Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

21 records were found.

Levantada por J. A. de Abreu Vital, cartógrafo.
Escala de 1:1000. Levantada e desenhada por José António de Abreu, capitão de engenheiros, secretário do Tombo dos Bens da Coroa.
Constitui a estampa 8.ª da pasta "Plantas do Almoxarifado do Paço".
Constitui a estampa 7.ª da pasta "Plantas do Almoxarifado do Paço".
Constitui a estampa 11.ª da pasta "Plantas do Almoxarifado do Paço".
Levantada e desenhada por José António de Abreu, capitão engenheiro. Constitui a estampa 9.ª da pasta "Plantas do Almoxarifado do Paço".
José António de Abreu (1796-1873), capitão de engenheiros integrou a Comissão do Tombo dos Bens da Coroa, que procedeu ao exame, recenseamento e tombo geral de todas as propriedades que constituíam o património da coroa, criada por decreto de 4 de Dezembro de 1843. Assim deveriam ser objecto de trabalho os almoxarifados do paço: Necessidades, Ajuda, Alfeite, Bemposta, Caxias, Mafra, Pinheiro, Queluz, Salvaterra, Sintra, Vendas Novas e ainda herdades do Arneiro e Adua, entre outras.
Trata-se de uma cópia, feita em 1844 pelo arquitecto João Pires da Fonte, da planta executada no ano de 1745 por Manuel da Maia. Constitui a estampa n.º 3 da pasta "Plantas do Almoxarifado do Paço".
Escala de 1:1000. Tem desenhada a planta e alçado de uma arca de água.
A planta inclui as seguintes anotações: "Lisboa. Na litografia da rua Nova dos Mártires"; "J.A. de Abreu lev[antou], red[igiu] e lit[ografou]. Constitui a Estampa 1.ª da pasta "Plantas do Almoxarifado do Paço".
Levantada e desenhada por José António de Abreu, capitão engenheiro. Constitui a estampa 10.ª da pasta "Plantas do Almoxarifado do Paço".