Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

83 records were found.

Oficial da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra. Dispensado de provanças.
Natural de Arraiolos, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho do desembargador José Leandro de Gusmão e Vasconcelos, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Teresa da Cunha e Sousa de Vasconcelos, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto paterno do desembargador Bernardo Pereira de Gusmão e Vasconcelos, natural de Alenquer, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Eugénia Antónia de Vasconcelos, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto materno de Manuel da Cunha Sousa Pereira Telles de Vasconcelos, natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa, moço fidalgo da Casa Real, guarda-reposte da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Luísa Teresa de Noronha e Vasconcelos, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Desembargador da Relação do Porto. Dispensado de provanças.
Naturais de Pangim, moradores na Índia; Fidalgo cavaleiro da Casa Real (e João Aranha da Fonseca, fidalgo cavaleiro da Casa Real, primo dos sobreditos e filho de Rodrigo Aranha da Fonseca, fidalgo cavaleiro da Casa Real, irmão de António Carneiro de Alcáçova), filhos de António Carneiro de Alcáçova, natural de Ribandar, fidalgo cavaleiro da Casa Real, vedor da Fazenda da Índia, e de sua mulher D. Inês Maria da Silveira, natural de Trapór, terras do norte; neto paterno de António Aranha de Barros, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Brites de Ataíde da Fonseca, natural de Goa; neto materno de D. António Lobo, natural de Goa, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Helena de Lacerda, natural de Trapor.
Coronel do regimento de milícias das vilas de Cachoeira, Maragogi e Jaguaripe, filho de José Garcia Cavalcanti e Albuquerque, capitão-mor das ordenanças de Cachoeira, e de sua mulher D. Grácia de Araújo Pereira; neto paterno do coronel Bernardino Cavalcanti de Albuquerque e de sua mulher D. Antónia Francisca de Menezes.
José Maria de Figueiredo Lacerda Castelo-Branco. Dispensado de provanças.
Sargento-mor de cavalaria de milícias em Vila Rica, Brasil. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de Santo André, Estremoz, beneficiado, filho de Tomé Rodrigues de Carvalho e de sua mulher Francisca Eufrásia, naturais de Estremoz; neto paterno de Tomé Rodrigues de Carvalho, natural de Agra Nova, termo de Góis, e de sua mulher Maria Aires, natural da freguesia de Santo André, Estremoz; neto materno de Manuel Gomes Ratão, natural da freguesia de Santiago, Estremoz, e de sua mulher Maria Rosado, natural da freguesia de Vidigão, termo de Évora Monte.
1.º Escriturário supranumerário da contadoria-geral das províncias do Reino e Ilhas. Dispensado de provanças.
Natural da Sé do Porto, filho de Brás de Abreu Guimarães, natural de São Miguel de Creixomil, termo de Guimarães, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Joana do Nascimento Aranha e Araújo, natural da freguesia da Sé, Porto; neto paterno de João de Abreu e de sua mulher Ana de Castro, naturais de São Miguel de Creixomil; neto materno de Bento Aranha de Araújo, natural de Vila Verde, termo da vila da Barca, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Isabel de Araújo, natural da freguesia de São Nicolau, Porto.
Natural da sua quinta de São Gonçalo, Alvorninha Pequena, Coutos de Alcobaça, filho de Manuel Fortunato do Couto de Aguiar, natural da mesma quinta, e de sua mulher D. Micaela Clara de Sá Peixoto Madureira e Albuquerque, natural de Santarém; neto paterno de Brás Luís do Couto de Aguiar, natural da dita quinta, e de sua mulher D. Maria de Almeida e Gouveia, natural de Alguber; neto materno de João Peixoto de Sá e Albuquerque e de sua mulher D. Teresa Apolónia de Sá Peixoto, naturais de Santarém.
Desembargador da Casa da Suplicação. Dispensado de provanças.
Oficial maior da Mesa do Desembargo do Paço. Dispensado de provanças.
Natural da cidade do Porto, exposto na roda, e morador em Lisboa.
Natural da freguesia da Pena, Lisboa, capitão de milícias e negociante na praça de São Luís do Maranhão, filho de António Rodrigues, natural da freguesia de Santa Maria de Oliveira, comarca de Lamego, e de sua mulher Inês Margarida de Lima, natural da freguesia da Pena; neto paterno de Manuel Rodrigues e de sua mulher Maria do Vale, naturais da freguesia da Pena; neto materno de Pedro de Lima e Barros e de sua mulher Maria de Jesus, naturais da freguesia de Santos-o­-Velho, Lisboa.
Governador e capitão-general da capitania de São Paulo. Dispensado de provanças.
Juiz do crime de Santarém. Dispensado de provanças.
Desembargador, juiz dos feitos da Coroa e Fazenda. Dispensado de provanças.
Negociante e capitão-mor da vila de Santos. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, filho de António Luís Sinel de Cordes, natural da freguesia da Encarnação, e de sua mulher D. Ana Margarida Sanches de Almeida, natural da freguesia de São Tomé, Lisboa; neto paterno de Baltazar Pelles Sinel de Cordes, natural da freguesia da Encarnação, e de sua mulher D. Marta Prudenciana Manso de Medeiros, natural de Montemor-o-Novo; neto materno do desembargador e conselheiro António Sanches Pereira e de sua mulher D. Maria Inácia de Almeida do Amaral, naturais da freguesia dos Mártires, Lisboa.
Desembargador da Relação Eclesiástica de Goa. Dispensado de provanças.
Desembargador da Relação e Casa do Porto, juiz conservador das matas da comarca de Ilhéus. Dispensado de provanças.
Natural de Tomar, filho de André de Faria Pimentel Maldonado, natural de Tomar, e de sua mulher D. Josefa Joaquina de Araújo de Azevedo, natural de Pias, comarca de Tomar; neto paterno de Bartolomeu Pimentel Maldonado, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Helena Micaela de Faria Andrade e Freitas, naturais de Pias; neto materno de Luís Godinho Gonçalves e de sua mulher D. Mariana Inês Caetana de Araújo Azevedo, naturais de Pias.
Brigadeiro dos reais exércitos. Dispensado de provanças.
Natural de Vila do Conde, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de José Carneiro da Costa Magalhães Brandão e de sua mulher D. Antónia Teresa Barbosa, naturais de Vila do Conde; neto paterno de Bento Carneiro da Costa Magalhães, natural de Vila do Conde, e de sua mulher D. Antónia Teresa de Sousa Brandão, natural de Vilar de Frades; neto materno de Gabriel Maciel Barbosa, natural de Friães, termo de Barcelos, e de sua mulher D. Bernarda de Alpoim da Silva e Azevedo, natural da Vila de Punhe, termo de Barcelos.
Natural da freguesia de São José de São Lázaro, Braga, e morador em Lisboa, filho de Francisco Moreira e de sua mulher Jerónima Teresa; neto paterno de António Moreira Gomes e de sua mulher Teresa Dias; neto materno de Bento Peixoto e de sua mulher Benta Peixoto, todos naturais da freguesia de São Victor, Braga.
Natural da cidade de Paraíba do Norte, filho de Hipólito Bandeira de Melo, natural da mesma freguesia, e de sua mulher D. Antónia da Conceição Veloso, natural da Sé de Olinda; neto paterno de Bento Bandeira de Melo e de sua mulher D. Isabel Bandeira de Melo, naturais de Paraíba do Norte; neto materno de António Borges da Fonseca, natural de Castelo Rodrigo, mestre de campo de infantaria, governador de Paraíba do Norte, e de sua mulher D. Joana Cipriana de Miranda Henriques, natural da Sé de Olinda.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real. Dispensado de provanças.
Morador na cidade do Porto, filho de João Pereira de Oliveira e de sua mulher Rosa Caetana, naturais do lugar do Couto, freguesia de São Romão de Paredes, concelho de Benviver; neto paterno de Domingos Pereira e de sua mulher Ana de Freitas, naturais do lugar da Devesa, Soalhães; neto materno de Manuel da Fonseca Pinto e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais do lugar de Brunhais de Cima, freguesia de Santa Cristina, Mesão Frio.
Ouvidor da capitania de Porto Seguro. Dispensado de provanças.
Tenente-coronel de milícias do Maranhão. Dispensado de provanças.
Natural de São João de Lobrigos, termo de Santa Marta de Penaguião. Dispensado de provanças.
Abade da igreja de São João Baptista, Parada de Ester. Mandado lançar-se-lhe o hábito, com 12$000 réis de tença.
Autorizado a usar livremente da insígnia de comendador da Ordem de Cristo.
Cónego da sé do Porto, desembargador e promotor do bispado do Porto. Dispensado de provanças.
Bacharel, formado em medicina e em filosofia. Dispensado de provanças.
Corregedor da comarca de Coimbra. Dispensado de provanças.