Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

A ação prende-se com uma penhora em duas proprriedades de casa e o pagamento de 393.641 réis de juros e custas da execução. O processo correu pelo cartório do escrivão frutuoso Álvares de Carvalho.
A ação prende-se com o facto de a casa estar endividada e haver muitos processos de execução contra ela. O treslado é de Frutuoso Álvares de Carvalho, cavaleiro professo na Ordem de Cristo, escrivão de um dos ofícios do juízo das propriedades nesta cidade de Lisboa a seu termo e dos agravos ordinários que sobem à casa da Suplicação e mais dependências e da inspecção da dita cidade nos Bairros do Rocio e Rua Nova, Mouraria, Andaluz, Limeiroe Ramolares e da Administração da casa de João da Costa Araújo.
A ação prende-se com uma causa movida por João Franco da Costa como testamenteiro do dito Fabião Álvares Pereira contra a herança movida à herança de João da Costa Araújo. João da Costa Araújo era devedor ao dito Fábião e à casa de Bragança e à Mitra Patriacal. O processo correu pelo cartório do escrivão Frutuoso Álvares de Carvalho.
A ação prende-se com a execução de bens da casa administrada para pagar o que deve. O processo correu pelo cartório do escrivão Pedro de Lima e Almeida.
A ação prende-se com o sequestro de todos os bens móveis. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco Xavier Morato Boroa.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida, a pagar no prazo de vinte e quatro horas, sob pena de penhora. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco Xavier Morato Boroa.
Suplicante: - Morada: no Lugar da Valada. A cação prende-se com o pagamento de uma dívida no valor de 22.000 réis. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco Xavier Morato Boroa.
A ação prende-se com a revogação de um acordão. O processo correu pelo cartório do escrivão Frutuoso Ávares de Carvalho.
A ação prende-se com o reembolso de uma dívida do seu trabalho. O processo correu pelo cartório do escrivão Frutuoso Álvares de Carvalho.
A ação prende-se com uma carta de penhora. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco Xavier Morato Boroa.
A ação prende-se com o pagamento de uma dívida, a pagar no prazo de vinte e quatro horas. O processo correu pelo cartório do escrivão Frutuoso Álvares de Carvalho.
A ação prende-se com o aluguer de duas lojas situadas na Rua Augusta, pertencentes a João da Costa Araújo e que são alugadas a mercadores e inquilinos que se sentem lesados pelo facto de, não só dos senhorios fazerem arrendamentos com preços arbitrários e muito elevados mas também de serem despejados. Pretendem os mercadores usufruír do privilégio de aposentadoria passiva que lhes é concedido pelos seus estatutos, tendo em atenção o interesse público. O processo correu pelo cartório do escrivão Frutuoso Xavier Morato Boroa.