Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

41 records were found.

Tem índice no início. Tratas-e do traslado "dos títulos dos privilégios e doações, liberdades e mercês concedidas e confirmadas pelos reis de Portugal a este Mosteiro do Salvador de Grijó [...]".
Tem índice no início. Tratas-e do traslado "dos títulos dos privilégios, isenções, graças e liberdades concedidas e confirmadas pelos sumos pontífices a este Mosteiro do Salvador de Grijó [...]".
Tem índice no início. Tratas-e do traslado "dos títulos das apresentações das igrejas que estão dentro da jurisdição eclesiática deste Real Mosteiro de Grijó".
Após requerimento das partes dirigido ao rei, este mandava ao guarda-mor das escrituras da Torre do Castelo que reunisse as escrituras pedidas e as mandasse passar em certidão. O traslado em pública-forma vinha inserto em carta régia, com menção do requerimento, era assinado pelo guarda-mor e selado. Durante certo tempo, foi usado o selo dos Contos de Lisboa. Até ao século XVIII, o serviço de certidões foi o mais solicitado junto da instituição régia.
Inclui acusação e repreensão de delitos de embriaguez, desordem, mancebia etc.
Inclui índice de um cartulário, uma certidão e recortes de imprensa.
Assinala os que apresentaram os respectivos testamentos e os que depois receveram as competentes quitações.