Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
28 records were found.
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua da Madalena, em compensação de outro na antiga Rua das Pedras Negras.
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia proveniente de um terreno de casas incendiadas na Rua Nova das Saudades, que a congregação havia vendido a José Ribeiro Braga, arrematado por José Bernardes.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na Rua do Barão, de que eram senhores de domínio útil os padres procuradores do Carmo da Província do Maranhão.
Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua da Madalena.
Objeto da ação: Arrematação, pelo réu, de um terreno onde se estava a edificar uma propriedade, sito às Cruzes da Sé e foreiro ao Convento da Visitação da Junqueira.
Autores/Filiação: filhos de Lourenço da Silva Craveiro
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na Rua de São Crespim, adjudicado a Sebastião de Castro e Lemos.
Objeto da ação: Pagamento do domínio direto de um terreno de casas incendiadas na Rua de São João da Praça, deixado ao mesmo convento por D. Luísa Batista de Carvalho e Silva e D. Inês Antónia de Carvalho, de que era enfiteuta Lourenço da Silva Craveiro e post mortem seus filhos, arrematado por Domingos José Coutinho.
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno de casas incendiadas na calçada de São Crespim, onde se está a construir a igreja.
Inclui os seguintes internevientes: Joaquim José Correia de Silva, D. Rosa Viterbo Doirado e Melo, D. Rosa Teresa da Purificação, António Afonso, D. Caetana Luisa Melo, Manuel José Gonçalves, D. Margarida Correia Coutinho da Silva, Romão Lourenço e D. Ana Correia Coutinho da Silva.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua do D. Prior com fundo para a Rua de São Crespim, que pertencia aos herdeiros de Luís Francisco Pimentel e D. Clara Joaquina da Silva, sua mulher.
Autor/Profissão: correio-mor do Reino
Objeto da ação: Avaliação e adjudicação de uma nesga de terreno comprado pelo réu, necessária à conclusão de uma propriedade sita num terreno na Rua Direita de São Mamede, adquirido amigavelmente aos herdeiros de Francisco dos Santos Cordeiro.
Autor/Profissão: correio-mor do Reino
Objeto da ação: Sobre um engano, quando da avaliação dos terrenos, na medição de umas casas incendiadas na Rua da Costa, incluída em parte na avaliação de outra de que era possuidor monsenhor Galvão.
Autor/Profissão: correio-mor do Reino
Objeto da ação: Arrematação de um terreno junto de uma propriedade do autor sita na Rua da Costa do Castelo.
Objeto da ação: Sobre um terreno arrematado por Maria da Piedade junto a uma propriedade que o autor comprou a D. Clara Maria da Conceição, viúva de José Batista, sita na Rua da Costa do Castelo, Nº 18 a 20.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno sito na Rua Nova de São Mamede.
Autor/Profissão: correio-mor do Reino
Objeto da ação: Demolição de um muro divisório das propriedades do autor e réu, sitas na Rua Direita de São Mamede.
Autor/Profissão: correio-mor do Reino
Réu/Profissão: desembargador
Réu/Parentesco: genro de Joaquim Pereira Caroço, seu procurador
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de diversos terrenos na Rua de São Mamede, Rua da calçada do Correio e Rua de São Crespim, em compensação de outros na Rua da Lista, Rua dos Sete Cotovelos, Rua da Costa e calçada dos Sete Cotovelos.
Autor/Profissão: correio-mor do Reino
Objeto da ação: Adjudicação de um terreno de casas incendiadas sito por trás da Igreja de São Jorge, entre o beco de São Jorge e a Rua do Barão, para a reedificação das referidas casas.
Autor/Parentesco: herdeiro de D. Antónia Eugénia da Silva
Objeto da ação: Pagamento de determinada quantia proveniente da adjudicação que lhe foi feita de uma parcela de um terreno na Rua do Barão.
Autor/Parentesco: herdeiro de D. Antónia Eugénia da Silva
Objeto da ação: Sobre uma propriedade incendiada por trás da Igreja de São Jorge, entre o beco de São Jorge e a Rua do Barão.
Autor/Parentesco: herdeiro de D. Antónia Eugénia da Silva
Objeto da ação: Entrega de determinada quantia proveniente da arrematação de um terreno na Rua Direita do Limoeiro.
Autora/Estado Civil: mulher de António de Figueiredo
Objeto da ação: Adjudicação do terreno da Igreja de São Jorge e suas dependências, destruída pelo terramoto.
Autor/Profissão: provedor e administrador das capelas instituídas por D. Afonso IV e a rainha D. Brites
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua Nova da Sé, em compensação de outro no beco das Mercieiras.
Objeto da ação: Posse legítima de uma propriedade incendiada pelo terramoto no beco das Mercieiras.
Objeto da ação: Sobre um terreno na Rua Nova da Sé.
Objeto da ação: Carta de arrematação de um terreno na Rua de São Crespim.
Autor/Profissão: correio-mor do Reino
Objeto da ação: Intenção de se julgar por sentença a adjudicação e posse de um terreno na Rua do D. Prior, em compensação de umas casas incendiadas na Rua da Lista.
Autora/Estado Civil: viúva de Luís Francisco Pimentel, cosmógrafo-mor do Reino
Objeto da ação: Sobre um muro de uma propriedade do conde de São Miguel, sita na Rua do Almargem, que causa prejuízo às casas ali situadas.
Objeto da ação: Sobre umas propriedades incendiadas pelo terramoto, sitas na Rua de São Jorge, Rua do Barão e Rua Direita de São João da Praça.
Autor/Filiação: filho de Tomaz de Paiva e neto de José de Paiva de Vasconcelos