sua mulher Antónia da Conceição, arrematado pelo desembargador Francisco Feliciano Velho da Costa.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na Rua do Outeiro, de que foi enfiteuta Miguel Rodrigues da Costa, compreendido na arrematação que fez Francisco Higino Dias Pereira no Largo do Loreto e Rua do Outeiro.
Objeto da ação: Requerimento para o pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na Rua do Outeiro, de que foi enfiteuta Manuel Quintinio Rangel, arrematado por Bonifácio José Lamas.
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia por Bonifácio José Lamas e Custódio Gonçalves, proveniente de um terreno de casas incendiadas situado na Rua Direita de São Paulo, de que é enfiteuta Sebastião Bernardes dos Santos.
Objeto da ação: Posse legítima, por herança de seus avós, de um terreno de casas incendiadas situados nas antigas calçadinha da Paciência, Postigo do Duque e calçada do Cata-que-farás, erradamente inscritos no Tombo em nome do seu tio o Principal César.
Objeto da ação: Despejo de umas madeiras que o réu depositou num terreno de casas incendiadas situado na Rua Direita de São Paulo, terreno este foreiro à Basílica de Santa Maria.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua Nova de São Paulo.
Objeto da ação: Empréstimo de determinada quantia proveniente da arrematação, por José Alves Viana, de um terreno de casas incendiadas na Rua de São Francisco pertencente ao morgadio instituído pelo bispo de Elvas, D. Fernando de Faro, dando como penhor o morgadio instituído por Martim Afonso de Sousa, morgadios estes de que o autor é administrador.
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia proveniente de uma parcela de terreno que adquiriu na Rua Nova de São Paulo, para completar a área de um terreno que lhe foi adjudicado.
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia proveniente da demolição de umas casas situadas na Rua Direita de São Paulo, de cujo terreno era senhora direta a Irmandade de Nossa Senhora da Graça e São Pedro Gonçalves.