Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

193 records were found.

Num determinado passo do documento, Juan Bautista De Portu é identificado como escrivão (e não mestre, como é antes referido) do galeão "San Inacio". Outra forma do nome: Luis de Límpias Alvarado.
Inclui despachos. Outra forma da denominação: "San Pedro de Quatro Villas". O último fólio contém apenas o resumo, a data e a cota.
Inclui uma certidão notarial, despachos e, finalmente, um registo de taxa de viagem em diligência. O último fólio contém apenas o resumo, a data e a cota.
Contém notas marginais. Entre os mais de vinte géneros arrolados, encontram-se: arroz, azeite, bacalhau, biscoito (ordinário e branco), carne de porco, carvão, feijão, queijo, lenha, sal, toucinho, vinagre e vinho. Em matéria de recipientes recebidos, constam barricas, barris, botijas e pipas. O material mais diversificado inclui apetrechos de artilharia, medicamentos e até mesmo dinheiro.
Contém despachos e o testemunho da entrega. Juan de Mendieta era o capitão do galeão "Santiago de Oliste" (Almiranta Real).
No fim consta outra ordem a reiterar o mesmo ressarcimento, mas datada de 10 de janeiro de 1632 e dirigida a Tomás de Aguilera, o novo pagador-geral, em que se esclarece que Jerónimo de Vitoria deixara de fazer o pagamento da âncora. O último fólio contém apenas o resumo, a data e a cota.
O original da certidão foi lavrado em Lisboa, a 7 de janeiro de 1632. O traslado abrange uma declaração final de Juan de Arze, sobre o mesmo assunto. Outra forma da denominação: "León Dorado".
Inclui despacho e também uma relação acrescentada no final, referente a unguentos. O último fólio contém apenas o resumo, a data e a cota. Outra forma do nome: Amador da Cunha.
Por lapso, a ordem traz uma denominação equivocada do galeão de Luís de Límpias Alvarado, que era realmente a capitânia "San Martín", como aliás consta do respetivo conhecimento de quitação, existente no verso. Ambos os registos foram lavrados em Dunquerque. Outra forma do nome: Luis de Límpias.
Inclui despachos e uma pequena relação acrescentada. Outra forma da denominação: "San Martín de Guipúzcoa". O último fólio contém apenas o resumo, a data e a cota.
Inclui uma certidão final do capitão Pedro de Baquio, a atestar a exatidão dos assentos existentes, além de um despacho de Diego de Elosua, também a assegurar a veracidade do documento. Outra forma do nome: Bernardino Santos.
Na margem superior há o apontamento "É cópia do que fez a António de Abreu", e consta também uma nota marginal, assinada por António Correia. O nome do destinatário comparece apenas no verso.
Contém notas marginais, algumas das quais referem uma "D. Lorenza" (provavelmente D. Lorenza de Figueredo, viúva e dona de joias que ficaram em poder dos herdeiros do pagador-geral Jerónimo de Vitoria - cf. "Unidades de descrição relacionadas", abaixo).