Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

71 records were found.

Natural da freguesia de São João de Souto, Braga, filho de João Duarte de Faria, natural da freguesia de São Sebastião, Guimarães, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Joana dos Santos e Almeida, natural da freguesia de São João de Souto; neto paterno de Manuel Duarte da Silva, natural da freguesia de São Miguel, Silvares, e de sua mulher Jerónima de Faria, natural de Guimarães; neto materno de André Fernandes de Azevedo, natural da freguesia do Salvador, Fonte Boa, e de sua mulher Adriana de Almeida, natural da freguesia de São João de Souto.
Desembargador da Casa da Suplicação. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de Santo André, Lisboa, filho de Jorge Francisco Machado de Mendonça, natural da freguesia de Santo André, e de sua mulher D. Luísa Antónia de Saldanha, natural da freguesia de São José, Lisboa; neto paterno de Luís Carlos Machado de Mendonça, natural da freguesia de Santo André, e de sua mulher D. Isabel Catarina Henriques, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa; neto materno de João Pedro de Saldanha e Oliveira, natural da freguesia de São José, e de sua mulher D. Inês Antónia da Silva, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa.
Natural de Lisboa, médico da real câmara, filho do Dr. Rafael Mendes do Vale. Dispensado de provanças.
Secretário do governo da Ilha da Madeira e Porto Santo. Dispensado de provanças.
Guarda-mor da relação da cidade da Baía. Dispensado de provanças.
Capelão do regimento de dragões da praça de Chaves. Dispensado de provanças.
Natural de Benfica, termo de Lisboa, marquês de Fronteira, cadete no regimento de cavalaria de Alcântara, filho de D. José Luís Mascarenhas Barreto, marquês de Fronteira, e de sua mulher D. Maria Josefa Colecta de Vasconcelos e Sousa; neto paterno de D. João José Mascarenhas, marquês de Fronteira, e de sua mulher D. Helena de Lancastre (filha de D. Luís de Lancastre, conde de Vila Nova); neto materno de José de Vasconcelos e Sousa, marquês de Castelo Melhor, e de sua mulher D. Maria Rosa de Noronha (filha dos marqueses de Angeja).
Natural da vila da Golegã, filho do desembargador Rodrigo António de Melo e Ataíde, natural da vila das Caldas, e de sua mulher D. Francisca Gerarda Pereira de Faria, natural da Golegã; neto paterno de João de Melo e Ataíde e de sua mulher D. Maria Joaquina de Amorim, naturais das Caldas; neto materno de Ângelo Ferreira de Carvalho e de sua mulher D. Mónica Clemência de Faria Pereira, naturais da Golegã.
Cavaleiro da Ordem de Santiago, capitão de ordenanças dos privilegiados de Malta da Comenda de Moura Morta. Autorizado a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Natural da freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, e morador na cidade do Porto, filho de José Monteiro de Carvalho e de sua mulher Josefa Rosa; neto paterno de José de Sousa de Carvalho e de sua mulher Isabel Maria; neto materno de João Martins e de sua mulher Maria da Conceição, todos naturais de Vila Nova de Gaia.
Natural da freguesia de São Jorge, termo de Arcos de Valdevez, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Francisco António de Morais Pimentel e Castro Sarmento, natural de Bragança e morador em Chaves, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Maria Isabel de Lacerda Costa e Azevedo, natural da freguesia de São Jorge, termo de Arcos de Valdevez; neto paterno de João de Morais Castro Pimentel, natural de Chaves, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Joana Maria Leonor de Morais Sarmento, natural de Bragança; neto materno de João Veloso da Costa, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Margarida Luísa de Lacerda Caldas e Sousa, naturais da freguesia de São Jorge, termo de Arcos de Valdevez.
Desembargador da Relação de Goa, inquisidor da Inquisição de Goa. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa, filho de António José Xavier Pacheco de Sousa, natural da freguesia de São Tomé, Lisboa, e de sua mulher D. Madalena Inácia Justiniana da Franca e Melo, natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama; neto paterno de João Pacheco de Sousa, natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa, e de sua mulher D. Ana Josefa de Almeida da Silva e Vilhena, natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Várzea, termo de Santarém; neto materno de Felício Xavier da Silva, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, e de sua mulher D. Helena Josefa da Franca e Melo, natural da freguesia do Campo Grande, Lisboa.
Capitão-mor de Oliveira de Azeméis. Dispensado de provanças.
Doutor, tesoureiro-mor da Sé de São Paulo. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia da Pena, Lisboa, filho de D. Miguel de Melo, natural de Oeiras, comendador e cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Mariana Josefa de Bourbon, natural da freguesia das Mercês, Lisboa; neto paterno de D. João de Melo Abreu, natural da freguesia das Mercês, comendador e cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Isabel Bernarda Soares e Vasconcelos, natural da freguesia de São João da Praça, Lisboa; neto materno de D. Pedro José de Melo, natural da freguesia das Mercês, comendador e cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria Henriques de Bourbon, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa.
Natural de Tavira e morador em Faro, filho de Manuel de Figueiredo Mascarenhas Manoel, natural da freguesia de São Pedro, Faro, capitão-mor de Faro, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Maria Bárbara Micaela da Gama e Silva, natural da freguesia de Santiago, Tavira (irmã de José Bernardo da Gama e Ataíde, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, desembargador dos Agravos na Relação); neto paterno de Diogo Mascarenhas de Figueiredo, natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa, guarda-mor da cidade de Faro, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Teresa Francisca de Mendonça Manoel, natural de Faro; neto materno de João Leal da Gama e Ataíde, natural de Tavira, cavaleiro da Ordem de Cristo, desembargador da Casa da Suplicação, e de sua mulher D. Francisca Bárbara Micaela da Silva, natural de Estremoz.
Natural de Vila Franca de Xira, cavaleiro da Ordem de Santiago, almoxarife e juiz dos direitos reais nas vilas de Povos e Castanheira, capitão-mor. Autorizado a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia da Candelária, Rio de Janeiro, mestre de campo do terço de infantaria auxiliar de Moçambique, filho de António Francisco Delgado, natural da freguesia de São Bartolomeu da Charneca, termo de Lisboa, e de sua mulher Clara da Luz, natural da freguesia de São Gonçalo, termo da cidade do Rio de Janeiro; neto paterno de António Francisco e de sua mulher Natália Francisca, naturais de São Bartolomeu da Charneca; neto materno de Inácio Fernandes de Bettencourt, natural da freguesia de São Gonçalo, e de sua mulher Maria Barbosa, natural de Magé, Rio de Janeiro.
Escrivão e secretário da montaria-mor do reino. Dispensado de provanças.
Escrivão dos armazéns da Guiné, Índia e Armadas. Dispensado de provanças.
Tesoureiro-mor da catedral de Lamego. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, filho de João Eufrásio de Figueiroa, natural da freguesia do Lumiar, termo de Lisboa, e de sua mulher D. Clara Francisca de Assis Seixas, natural da freguesia de Santos-o-Velho, Lisboa; neto paterno de António Borges de Figueiroa, natural da freguesia do Paraíso, Lisboa, e de sua mulher D. Joana Barbuda Vilhegas, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto materno de Francisco Vieira Carneiro, natural da freguesia de Santos-o-Velho, e de sua mulher D. Inácia Caetana Luísa de Seixas, natural da freguesia de Santa Cruz, Batalha.
Cónego na catedral do Rio de Janeiro. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de São Torcato, termo de Guimarães, e morador na cidade da Baía, filho de João Francisco e de sua mulher Mónica da Costa, naturais da freguesia de São Torcato; neto paterno de João Francisco e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais da freguesia de São Torcato; neto materno de Manuel Lopes e de sua mulher Ana da Costa, naturais da freguesia de São Lourenço de Cima do Selho, termo de Guimarães.
Marechal de campo dos reais exércitos, coronel do regimento de cavalaria de Bragança. Dispensado de provanças.
Cavaleiro da Ordem de Santiago, escrivão da Mesa Grande da Intendência. Autorizado a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Capitão do regimento de Lippe. Dispensado de provanças.
1.º Escriturário do Real Erário, na contadoria-geral do Rio de Janeiro. Dispensado de provanças.
Ouvidor da capitania de Pernambuco. Dispensado de provanças.
Doutor, físico-mor da tropa portuguesa auxiliar em Espanha, cavaleiro da Ordem de Santiago. Autorizado a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo. Nota: expulso da Ordem de Cristo, exautorado e privado de todos as honras e privzlégios, por ter prevaricado torpe e infamemente no ofício de médico da Real Câmara, aliciando e seduzindo com abomináveis sugestões a D. Eugénia José de Menezes, dama do Paço, ao ponto de a raptar e ausentar-se com ela fugitivo.
Natural de Aljustrel, filho do Dr. José Duarte da Silva e de sua mulher D. Francisca Inácia da Lança, naturais de Beja; neto paterno de Manuel Duarte e de sua mulher Maria Mendes, naturais de Beja; neto materno de Inácio da Lança Mariante, natural de Aljustrel, e de sua mulher Maria Lamego, natural de Beja.
3.° Lente da faculdade de medicina. Dispensado de provanças.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, casado com D. Maria Mascarenhas de Mesquita Pimentel, Açafata. Dispensado de provanças.
Licenciado em direito canónico, desembargador da relação eclesiástica de Évora, deputado do Santo Ofício. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia da Sé, Porto, filho de João Lopes Ferraz, natural da freguesia de Santa Maria, vila do Prado, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Maria de Beça Ferraz, natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto; neto paterno de João Fernandes Ferraz, natural do Couto de Aboim da Nóbrega, e de sua mulher Ana Lopes, natural da freguesia de São Jorge de Airó; neto materno de Francisco de Beça Teixeira, natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Mariana Jacinta de Freitas, natural da freguesia da Sé, Porto.
Vigário colado na igreja de Nossa Senhora da Conceição da vila de Serinhem, bispado de Pernambuco. Dispensado de provanças.
Fidalgo cavaleiro da Casa Real, corregedor da comarca de Leiria. Dispensado de provanças.
Contador e deputado da junta do arsenal real da cidade do Porto, cavaleiro da Ordem de Santiago. Autorizado a transitar da Ordem de Santiago para a Ordem de Cristo.
Sargento-mor das ordenanças da vila de Coruche. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de Nossa Senhora da Purificação, vila de Santo Amaro, arcebispado da Baía, capitão-mor das ordenanças da vila de São Francisco, recôncavo da Baía, filho do coronel Inácio de Sequeira Villas-Boas, natural da freguesia da Sé, Baía, e de sua mulher D. Joana de Aragão, natural da freguesia do Monte, vila de São Francisco; neto paterno de José de Góis de Sequeira Villas-Boas, natural da vila de Santo Amaro, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria de Brac, natural da freguesia da Sé, Baía; neto materno de Félix de Bettencourt e Sá, natural da vila de São Francisco, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Catarina de Aragão e Ayala, natural da freguesia da Sé, Baía.