Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Apuramento do número total de filiados desde 1933 até 1972, data de elaboração do mapa.
Inclui mapas de quotas e talões de cobrança.
Correspondência trocada com as Comissões Distritais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu, Angra do Heroísmo, Horta, Funchal e Ponta Delgada e com a Comissões Provinciais de Angola, Guiné, Macau e Moçambique. Inclui correspondência com a Comissão Concelhia de Lisboa.
Notas de emissão, cobrança, devolução, transferência e receita referentes à quotização dos filiados.
Fichas individuais de filiados, indicando alterações e atualizações efetuadas após a data inicial de filiação. Inclui comunicações internas para atualização do registo de filiados.
Correspondência solicitando às comissões Distritais e Concelhias informações sobre pessoas residentes nessas circunscrições.
Pedidos de filiação. Inclui correspondência relativa à anulação da filiação e à eliminação de filiados.
Processos individuais de filiados, cuja irradiação havia sido proposta pelo presidente de uma comissão distrital ou concelhia. O artigo 11º dos Estatutos atribuía carácter excepcional à medida de a irradiação de filiados e determinava a competência e o processo na apreciação desses casos.
Mapas com o número de boletins, desdobráveis, estatutos e regulamentos enviados às comissões distritais.
Registo que faculta o nome e o número de filiado, o código do distrito e a data de filiação. Inclui relações de filiados elaboradas por comissões distritais e concelhias, subdivididas nalguns casos por freguesias e mapas com o número total de filiados, por distrito do Continente, Ilhas Adjacentes e Ultramar (1934-1956).
Listas de filiados cujos boletins foram devolvidos, por desconhecimento da morada, falecimento, ou recusa (1970).
Índices onomásticos, alfabéticos e numéricos.
Conjunto de folhas de álbum com fotografias formato passe, numeradas, de pessoas não identificadas, do sexo masculino e feminino.
Referem o nome, a naturalidade, a data de nascimento, a profissão, as habilitações literárias. A fotografia do filiado consta em alguns boletins.
Correspondência enviada predominantemente por particulares, pedindo a sua filiação na UN/ANP e o respetivo boletim de inscrição. Integra correspondência com comissões distritais e concelhias acusando a recepção de boletins, o fornecimento de emblemas aos filiados (1940-1958) e a passagem de certificados de filiação (1944-1965). Inclui circulares relativas à revisão de cartões de filiado.
Mapas do movimento geral de quotização de filiados por distrito, com o apuramento do total de quotizações segundo notas de emissão (1961-1967). Inclui gráficos sobre a movimentação de filiações por distrito (1973).
Folhas comprovativas dos títulos de quotização cobrados nas Estações dos CTT .
Correspondência relativa à quotização e à mudança de residência dos filiados (1938-1974). Trata da mecanização da passagem de quotas (1954-1958).