Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

32 records were found.

Tem um chrismon. O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação de uma marinha em Sala ou Sá, junto de Esgueira, na praia do Vouga".
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação dos bens em Rios Frios, termo de Coimbra, feita a Lorvão, para os pobres e cativos"
Poderá tratar-se de um documento falso ou falsificado, porque encontra-se a seguinte anotação a lápis: "Falsificado". O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação de Vila Nova, couto de Treixedo"
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação feita a Lorvão da Igreja de Santa Eulália do Couto de Rio de Asnos, comarca de Viseu, para alumiar os altares e para os pobres"
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Rio de Asnos. Demanda antiga sobre este couto"
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Testamento por que houve o mosteiro uma vinha e umas casas e torres em Vila Mendiga, limite de Coimbra, e da sexta parte de Ventosa do dito termo"
No verso do documento tem ainda a seguinte informação: "Este privilégio é dado por el rei D. Afonso de Castela, avô d' el rei D. Afonso Henriques, nele confirma entre outros senhores, El Cid Rodrigo Diaz [...]".
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação de umas casas em Penacova, feita a Lorvão, de outras a São Pedro de Coimbra, e de outras para hospital".
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação feita ao mosterio de uma vinha em Fonte da Rainha, no limite de Coimbra, é feita à igreja de São Pedro de Coimbra".
Tem inscritos dois documentos_ - Carta de doação feita por Zoleiman Gundisalvus ao Mosteiro de Santo Isidoro da vila de Eixo, debaixo da cidade de Marnel, território de Coimbra, de vários bens. 1095-07-18 - Carta de doação feita por Zoleiman Roupariz, de bens que foram de seu tio Zoleman, um pomar, vinha, cruz de prata, missal, psalterio entre outros - 1100-06-19 No verso do documento tem ainda a seguinte informação: "Esgueira. Doação de bens em o limite de Marnel, termo do Vouga e comarca da vila de Esgueira", "É notável esta doação, dela se lê que o lugar de Marnel foi cidade antiga [...]".
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Compra de uma vinha em vila Mendiga, limite de Coimbra".
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação de bens em Coimbra e de umas casas a São Pedro", "Esta doação pertence a S. Pedro de Coimbra"
Trata-se de uma cópia do séc. XIII, de um documento do ano 969. O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Outro teor não autêntico e doação de Midões".
Trata-se de uma cópia do séc. XIII, de um documento do ano 930. O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação mais antiga que se fez da vila de Serpins a Lorvão, sendo de frades bentos e tem suas confrontações".
Trata-se de uma cópia do séc. XIII ou XIV, de um documento do ano 968-01-25. No documento: abade Lucidium.
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Compra que Lorvão fez da metade de uma torre junto a São Pedro de Coimbra, que partia com outra torre que é de Lorvão"
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação do couto de Treixedo e de outras muitas terras".
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação do lugar de Figueira"
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação feita a Lorvão do lugar de Telhado, com sua igreja que então tinha de Santa Maria, e terras em Palmares e em Figueira"
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Doação de uma vinha que os frades de Vila Cova tinham vendido a Ligu e sua mulher Palmela, que a doaram a Lorvão"
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Venda feita a Lorvão de uma vinha em Vila Cova, que hoje é a Granja do Rio, termo de Coimbra e freguesia de Lorvão"
Tem inscritos quatro documentos. Trata-se de uma cópia do séc. XI, de documentos dos anos 907, 927, 937, 943. - Cópia da carta de doação feita pelo rei Ramiro II de Leão ao Mosteiro de Lorvão de duas partes de Alvalar, de metade de Pedrulha. 943-01-26. (7 calendas fevereiro Era 981) - Cópia da carta de doação feita por Justa e seu filho ao Mosteiro de Lorvão, da Igreja de São Tiago de Souselas e de muitos outros bens. 937-05-28. (5 calendas junho Era 975) - Cópia da carta de doação feita por Samuel, presbítero, ao Mosteiro de Lorvão das igrejas de São Cucufate, São Bartolomeu (anteriormente São Cristóvão) de Coimbra, e de muitos outros bens. 927-11-02 (4 nonas novembro Era 965) - Cópia da carta de doação feita por Fradilam, presbítero, ao Mosteiro de Lorvão, da igrejas de São Martinho e de Santa Cristina de Senobria. 907-04-13 (idos abril Era 945)
O verso do documento apresenta também a seguinte informação: "Compra de bens antiga, Vilela".
Inclui: - Cópia da carta de confirmação de Fernando I, ou Fernando Magno, rei de Leão, ao Mosteiro de Lorvão de uma igreja na cidade de Coimbra, pelos benefícios e socorros que o abade e frades, fizeram ao dito rei no cerco e tomada de Coimbra aos mouros. 1064-06 - Cópia da carta de confirmação do rei D. Sancho I de Portugal, da carta de Fernando II rei de Leão. 1197-01 - Memória [?] das terras que pertencem ao Mosteiro de Lorvão, sendo bispo de Coimbra D. Gonçalo. [11--?]