Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Autora: Cônjuge: Matias Rodrigues, falecido, criado de fora do 2.º Marquês de Pombal e 2.º Conde de Oeiras Henrique José de Carvalho e Melo, falecido no Brasil,a quem aompanhara no reino, França, Espanha e Inglaterra. A acção prende-se com o pagamento dos ordenados no valor de 467.200 reis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
A autora serviu o Marquês de Pombal, Henrique Joaquim de Carvalho e Melo, falecido no rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com o pagamento dos ordenados no valor de 35.200 reis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
Réu: - Título: 2.º Marquês, falecido no Rio de Janeiro, - Cônjuge: D. Maria Antónia de Meneses, irmã do Conde de Caparica e tia do Conde de Capoeiro-Mor. A acção prende-se com uma dívida ao pai da autora, Luís Cantopher, de 20.437.806. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
Autor: - Profissão: médico da Casa Pombal. A acção prende-se com o pagamento dos ordenados no valor de 115 reis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
As autoras são sobrinhas e herdeiras de José da Costa e Silva, falecido no Rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com uma dívida no valor de 789.200 reis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
Autor: - profissão: juíz almoxarife de Oeiras, serviu de secretário do 2º Marquês de Pombal e 2º Conde de Oeiras, Henrique José de Carvalho e Melo, falecido no Rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com o pagamento dos ordenados dos anos de 1807 e 1808, tempo que durou a invasão francesa. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
Autor: - Profissão: apontador das quintas de Oeiras pertencentes à casa da Marquesa de Pombal. O 2º Marquês de Pombal e 2º Conde de Oeiras faleceu no Rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com o pagamento dos ordenados dos anos de 1808 a 1813 O 2º Marquês e 2º Conde de Oeiras faleceu no Rio de Janeiro. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
O 2º Marquês de Pombal e 2º Conde de Oeiras faleceu no Rio de Janeiro (Barsil). A acção prende-se com uma dívida de 105.600 réis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
2º Marquês de Pombal, Henrique José de Carvalho e Melo, falecido no Rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com uma dívida de 89.600 reis por se ter servido das sejes e parelhas do autor. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos. Apenso solto.
Autor: - Morador em: Oeiras - Profissão: advogado do 2º Marquês de Pombal e 2º Conde de Oeiras, Henrique José de Carvalho e Melo, falecido no Rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com o pagamento dos ordenados no valor de 240.000 reis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
Autor: - Profissão/Cargo: coronel do Regimento de Artilharia. Casa do 3º Marquês de Pombal, José Francisco Xavier de Carvalho Melo e Duan. A acção prende-se com a requisição de certidão da confirmação régia do aforamento que fez de uma terra inculta, pertença do dito Marquês, em 1819, na vila de Oeiras. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
A autora é fornecedora do 2.º Marqês de Pombal e 2º Conde de Oeiras, Henrique José de Carvalho e Melo, falecido no Rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com o dívida de um fornecimento de ceras e vinhos de França e gazetas de Londres. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
Processo emanado do juizo da Provedoria dos orfãos e remetido à comissão e administração da casa do Marquês de Pombal. O processo é pedido à casa pelo Juizo da Provedoria dos Órfãos a requerimento de Teodoro Baptista Fins. É irmão do Marquês, José Francisco Xavier de Carvalho Melo Daun, 1º Conde de Redinha. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
O autor é procurador, credor e cessionário de José Portela Viana, comprador da casa do Marquês de Pombal. O réu faleceu no Rio de Janeiro (Brasil). A acção prende-se com o pagamento dos ordenados no valor de 41.064 reis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
O réu tem uma petição do 3º Marquês de Pombal, José Francisco Xavier de Carvalho Melo e Daun. A acção prende-se com a dívida do arrendamento de casas situadas na Rua de São Pedro dos Mártires. Escrivão Luís Lobo de Azeredo e Vasconcelos.
O autor é herdeiro de D. Angélica Pereira. A acção prende-se com uma dívida no valor de 8.400 réis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.
O réu faleceu no Rio de Janeiro (Brasil). A acção deve-se a uma dívida de 768.000 reis. Escrivão Luís Lobo de Azeredo de Vasconcelos.