Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
14 records were found.
Desembargador, filho de Manuel de Almeida Coutinho, cidadão da cidade do Porto, e de sua mulher Vicência Luísa de Almeida, naturais do Porto; neto paterno de Manuel Moreira de Abreu e de sua mulher Catarina de Almeida Coutinho, naturais do Porto; neto materno de João Álvares e de sua mulher Luísa de Almeida, naturais do Porto.
Natural de Estremoz, filho de António Paes de Sande, natural de Estremoz, e de sua mulher D. Catarina de Castro Sottomaior, natural de Caminha; neto paterno de Jerónimo da Gama de Sande e de sua mulher Maria Garcia de Cabreira, naturais de Estremoz; neto materno de António de Castro Pereira e de sua mulher D. Maria Sottomaior, naturais de Caminha.
Natural de Coimbra, médico do partido da praça de Mazagão, filho do bacharel Bartolomeu da Silva, natural do lugar da Lapa, freguesia de Santiago de Pias, termo de Monção, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Maria de Almeida, natural da freguesia do Salvador, Coimbra; neto paterno de Francisco Gonçalves e de sua mulher Maria Rodrigues, naturais do lugar da Lapa; neto materno de Manuel de Almeida e de sua mulher Ângela das Neves, naturais de Coimbra.
Natural de Portalegre, filho de António de Campos de Figueiredo, natural de Viseu, desembargador da Casa da Suplicação, e de sua mulher D. Ana Maria de Pimentel Limpo, natural de Évora; neto paterno de Manuel Rodrigues de Sá e de sua mulher Teresa de Figueiredo, naturais de Viseu; neto materno de Diogo de Oliveira Limpo, natural de Moura, e de sua mulher Leonor Álvares Pimentel, natural de Évora.
Natural do Sardoal, filho de Bento Manuel de Moura e Mendonça e de sua mulher D. Eufrásia Josefa Brandão; neto paterno de Francisco Xavier de Mendonça, natural do Sardoal, e de sua mulher D. Catarina Josefa de Albuquerque, natural da Guarda; neto materno de Carlos Brandão de Cordes Pina e Almeida, natural da freguesia de São José, Lisboa, e de sua mulher D. Florentina Josefa de Parada, natural do Sardoal.
Natural da freguesia de Nossa Senhora dos Mártires, Serra do Bouro, termo de Óbidos, filho de D. Diogo Sottomaior e de sua mulher D. Maria Boca Negra de Alarcão Mascarenhas; neto paterno de D. Francisco Sottomaior e de sua mulher D. Inácia Sottomaior, naturais de Goa; neto materno de D. Filipe de Alarcão Mascarenhas e de D. Ana da Maia, naturais da referida freguesia de Nossa Senhora dos Mártires.
Natural de Benfica, Lisboa, filho do capitão José Rodrigues Coelho, batizado na Sé de Lisboa, e de sua mulher D. Marta Maria Teresa e Melo, natural de Torres Vedras; neto paterno de Miguel Rodrigues Coelho, natural da freguesia de São Miguel de Alfama, Lisboa, e de sua mulher Mariana Antunes, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa; neto materno de Sebastião de Oliveira e de sua mulher D. Isabel Teresa da Costa, naturais de Torres Vedras.
Natural da Sé do Funchal, Ilha da Madeira, e morador no Rio de Janeiro, filho de Francisco da Silva e de sua mulher Maria de Braga, naturais do Funchal; neto paterno de Francisco da Silva e de sua mulher Maria Henriques, naturais do Funchal; neto materno de António Gonçalves e de sua mulher Maria Gonçalves, naturais do Funchal.
Natural do lugar de Cabanas, concelho de Oliveira do Conde, filho de João de Abranches Castelo-Branco, natural de Cabanas, e de sua mulher D. Brites Monteiro de Abreu, natural de Midões; neto paterno de Manuel de Figueiredo Castelo-Branco, natural de Canas de Senhorim, e de sua mulher Leonor de Abranches, natural do lugar de Travanca de São Tomé, Oliveira do Conde; neto materno de Manuel Roque de Abreu, natural de Anceriz, concelho de Avô, e de sua mulher Brites Monteiro Godinho, natural de Midões.
Natural de Estremoz, filho de Luís da Silva de Sousa, natural de Estremoz, e de sua mulher D. Maria Mascarenhas, natural de Elvas; neto paterno de Fernão da Silva de Sousa e de sua mulher D. Guiomar de Lemos, naturais de Estremoz; neto materno de Fernão Mascarenhas de Abreu, natural de Elvas, e de sua mulher D. Isabel Tavares, natural de Portalegre.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, bacharel, provedor dos Resíduos e Cativos na Corte, filho de Luís Ferreira de Noronha, natural da freguesia de Nossa Senhora do Monte, Caparica, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Ana Xavier de Pina, natural da freguesia da Encarnação; neto paterno de Domingos Gomes e de sua mulher Maria Ferreira, naturais da Caparica; neto materno do Dr. Manuel de Pina Coutinho, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Antónia Travassos, naturais da freguesia da Encarnação.
Natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro, e morador em Lisboa, filho do sargento-mor Filipe Soares, natural de Guaratinguetá, Rio de Janeiro, e de sua mulher D. Helena, natural da freguesia da Candelária; neto paterno de Nicolau Soares, natural da freguesia de Santa Cruz do Castelo, Lisboa, e de sua mulher Joana Vieira, natural da vila de São Vicente, Rio de Janeiro; neto materno do tenente-coronel Félix Correia de Castro, natural de Loulé, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher Maria do Amaral, natural da freguesia da Candelária.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Consolação, lugar de Alvados, termo de Porto de Mós, e morador em Aldeia Galega da Merceana, doutor, filho de José dos Reis e de sua mulher Catarina João, naturais de Alvados; neto paterno de Francisco João Frade e de sua mulher Francisca Jorge, naturais de Alvados; neto materno de Jorge João e de sua mulher Catarina João, naturais de Alvados.
Natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Pedro de Melo de Ataíde, natural da freguesia de Santa Engrácia, fidalgo cavaleiro da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Isabel Catarina de Menezes e Faro, natural da freguesia da Pena, Lisboa; neto paterno de Luís Correia da Paz, natural da freguesia de Santo André, Estremoz, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Josefa Teresa da Silva e Melo, batizado na sua ermida da quinta da Capa Rota, em Soure; neto materno de Manuel Telles de Menezes e Faro, natural da freguesia de Enguias, comarca de Santarém, senhor da vila de Enguias e Lamarosa, e de sua mulher D. Ana Helena de Castro e Silveira, natural da freguesia dos Olivais, termo de Lisboa.