Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Natural de Pena Longa, freguesia de São Salvador de Canedo, termo de Chaves, e morador em Cacilhas, termo de Almada, homem de negócio, filho de Jácome Martins, natural do lugar de Pena Longa, e de sua mulher Madalena Álvares, natural do mesmo lugar; neto paterno de Jácome Martins e de sua mulher Maria Dias, naturais do dito lugar; neto materno de António Álvares e de sua mulher Catarina Dias, naturais do dito lugar.
Natural de São Victor, Braga, e morador desde os 20 anos em Vila Rica, Minas Gerais, filho de Santos da Mota, natural de São Miguel do Prado, concelho de Regalados, que serviu de tabelião em Braga, e de sua mulher Ana de Magalhães, natural de Braga; neto paterno de Luís da Mota Teive, natural de São Miguel do Prado, lavrador em terras suas e pé calçado, e de Domingas Francisca, solteira, natural de Pico de Regalados; neto materno de João de Magalhães e de sua mulher Natália Pereira, naturais de São Victor, Braga.
Natural de Vila Verde, concelho de Unhão, graduado pela faculdade de cânones da universidade de Coimbra, e nela opositor, filho do Dr. António Dias de Seixas e de sua mulher D. Maria Josefa de Magalhães Coelho; neto paterno de António Dias Ferreira dos Guimarães e de sua mulher Maria de Seixas Teixeira Coelho; neto materno do Dr. Lucas Teixeira de Carvalho e de sua mulher D. Maria Josefa Pinto de Magalhães Coelho, todos naturais de Vila Verde.
Natural da freguesia de São Miguel de entre ambas as Aves, termo de Barcelos, e morador no Recife de Pernambuco, familiar do Santo Ofício, deputado da direção da Companhia de Pernambuco, onde tinha 10 ações de 400$000 réis cada, filho de Simão Luís e de sua mulher Maria Francisca, moradores na referida freguesia neto paterno de António de Paiva e de sua mulher Maria Luís, naturais do lugar da Serra, freguesia de São Vicente de Alfena, termo da cidade do Porto; neto materno de Custódio Francisco e de sua mulher Ângela Francisca, naturais de São Miguel de entre ambas as Aves, lugar de Bom Nome.
Natural do lugar de Nandufe, termo de Tondela, batizado na igreja de Santa Maria de Silgueiros, e morador em Santos, bispado de São Paulo, bacharel, filho do capitão António Fernandes do Vale, natural de Tondela, e de sua mulher D. Esperança Antónia, natural do lugar de Passos, freguesia de Santa Maria de Silgueiros; neto paterno de Matias Rodrigues do Vale e de sua mulher Maria Henriques, naturais de Nandufe; neto materno de António Gonçalves, natural de Vila Chã de Sá, e de sua mulher Domingas Lopes, natural da Torre Direita, tudo no termo de Tondela.
Natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa (irmão de Frei Luís Ribeiro Godinho, cavaleiro da Ordem de Cristo), capitão de infantaria na Índia, filho do Dr. Ambrósio Ribeiro Godinho, natural da freguesia de São Julião, Lisboa, e de sua mulher Caetana Maria de Jesus, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa; neto paterno de Pedro Ribeiro, natural da freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, e de sua mulher Catarina Josefa, natural da freguesia de São Julião, Lisboa; neto materno de Domingos Pires, natural da freguesia de São Salvador, termo de Braga, e de sua mulher Mariana da Conceição, natural do lugar de Pedrouços, freguesia da Ajuda, Lisboa.
Natural da sua quinta do Lodeiro, filho de Cipriano Pinto Pereira e de sua mulher Maria Pinto, naturais da sua quinta da Palma, freguesia de São Miguel de Anreade, Aregos; neto paterno de João Francisco Pereira e de sua mulher Maria Pinto, naturais de São Miguel de Anreade, Aregos; neto materno de Manuel Pereira Lopes e de sua mulher Maria Pereira, naturais da freguesia de São Romão, Aregos.
Natural e morador em Luanda, Angola, filho de João Miguel Dornelas e Vasconcelos, natural de Luanda, ajudante de ordens do governo de Angola, e de sua mulher D. Maria da Conceição e Silva, natural de Luanda; neto paterno de Manuel de Ornelas e Vasconcelos, natural do Funchal, Ilha da Madeira, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Helena da Cunha de Azevedo, natural de Luanda; neto materno do capitão Salvador Lopes da Silva, natural do Moinho do Almoxarife, freguesia de Nossa Senhora da Purificação de Samuel, termo de Montemor-o-Velho, e de sua mulher D. Páscoa Maria de Mendonça, natural de Luanda.
Natural de Celeirós, freguesia de São Romão de Vilarinho, termo de Vila Real, viúvo, filho do desembargador António Pimentel Borges Botelho e de sua mulher D. Luísa Maria Botelho; neto paterno de Manuel Borges Pimentel e de sua mulher D. Luísa Borges Botelho, naturais do dito lugar; neto materno de João Correia Botelho e de sua mulher D. Maria de Sousa, naturais de Vila Real.
Batizado na freguesia de Nossa Senhora da Candelária, Rio de Janeiro, e morador na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, estudante na faculdade de leis da universidade de Coimbra, filho do capitão José Ferreira de Brito, natural de Santa Maria de Goios, termo de Barcelos, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Bernarda Antónia do Espírito Santo, natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro; neto paterno de Mateus Ferreira natural de Santa Eulália de Negreiros, termo de Barcelos, e de sua mulher Catarina Gomes, natural de Santa Maria de Goios, termo de Barcelos; neto materno do sargento-mor António Rodrigues Carneiro, natural da freguesia de São Pedro, Alfândega da Fé, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Clara Pinto de Azevedo, natural da freguesia de São Miguel, Felgar, termo da Torre de Moncorvo.
Natural de Olinda e morador no Recife de Pernambuco, capitão, filho de Cipriano Lopes da Fonseca Galvão, natural do Recife de Pernambuco, capitão de infantaria, e de sua mulher D. Maria de Vasconcelos Viveiros, natural de Olinda; neto paterno de Manuel da Fonseca Jaime, capitão-mor e governador do Ceará, e de sua mulher D. Maria de Proença, naturais do Recife de Pernambuco; neto materno de João Nunes Baião, capitão, e de sua mulher D. Felícia de Vasconcelos Colaço, naturais de Olinda.