Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

145 records were found.

Tem também o traslado da doação feita em 11 de julho de 1577.
Este tombo tem junto o de 1568, o qual tem a seguinte nota: “Anda outro [tombo] neste cartório da era de 1602”.
Tem apenas uma diligência sobre as confrontações de propriedades da comenda e da de Santa Maria do Olival, sua anexa, feita em 1593.
Caderno com 13 f. que faria parte de um processo movido ao convento sobre a posse do Campo da Cardiga a requerimento do desembargador procurador fiscal da Inconfidência para que se fizesse nova averiguação dos títulos e tombos pertencentes à Coroa e aos religiosos, alegando que a demarcação feita fora arbitrária, sem a apresentação dos tombos e títulos legítimos.
Tombo iniciado pelo licenciado António Henriques que tinha encargo de fazer as diligências para o tombo dos bens da Ordem. Uma nota refere que não foi acabado por ser comenda.
Foi procurador do comendador Manuel Mendes Paraíso.
Tombo efectuado pelo juiz Miguel Soares de Albergaria, sendo escrivão Francisco Teles de Sampaio, segundo a provisão de 11 de agosto de 1825, enviado à Ordem pelo provedor da comarca Bernardo de Serpa Saraiva Maldonado, em 19 de julho de 1828. Vale de Ladrões passou a chamar-se Valflor pelo Decreto n.º 31.106 de 16 de janeiro de 1941.
Descreve a igreja e enumera os ornamentos. Faz referência a Fernão Cabral.
A condessa da Vidigueira era administradora dos bens do Conde Almirante D. Vasco Luís da Gama, seu marido, embaixador em França, titular da comenda.
A condessa da Vidigueira era administradora dos bens do Conde Almirante D. Vasco Luís da Gama, seu marido, embaixador em França, titular da comenda.
Inclui o traslado do tombo de 1533, a posse da comenda em 1582, entre outros documentos anteriores,