Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

42 records were found.

O documento apresenta um selo rodado, de grandes dimensões, com os nomes do rei, e dos infantes de Portugal. Tem uma legenda na borda circular: "Deus misereatur nostri et bendicat nobis illuminet uultuum suum super nos et misereatur nostri".
O documento apresenta um selo rodado imperfeito, de grandes dimensões, com os nomes do rei, e dos infantes de Portugal. Tem uma legenda na borda circular: "Deus misereatur nostri et bendicat nobis illuminet uultuum suum super nos et misereatur nostri".
Apresenta letra inicial I e letra C desenhadas a encarnado. Tem vestígios de selo pendente, fita de couro. Carta partida por ABC, na margem inferior. Refere o abade Afonso, do Mosteiro de Lorvão.
Inclui: - Carta de venda feita por Vicente Gonçalves e sua mulher Justa Johanes, ao Mosteiro de Lorvão e à rainha D. Teresa, de um olival em Vale do Ferro, por 20 maravedis e 5 soldos. 1211-04. - Carta de venda feita por Pedro Domingues e sua mulher Sancha Petris, ao Mosteiro de Lorvão e à rainha D. Teresa, de um olival em Vale do Ferro, por 3 maravedis. 1211-04. - Carta de venda feita por João Martins e sua mulher Susana Tendeira, ao Mosteiro de Lorvão e à rainha D. Teresa, de um olival em Vila Mendiga, por 58 maravedis. 1211-04. Apresenta as letras iniciais de data um dos documentos, desenhadas a contorno encarnado, e os limites de cada documento e do pergaminho também delineados a encarnado.
Inclui: - Carta de venda feita por Vicente Anes, ao Mosteiro de Lorvão e a D. Sancha, de dois olivais em Vila Mendiga, por 36 maravedis. 1211-04. - Carta de venda feita por D. Sol, filhos e alguns parentes, ao Mosteiro de Lorvão e a D. Sancha, de um olival em Vila Mendiga, por 85 maravedis. 1211-04. - Carta de venda feita por Pedro Gonçalves, Pedro Pires e sua mulher Justa Gunsalvi, ao Mosteiro de Lorvão e a D. Sancha, de um olival em Vila Mendiga, por 80 maravedis. 1211-04. - Carta de venda feita por Pedro Pais ao Mosteiro de Lorvão e a D. Sancha, de um olival em Vila Mendiga, por 22 maravedis. 1211-04. - Carta de venda feita por Domingos Pires e sua mulher Columba Salvatoris, ao Mosteiro de Lorvão e a D. Sancha, de um olival em Vila Mendiga, por 26 maravedis. 1211-04. Apresenta as letras iniciais de cada um dos documentos desenhadas a contorno encarnado, e os limites de cada documento e do pergaminho também delineados a encarnado.