Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Natural da freguesia de São Julião, Lisboa, filho de Manuel Rodrigues Godinho, batizado na freguesia de São João, Cinfães, bispado de Lamego, e de sua mulher Micaela dos Anjos, natural da freguesia de São Julião; neto paterno de Domingos Rodrigues, natural de Sanguinhedo, Cinfães, e de sua mulher Francisca Godinho, natural do mesmo lugar; neto materno de Simão Luís, natural da freguesia de São Bartolomeu, Vila Chã, termo de Pombal, e de sua mulher Maria de Almeida, natural da freguesia de São Julião.
Natural da freguesia de São Pedro, Gondarém, termo de Vila Nova da Cerveira, e morador em Pernambuco, capitão, filho de Francisco Lourenço de Gouvim e de sua mulher Maria Domingues, naturais de Gondarém; neto paterno de João Vilheites, natural de Gondarém, e de sua mulher Benta Lourenço, natural de Lanhelas, termo de Caminha; neto materno de João Domingues e de sua mulher Maria Gonçalves, naturais de Gondarém.
Natural de Setúbal e morador em Portalegre, filho de Francisco João de Miranda, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Brites Doroteia Freire, natural de Valência de Alcântara, Reino de Castela; neto paterno de Manuel João, natural da freguesia de São Pedro da Cadeira, termo de Torres Vedras, e de sua mulher Maria Francisca Diniz, natural de Montelavar; neto materno do tenente-coronel João Freire Tavares, natural da freguesia de São Lourenço, Portalegre, e de sua mulher Maria Barba Tejillo, natural de Valência de Alcântara. Nota: Contém um atestado selado com as armas de D. Alvaro Pires de Castro e Noronha, bispo de Portalegre, e de outros Eclesiásticos.
Natural da freguesia de São João da Praça, Lisboa (irmão de Francisco Xavier d'Auvergne, cavaleiro da Ordem de Cristo), filhos de João Baptista d'Auvergne, natural de Marselha, França, e de sua mulher D. Francisca Josefa Trensa, natural da freguesia do Loreto, Lisboa; neto paterno de Pedro d'Auvergne e de sua mulher Maria Camusa, naturais de França; neto materno do capitão-de-mar-e-guerra Pelegro Trensa, natural de Génova, e de sua mulher D. Antónia Pereira, natural da freguesia da Madalena, Lisboa.
Natural da freguesia de São Nicolau, Porto, capitão, proprietário do ofício de escrivão do consulado da alfândega da cidade do Porto, filho de João Álvares Pereira e de sua mulher Micaela de Souto; neto paterno de Domingos Lourenço e de sua mulher Isabel Pereira; neto materno de Gonçalo de Souto e de sua mulher Antónia de Paiva, todos naturais da freguesia de São Nicolau, Porto. Nota: contém atestados selados com as armas de D. Frei Feliciano de Nossa Senhora, bispo de Lamego.
Natural da freguesia de Santos, Lisboa, moço da câmara de Sua Majestade, tesoureiro das guardas reais, (irmão de Amândio José d'Ávila, cavaleiro da Ordem de Cristo, almoxarife do paço da madeira), filhos de Francisco Jorge d'Ávila, natural da freguesia de Santos, cavaleiro da Ordem de Cristo, tesoureiro das guardas reais, e de sua mulher Dominica Maria Teresa, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de Domingos Jorge, natural da Azambuja, e de sua mulher Jerónima Rodrigues, natural da freguesia de Santos; neto materno de Manuel Álvares dos Santos, natural de Matosinhos, e de sua mulher Luísa Maria Lobo, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai.
Natural da freguesia da Pena, Lisboa, filho de João da Costa Freire, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, proprietário dos ofícios de escrivão dos contos e execuções de Lisboa, e de sua mulher D. Ana Joaquina da Rosa, natural da freguesia da Pena; neto paterno de José da Costa Freire, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, proprietário dos ditos ofícios, e de sua mulher D. Ana Maria de Azevedo, natural da freguesia do Alecrim, Lisboa; neto materno de José da Silva Veloso, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa, escrivão dos órfãos da repartição do meio, e de sua mulher D. Vitorina Inácia da Rosa, natural da freguesia de São Julião, Lisboa.
Natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, e morador no pátio do palácio do mordomo-mor, moço da câmara do número, filho de Manuel António de Lima, natural da freguesia de São Tomé, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, mantieiro da Casa Real, e de sua mulher D. Antónia Teresa Ricarda de Lima, natural da freguesia de Santo André, Lisboa; neto paterno de João de Cáceres Ribeiro, natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa, moço da câmara do número, e de sua mulher D. Antónia de Lima, natural da freguesia de São Martinho, Sintra (filha de Manuel de Lima, escrivão do Cível da Corte); neto materno de Pedro de Cáceres Ribeiro, natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama, Lisboa, moço da câmara do número, e de sua mulher D. Maria Teresa Bernardina, natural de Penamacor (filha de Henrique Leitão Robalo).
Natural da cidade da Baía, desembargador, filho do capitão Manuel Gonçalves Serrão, natural da vila de Pombal, e de sua mulher D. Mariana de Sousa, natural da cidade da Baía; neto paterno de Manuel Lopes e de sua mulher Maria João, naturais de Pombal; neto materno de Manuel Ribeiro dos Santos, natural de Miragaia, Porto, que se ordenou depois de viúvo, e de sua mulher Apolónia de Sousa, natural da cidade da Baía.
Natural de Barcarena, sargento-mor da praça de Almeida, filho de João Simões, natural de Belas, e de sua mulher Maria Francisca, natural de Barcarena; neto paterno de Luís Simões, natural do lugar dos Casais, freguesia de Terrugem, e de sua mulher Eulália Manuel, natural da freguesia de Almargem, termo de Sintra; neto materno de Francisco Pedroso e de sua mulher Margarida Simões, naturais de Barcarena.
Natural da freguesia de Santo Ildefonso, Porto, filho de José Caetano Carneiro Rangel, natural de Santa Marinha, freguesia de Nespereira, e de sua mulher Margarida Luísa Carneiro Rangel, natural da freguesia da Sé, Porto; neto paterno de António Carneiro, natural da freguesia da Sé, Porto, e de sua mulher D. Mariana da Costa, natural da freguesia de Nespereira; neto materno de Manuel Pinto de Madureira, natural da freguesia de Santa Cristina, Mesão Frio, e de sua mulher D. Leonor Clara, natural da freguesia da Sé, Porto.
Natural da freguesia de Santo André, Estremoz, filho do capitão Pedro Fernandes Bolho, natural de Tentúgal, e de sua mulher Inês Gomes (nome que tomou no crisma, chamava-se antes Luzia Rodrigues), natural de Elvas; neto paterno de João Fernandes Bolho, natural de Tentúgal, e de sua mulher Isabel Gomes, natural de Semide, termo de Cantanhede; neto materno de Francisco Gonçalves Guizo e de Beatriz Rodrigues, naturais de Elvas.
Natural da Capitania de Pernambuco, filho do sargento­mor Nuno Camelo, natural da Baía, e de sua mulher Inês Pessoa Monteiro, natural de Pernambuco; neto paterno do capitão António Vieira Camelo, natural de Viseu, e de sua mulher Catarina Lomba, natural da Baía; neto materno de João Ribeiro e de sua mulher Tomásia Bezerra Pessoa, naturais de Pernambuco.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, filho de D. Rodrigo de Lancastre, natural da freguesia do Alecrim, Lisboa, e de sua mulher D. Isabel de Castro, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa; neto paterno de D. João de Lancastre, natural de Aveiras de Baixo, e de sua mulher D. Maria Teresa, natural da freguesia das Mercês, Lisboa; neto materno de João Correia de Lacerda, natural da freguesia do Alecrim, e de sua mulher D. Luísa Caetana Fontoura, natural da freguesia dos Mártires.