Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

26 records were found.

Correspondência dirigida á autoridade eclesiástica do respectivo requerente. Diocese de: Braga, Guarda, Aveiro, Porto, Coimbra, Viseu, Castelo-Branco, Lamego, Pinhel, Portalegre, Elvas, Beja. A correspondência refere o envio de Beneplácitos a Breves e Bulas a concederem autorizações e dispensas: "Breve de dispensa matrimonial", "Bula de dispensa matrimonial", "Breve extratêmpora", "Breve de ilegitimidade", "Breve de non residendo", "Breve de secularização", "Breve de dispensa de idade para se ordenar".
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: Bispo de Coimbra, Prior Provincial dos Religiosos da Ordem dos Pregadores. As bulas, breves e beneplácitos aos breves concedem autorizações e confirmações para: "Autorização para dispensa matrimonial", "Autorização para ter uma criada na clausura", "Breves de secularização", "Breve de altar privilegiado", "Autorização para tomar ordens extratêmpora", "Breve de indulgência", "Breve matrimonial", "Bula de confirmação", "Bula de Provisão colação de Igreja".
Correspondência dirigida juntamente com um aviso, para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente. A correspondência refere beneplácitos aos breves e bulas:" Breve de Indulgencias", " Breve de Secularização", " Bula de dispensa de residência ", "Breve de Oratório", "Bula de Renúncia", "Breve de Dispensa Matrimonial", " Breve de Habilitação para Benefícios Eclesiásticos", " Breve para ir a banhos", " Breve de extratêmpora", " Bula de Provimento", " Bula de Pensão". A correspondência inclui também petições feitas por algumas entidades eclesiásticas.
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas. A correspondência é dirigida para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente, esta refere o envio de bulas e breves, assim como beneplácitos aos breves e bulas a concederem autorizações e dispensas: " Breve de Sanação", "Breve para sair de clausura", "Breve de Confirmação", "Breve de Dispensa Matrimonial", "Breve de Secularização", "Breve de privilégios", "Bula de Pensão", "Bula de Dispensa de Noviciado", "Bula de Renuncia a um Canonicato", "Breve de Banhos", "Breve de Providencias de Capitulo", "Breve de Nomeação de Presidente para Capitulo", "Bula para Provimento de Igreja", "Breve de Egresso", "Breve de Indulgencias", "Breve de oratório", "Breve de Reeleição". A correspondência refere também petições feitas por algumas entidades eclesiásticas.
Correspondência dirigida juntamente com um aviso, para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente. A correspondência refere beneplácitos aos breves e bulas: "Breve para sair de clausura", "Breve de oratório", "Breve de secularização e habilitação", "Breve de non residendo", "Breve de dispensa de ilegitimidade", " Breve de extratêmpora", "Breve para ter criada", "Breve para dispensa de luto", "Bula de confirmação da apresentação e provimento da Abadia", "Bula de renúncia", "Breve de privilégios", "Bula de sanação". A correspondência refere também petições feitas por algumas entidades eclesiásticas.
Correspondência dirigida para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente. A correspondência refere o envio de beneplácitos a Breves e Bulas: "Breve de redução de missas", "Bula de renúncia por coadjutoria e futura sucessão de igreja", "Breve de Secularização", " Breve de suplemento de idade para se ordenar presbítero", "Breve para poder sair de clausura", "Breve de dispensa de constituições para a conservação da sua antiguidade", "Breve de dispensa matrimonial", "Bula de pensão", "Breve de dispensa de seis meses de noviciado", "Bula de renúncia por coadjutoria", "Breve de non residendo", "Breve para poder ter uma criada", "Bula de confirmação da trasladação da pensão", "Bula de provimento da igreja reitoria", "Breve de indulgências", "Breve de egresso", "Breve de clausula sobre o cumprimento de um legado Pio", "Breve de dispensa de ilegitimidade", "Bula de provimento de igreja", "Bula de confirmação das doações feitas a um seminário", "Bula para poder usar de Murça e de todos os mais distintivos e insígnias", "Breve de confirmação da patente de criada aposentada". A correspondência refere também petições feitas por algumas entidades eclesiásticas.
Correspondência dirigida para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente. A correspondência refere beneplácitos aos breves e bulas a concederem autorizações e dispensas: "Breve de secularização", "Bula de confirmação de apresentação de igreja", "Breve de ilegitimidade", "Breve de dispensa de serviços de Africa", "Bula de provimento da dignidade de Deão da Santa Igreja catedral do Porto", "Breve de concessão de oratório", "Breve a fim de sair de clausura", "Breve de mudança de juiz", "Breve de dispensa de residência", " Breve de non residendo", "Breve de missa votiva", "Breve de dispensa matrimonial", "Breve de dispensa de disparidade de culto", "Breve de dispensa matrimonial", "Bula de provimento de Igreja Abadia do Salvador do Pinheiro, no Arcebispado de Braga", "Bula de provimento da igreja de Nossa Senhora de Assunção de Constantim", "Breve de eleição de visitador para presidir ao Capitulo", "Bula de provimento de canonicato".
Correspondência expedida através de sua Majestade Imperial o Duque de Bragança Regente em nome da Rainha ou em nome de Sua Majestade a Rainha, a requerimentos feitos por entidades eclesiásticas e particulares a pedir dispensas e autorizações através de beneplácitos a Breves e Bulas: "Breve de restituição ao quinquénio e de sanação", "Breve de dispensa matrimonial", "Breve de dispensa de idade para receber a sagrada ordem de presbítero", "Breve de oratório", "Breve de dispensa para absolvição de excomunhão em que incorreu", "Dispensa para receber ordens sacras extratêmpora", "Breve de indulto de oratório particular", "Dispensa de irregularidade", "Licença para impetrar Breve de oratório privado". Diocese de: Elvas, Lisboa, Leiria, Aveiro, Castelo- Branco, Lamego, Bragança, Braga, Porto, Angra, Guarda.
Correspondência dirigida à autoridade eclesiástica do respectivo requerente. Diocese de: Algarve, Lisboa, Angra, Lamego, Guarda, Castelo-Branco, Coimbra, Porto, Leiria, Braga, Beja, Pinhel. A correspondência refere o envio de beneplácitos a Breves e Bulas a concederem autorizações e dispensas: "Breve de dispensa matrimonial", "Breve de extratêmpora", "Breve de quinquénio", "Breve de ilegitimidade", "Breve de oratório particular", "Breve de suplemento de idade", "Licença para impetrar Breve de oratório privado", "Breve de suplemento de idade para receber a ordem de presbítero", "Breve de non residendo".
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: Provisor do Bispado de Miranda, Provisor do Bispado de Aveiro, Cardeal Patriarca, Bispo de Bragança, Provisor do Bispado de Beja, Arcebispo de Lacedemónia, Provisor do Bispado do Funchal, Provisor do Bispado do Porto, Provisor do Bispado de Lamego, Bispo de Viseu. As bulas e breves concedem autorizações para: " Autorização para casamento", "Autorização para ir a banhos", "Admissão extratêmpora a todas as ordens", "Autorização para uma religiosa poder ter uma criada dentro da clausura", "Autorização para dizer missa no oratório das casas de sua habitação", "Dispensa no voto de castidade para poder casar", "Breve de secularização" ,"Breves matrimoniais", "Breve de oratório", "Breve de confirmação". Estas eram enviados juntamente com um aviso, para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente.
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: Provisor do Arcebispado de Braga, Provisor Bispado do Porto, Provisor do Bispado de Penafiel, Provisor do Bispado de Angra, Provisor do Bispado do Funchal, Bispo do Porto, Bispo de Miranda, Provisor do Bispado de Viseu, Provisor do Bispado de Coimbra, Arcebispo de Lacedemónia, Bispo de Elvas, Provisor do Bispado da Guarda, Bispo de Bragança. As bulas e breves concedem autorizações para: "Autorização para tomar ordens extratêmpora", "Autorização para casar", "Autorização para permanecer em clausura", "Matrimoniais", "Autorização para sair a banhos". São referidos beneplácitos às letras apostólicas a favor de algumas autoridades eclesiásticas para ser investido na posse de algumas igrejas e beneplácitos aos breves expedidos a favor de pessoas. São referidos reais beneplácitos às bulas inclusas sobre a renúncia feita a algumas igrejas. Estas eram enviadas juntamente com um aviso, para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente.
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: vigário geral do Arcebispado de Braga, Arcebispo de Lacedemónia, Bispo de Elvas, Bispo de Porto, vigário geral do Bispado de Portalegre, Bispo de Castelo Branco, Bispo de Penafiel, Bispo de Viseu, vigário geral do Bispado de Angra. As bulas e breves concedem autorizações para: "Admissão às últimas ordens, sem embargo da falta de idade", "Admissão extratêmpora a todas as ordens", "Indulgência para confraria das almas", "Dispensa de penitência servir para casar", "Autorização para contrair matrimónio", "Dispensa Matrimonial", "Autorização para celebrar o santo sacrifício da missa no oratório das casa de habitação", "oratório". Estas eram enviadas juntamente com um aviso, para autoridade eclesiástica do respectivo requerente. Nomeações para diversos cargos eclesiásticos: vigário visitador provincial.
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: "Provisor do Arcebispado de Braga", "Provisor do Bispado de Miranda", "Provisor do Bispado do Porto", "Arcebispo de Lacedemónia", "Provisor do Bispado de Lamego", "Provisor do Bispado de Beja", "Provisor do Bispado do Funchal", "Bispo de Aveiro", "Cardeal Patriarca", "Bispo do Porto", "Bispo de Lingonia", "Bispo de Elvas", "Bispo do Rio de Janeiro", "Bispo de Pernambuco". As bulas e breves concedem autorizações para: "Dispensa matrimonial", "Autorização para celebrar o santo sacrifício da missa no oratório da casa da sua habitação", "Autorização para contrair matrimónio", "Autorização para sair de clausura para poder ir a banhos". Alguns destes documentos eram enviados juntamente com um aviso, para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente.
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: vigário geral do Bispado de Coimbra, vigário geral do Bispado de Leiria, vigário geral do Bispado do Porto, vigário geral do Bispado de Viseu, Arcebispo de Lacedemónia, Provisor do Priorado do Crato, vigário geral do Bispado de Lamego, vigário geral do Bispado de Bragança, vigário geral do Arcebispado de Braga, Bispo de Elvas, Cardeal Patriarca, Bispo de Pernambuco. A correspondência refere o envio de breves de: "indulgência", "Dispensa Matrimonial", "Autorização para celebrar o santo sacrifício da missa em residências particulares", "Admissão extratêmpora a todas as ordens", "Autorização para ir a banhos".
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: Cardeal Patriarca, vigário geral do Bispado de Bragança, vigário geral do Arcebispado de Braga, vigário geral de Coimbra, vigário geral do Bispado da Guarda. As bulas e breves concedem autorizações para: "Autorização para mandar celebrar o santo sacrifício de missa no Oratório de casa", "Autorização para poder contrair matrimónio", "Admissão extratêmpora a todas as ordens". Estas eram enviadas juntamente com um aviso, para a autoridade eclesiástica do respectivo requerente.
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: Provisor do Bispado do Porto, Arcebispo de Braga, Núncio Apostólico, Provisor do Arcebispado de Évora, Provisor do Bispado do Algarve, Provisor do Bispado de Lamego, Patriarcado, Bispado de Castelo Branco. A correspondência refere, o envio de beneplácitos aos breves expedidos e bulas expedidas: "Autorização para sair de clausura", "Renuncia por coadjutoria e futura sucessão", "Concessão de indulgência", "Autorização para contrair matrimónio", "Autorização para ir tomar banhos", "Autorização para mandar dizer missa no seu oratório", "Breve de extratêmpora", "Autorização para ser educanda", "Breve de absolvição de Censuras de apostaria".
Correspondência dirigida a diversas autoridades eclesiásticas: Cardeal Patriarca, Arcebispo de Lacedemónia, Bispo Conde de Arganil, Bispo de Leiria, Bispo de Viseu, Provisor do Arcebispado de Braga, Bispo do Porto, Bispo de Lamego, Bispo da Guarda, Bispo do Funchal, Bispo de Miranda, Vigário Geral do Bispado de Coimbra, Bispo de Elvas, Bispo de Angra. A correspondência refere o envio de breves de: "Património", "Dispensa matrimonial", "Renuncia de Priorado", "Saída de clausura", "Autorização de casamento dispensando no parentesco", "Promoção às ordens", " Graças de indulgência", "Admissão a ordens extratêmpora", "Habilitação incluso para admissão ao estado clerical", " Oratório", " Promoção a ordens sacras". A correspondência refere o envio de bulas de: "Confirmação de renúncia de canonicato", " Dispensa matrimonial ".