Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

Natural da freguesia de Santo Estêvão, Lisboa, cavaleiro fidalgo da Casa Real, filho de Francisco de Paula Pereira da Silva, natural da mesma freguesia, cavaleiro fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Ana Maria Joaquina de Sousa, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de João Pereira da Silva, natural da freguesia de Santo Estêvão, e de sua mulher D. Maria Antónia de Almeida, natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa; neto materno do desembargador António de Freitas Faleiros, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Mariana Josefa de Sousa, natural da freguesia de São Julião, Lisboa.
Natural de Monção e morador em Lisboa, capitão de infantaria de um dos regimentos do Grão-Pará, filho do brigadeiro Gonçalo Pereira Lobato de Sousa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Joana Maria Pereira de Castro, naturais de Monção; neto paterno de João Pereira Caldas, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Mariana de Castro, naturais de Monção; neto materno de João Gomes Pereira de Castro, natural de Monção, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Antónia Teresa de Villas-Boas, natural de Viana.
Natural de Vila Real, moço fidalgo da Casa Real, filho de Bernardo José Teixeira Coelho de Melo Pinto de Mesquita, natural de Vila Real, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Mariana Francisca Pereira da Silva, natural da cidade do Porto; neto paterno de Martim Teixeira Coelho de Melo, natural de Vila Real, moço fidalgo da Casa Real, e de sua mulher D. Ana Maria da Silveira, natural de Vila Real (filha de Gonçalo Pinto de Mesquita, fidalgo cavaleiro da Casa Real); neto materno de João Pinto Pereira, natural da cidade do Porto, fidalgo cavaleiro da Casa Real, comendador da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Francisca Joana de Ataíde e Noronha (filha de João Pinto Coelho, senhor de Felgueiras, Vieira e Fermedo).
Natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, filho de Luís Gonçalves da Câmara, natural da freguesia de Santa Engrácia, e de sua mulher D. Isabel Libânia de Mendonça, natural da freguesia de São Vicente de Fora, Lisboa; neto paterno de Gastão José da Câmara Coutinho, natural da freguesia de Santa Engrácia, e de sua mulher D. Maria de Noronha, natural da freguesia de Santiago, Almada; neto materno de D. Nuno de Mendonça, natural da freguesia de São Vicente de Fora, conde de Vale de Reis, e de sua mulher D. Leonor de Noronha, natural da freguesia de São João da Praça, Lisboa.
Natural de Penamacor, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Manuel António Pinheiro da Câmara Manoel, natural da freguesia de Santa Engrácia, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, do Conselho de Sua Majestade, governador das praças de Penamacor e Moura, e de sua mulher D. Teodósia Maria Bernarda Sottomaior, natural de Olivença; neto paterno de António Pinheiro da Câmara "o Peneireiro", natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e de sua mulher D. Isabel Salema de Lacerda, natural de Alcácer do Sal (filha de João Soares Salema); neto materno do desembargador Gaspar da Silva Moniz, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, e de sua mulher D. Isabel Teresa Sottomaior, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa, dona da Câmara e Açafata da Rainha (filha de Diogo Pereira da Cunha, cavaleiro da Ordem de Cristo.
Batizado na freguesia do Bom Jesus de Forquim, bispado do Rio de Janeiro, e morador nas varandas do Terreiro do Paço, Lisboa, bacharel, familiar do Santo Ofício, filho do sargento-mor João António Rodrigues, natural de Santa Helena de Ledesma, bispado de Salamanca, Castela, e de sua mulher Maria Gonçalves Moreira, natural de Taubaté, bispado do Rio de Janeiro; neto paterno de Francisco Sanches Quadrado, natural de Lumbrales, Ciudad Rodrigo, Castela, e de sua mulher Isabel Rodrigues, natural de Ledesma; neto materno de Domingos Gonçalves Cardido, natural de São Tomé de Aguião, termo de Arcos de Valdevez, e de sua mulher Maria Moreira, natural de Taubaté. Nota: contém um atestado selado com as armas de D. Francisco António da Guadalupe, bispo do Rio de Janeiro.
Natural da freguesia de São Martinho, Bornes de Aguiar, comarca de Vila Real, filho de António Machado Pinto, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Feliciana de Miranda, naturais de São Martinho, Bornes; neto paterno de Baltazar Machado Pinto e de sua mulher D. Joana Pinto, naturais de Bornes; neto materno do sargento-mor Francisco Teixeira de Miranda, natural do lugar de Passos, arcebispado de Braga, e de sua mulher D. Serafina Borges, natural de Bornes.
Batizado na freguesia de Santa Maria Maior, Lisboa, a 25-01-1713, capitão, filho do Dr. Tomé Guerreiro Camacho de Aboim, natural de Almodôvar, e de sua mulher D. Teodora Maria da Assunção, batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, em 1676; neto paterno de Marcos Afonso Guerreiro e de sua mulher D. Bárbara Guerreiro, naturais de Almodôvar; neto materno de José de Brito Rebelo, natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, e de sua mulher D. Joana Pimenta, batizado na freguesia de Santa Justa, Lisboa, em 1650.
Natural de Caminha, filho de Francisco Aranha Barbosa e de sua mulher D. Brites de Barros, naturais de Caminha; neto paterno de Gaspar Aranha Barbosa e de sua mulher Brites Pires, naturais de Caminha; neto materno de Luís do Rego Barros e de sua mulher Inês de Góis de Vasconcelos, naturais de Viana.
Natural de Mazagão, filho de Manuel Leitão e de sua mulher D. Domingas de Miranda; neto paterno de Gaspar Brás Fernandes, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Maria da Conceição; neto materno de Rui Dias da Veiga, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Domingas de Miranda, todos naturais de Mazagão.
Natural de Viana do Lima, bacharel, juiz de Fora eleito de Melgaço, filho de Inácio Vaz Dantas, natural de Viana, e de sua mulher Lourença de Azevedo Coutinho, natural de Alvarães; neto paterno de Giraldo Vaz, natural da freguesia de São Jorge, termo de Arcos de Valdevez, e de sua mulher Maria Dantas, natural de.Aguiã; neto materno de António Coutinho de Azevedo e de sua mulher Ana Manso, naturais de Alvarães.
Natural da freguesia da Encarnação, Lisboa, e morador na sua quinta de Palença de Cima, termo de Almada, bacharel, filho de Manuel de Sousa Ribeiro, natural da freguesia da Sé, Leiria, cavaleiro da Ordem de Cristo, oficial da secretaria das Mercês, e de sua mulher D. Catarina Josefa do Nascimento, natural da freguesia de São Julião, Setúbal; neto paterno de João Ribeiro e de sua mulher Ana Maria de Sousa, naturais da Sé de Leiria; neto materno de Manuel Coelho, alferes do regi­mento de Setúbal, e de sua mulher Bárbara Ferreira, naturais da freguesia de São Julião, Setúbal.
Natural da freguesia de São Cristóvão, Lordelo, concelho de Unhão, filho de João de Queiroz Madureira, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Margarida Arcângela da Silva, naturais de Lordelo; neto paterno de Manuel de Queiroz Madureira, sargento-mor do concelho de Unhão, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Maria Mendes de Carvalho, naturais de Lordelo; neto materno de Gabriel Ribeiro da Costa, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Maria Vitória, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães.
Natural da freguesia de Santiago de Peruassú, recôncavo da cidade da Baía, e morador na casa da Torre, freguesia de Santo Amaro de Ipitanga, termo da mesma cidade, filho de Francisco Dias de Ávila, natural da freguesia de Santo Amaro de Ipitanga, mestre de campo de auxiliares, e de sua mulher D. Catarina Francisca Correia de Aragão, natural da freguesia de Santiago de Peruassú; neto paterno do coronel Garcia de Ávila Pereira, natural de Santo Amaro de Ipitanga, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D. Inácia de Araújo Pereira, natural de Santiago de Peruassú; neto materno de Francisco Barreto de Aragão, natural da freguesia do Socorro, recôncavo da cidade da Baía, e de sua mulher D. Catarina Correia Vasqueanes, natural da freguesia de Nossa Senhora da Purificação, recôncavo da cidade da Baía.
Natural de Cremona, Milão, e morador na Rua da Atalaia, Lisboa, filho de D. Jacinto Lurani e de sua mulher D. Daria Baldesi; neto paterno de D. Francisco Lurani e de sua mulher D. Catarina Lurani; neto materno de D. Pedro Baldesi e de sua mulher D. Teresa Campi, todos naturais de Cremona.
Batizado na freguesia de Santa Iria, Santarém, filho de António de Oliveira Ceuta Marreca, batizado na mesma freguesia, e de sua mulher D. Teresa Caetana Couceiro, batizada na freguesia de Nossa Senhora da Esperança, lugar do Vale, termo de Santarém; neto paterno de Sebastião Ceuta de Oliveira Marreca e de sua mulher D. Margarida Soares de Azevedo, naturais da freguesia de Santa Iria; neto materno de Bernardo Couceiro de Oliveira, batizado na freguesia de São Mateus, Santarém, e de sua mulher D. Arcângela da Encarnação, natural do lugar do Vale.
Natural da freguesia de Santa Maria, Vermoim, e de sua mulher D. Margarida Juliana de Sousa Castelo-Branco, natural da freguesia de São Cristóvão, Lisboa; neto paterno de Baltazar da Rocha e Ayala, natural de Vila Nova de Cerveira, e de sua mulher D. Jerónima da Cunha, batizada na freguesia de Santiago de Areias; neto materno de Luís de Sousa Castelo-Branco, natural da freguesia da Pena, Lisboa, e de sua mulher D. Maria Josefa da Veiga, batizada na freguesia de Santiago, Almada.
Natural da freguesia da Sé, cidade do Porto, e morador na Índia há 18 anos, filho do Dr. Teodoro da Fonseca Correia e de sua mulher D. Clara Maria de Sousa, naturais da cidade do Porto; neto paterno do Dr. Tomé da Fonseca Nogueira, natural da freguesia de São Tomé de Negrelos, e de sua mulher Isabel Correia, natural da freguesia de São Pedro, Miragaia; neto materno de Domingos de Sousa Pinto, nato da freguesia de Santa Leocádia, Baião, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Ana da Cunha, natural da cidade do Porto.
Natural e morador em Mazagão, filho de Agostinho Ferreira da Fonseca e de sua mulher D. Francisca Gonçalves Bernal, naturais de Mazagão; neto paterno do capitão Gaspar Rodrigues Torres e de sua mulher D. Maria Ferreira da Fonseca; neto materno de Diogo Dias da Costa e de sua mulher D. Maria da Luz, todos naturais de Mazagão.
Natural da freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, capitão de cavalos no regimento de ordenanças do Rio de Janeiro, filho de António Rodrigues Silva, batizado no Lumiar, Lisboa, e de sua mulher Francisca Maria, batizada na freguesia do Paraíso, Lisboa, criados dos condes de Sarzedas por mais de 60 anos; neto paterno de Vicente Lopes, natural de Bucelas, e de sua mulher Maria Francisca, batizada em Santo Estêvão, Bucelas; neto materno de Manuel João, natural do lugar de Paredes, freguesia de Nossa Senhora de Oliveira, bispado de Lamego, e de sua mulher Domingas Cardoso, batizada na freguesia do Paraíso, Lisboa. Nota: contém um atestado selado com as armas do bispo-conde D. Miguel da Anunciação.
Natural da freguesia de São Miguel de Alfama, Lisboa, capitão, oficial do Conselho da Fazenda, filho de António dos Santos, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, e de sua mulher Maria da Conceição, natural da freguesia de São Simão, Nesperal, Sertã; neto paterno de José dos Santos, natural da freguesia dos Mártires, Lisboa, e de sua mulher Teresa de Jesus, natural da freguesia da Conceição Nova, Lisboa; neto materno de António Gil e de sua mulher Maria Rodrigues, natural de São Simão, Nesperal.
Natural de Vila Viçosa, governador e capitão-general de Minas e Rio de Janeiro, filho de Bernardim Freire de Andrade e de sua mulher D. Joana Vicência de Menezes e Castro; neto paterno de Manuel Freire de Andrade Almeida e de sua mulher D. Joana de Brito; neto materno de Ambrósio Pereira de Berredo e Castro e de sua mulher D. Maria Lobo da Silveira.