Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Foram plenipotenciários do contrato matrimonial, assinado em Munique, Ildefonso Leopoldo Bayard e conde Estevão Mejan. Contém dois selos de lacre.
Foram plenipotenciários da Convenção, em cinco artigos, assinada em São Lorenzo el Real, a 20 de Outubro de 1791, conde de Florida Branca e D. Diogo de Noronha. Contém dois selos de lacre e um de chapa.
Foram plenipotenciários do Tratado, assinado em Lisboa, D. Pedro de Sousa Holstein, duque de Palmela, por Portugal e Carlos Augusto, lord Howard de Walden, pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. Contém dois selos de lacre.
O Tratado foi assinado em Westminster. Contém concessão de plenos poderes de Cromwell, protector da Inglaterra, datada de 22 de Junho de 1654 e do rei de Portugal, datada de 7 de Julho de 1652. Foram ministros plenipotenciários por Portugal, João Rodrigues de Sá Meneses, conde de Penaguião, e pela Inglaterra, Nathaniel Fiennes, Antony Ashley, Gilbert Pickering e Gualter Strickland. Contém selo de cera em caixa de prata e pendente por cordão de fios dourados.
Foram plenipotenciários da Convenção, assinada em Paris, a 24 de Dezembro de 1865, Drouyn de Lhujs e visconde de Soveral. A convenção contém dois anexos: - Tabela com as condições em que serão cambiadas entre os correios franceses e os portugueses, as letras expedidas dos países estrangeiros aos quais a França serve de intermediária para Portugal, Madeira e Açores ou vice-versa. - Tabela com as condições em que serão trocados entre os correios franceses e os portugueses, os impressos de qualquer espécie expedidos de Portugal, Madeira e Açores, para os países com os quais Portugal e suas possessões podem corresponder-se por intermédio dos correios franceses e vice-versa. Encadernação em seda azul. Contém selo de obreia.
Foram plenipotenciários da Convenção Postal e do artigo adicional secreto, assinada em Madrid, Pedro José Pidal e José António Soares Leal. Contém selos de lacre.
Ratificação pela imperatriz da Rússia do Tratado de Amizade, Navegação e Comércio em quarenta e um artigos, entre D. Maria I, rainha de Portugal, e Catarina II, imperatriz da Rússia (datado de S. Petersburgo, 20 de Dezembro de 1787), assinada a 16 de Junho. Foram ministros plenipotenciários Francisco José de Horta Machado, por Portugal e Jean, conde de Ostermann, Alexandre, conde de Woronzow, Alexandre, conde de Bezborodko, e Arcadi de Morcoff, pela Rússia. Contém selo com as armas imperiais em caixa de prata dourada e pendente por fios dourados e pretos e borlas nas mesmas cores.
O acto de acessão por D. João VI ao Tratado da Santa Aliança foi assinado a 3 de Dezembro de 1817, no Rio de Janeiro. Encadernação em veludo encarnado e seda creme. Contém selo de obreia.
O Tratado, em vinte artigos, foi assinado em Berlim entre Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Egipto, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Turquia, pelos respectivos plenipotenciários. Encadernação em percalina encarnada. Contém selo de obreia.
Foram plenipotenciários do tratado, assinado no Rio de Janeiro, Charles Stuart, Luís José de Carvalho e Melo, barão de Santo Amaro e Francisco Vilela Barbosa. Contém quatro selos de lacre.
A Convenção Postal, em trinta artigos, foi assinada em Lisboa, a 6 de Abril de 1859. Foram plenipotenciários da Convenção, Henry Francis Howard e duque da Terceira. Encadernação em veludo encarnado e seda azul, com selo de cera em caixa de prata e pendente por cordão de fios encarnados e prateados e borlas nas mesmas cores.