Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

77 records were found.

Doutor do Conselho de Sua Majestade. Dispensado de provanças.
D. José Maria de Figueiredo Cabral da Câmara. Dispensado de provanças.
Pedro de Melo da Cunha Mendonça e Menezes. Dispensado de provanças.
D. José Maria Vasques da Cunha. Dispensado de provanças.
Do Conselho de Estado, gentil-homem da Real Câmara. Dispensado de provanças.
Oficial da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra. Dispensado de provanças.
Natural da cidade da Baía, sacerdote. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de São Cristóvão, Coimbra, tesoureiro-geral da fazenda da universidade de Coimbra, filho do Dr. Francisco Lopes Teixeira, natural da freguesia de São Bartolomeu, Coimbra, e de sua mulher D. Bárbara Maria Antónia Xavier de Carvalho e Sousa, natural da freguesia da Sé, Coimbra; neto paterno de Manuel da Costa Monteiro, natural da freguesia de São Cristóvão, Coimbra, e de sua mulher Maria do Ó, natural da freguesia de Santiago, Coimbra; neto materno de Manuel Carvalho, natural da freguesia de São Cristóvão, Coimbra, e de sua mulher D. Angélica Maria da Conceição e Sousa, natural da freguesia de São João de Almedina, Coimbra.
Cónego da sé de Goa, desembargador da relação eclesiástica. Dispensado de provanças.
Capitão de milícias, negociante na província do Pará. Dispensado de provanças.
Vide João Crisóstomo de Faria Sousa de Vasconcelos e Sá, letra J, maço 72, n.º 247.
Capitão-mor da cidade da Baía. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia dos Anjos, Lisboa, e morador em Goa, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Fernando de Góis de Matos, natural dos Anjos, e de sua mulher D. Antónia Teresa Josefa, natural de Santos-o-Velho, Lisboa; neto paterno de Manuel Fernando de Góis, natural do Sacramento, Lisboa, e de sua mulher D. Teresa Maria de Tovar, natural de Trancoso; neto materno de António dos Santos, natural de Nápoles, e de sua mulher D. Fran­cisca Josefa da Silva, natural de São Sebastião da Pedreira, Lisboa.
Natural de Oeiras e morador em Lisboa, filho de José dos Santos de Carvalho, natural de Oeiras, e de sua mulher Lourença dos Santos, natural da freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa; neto paterno de Domingos Fernandes de Carvalho, natural de Sobreira Formosa, e de sua mulher Mariana Gomes, natural de Oeiras; neto materno de Manuel da Fonseca Campos, natural da freguesia de Nossa Senhora do Ó, lugar de Paião, bispado de Coimbra, e de sua mulher Isabel dos Santos, natural da freguesia de Samuel, bispado de Coimbra.
Desembargador da Relação da Baía. Dispensado de provanças.
Francisco Camilo de Albon, príncipe de Ivetot, coronel de cavalaria, filho de Matias Camilo de Albon, marquês de Albon, príncipe de Ivetot, conde de Museil, e de sua mulher Jaqueline Olivier. Dispensado de provanças.
Do Conselho de Sua Majestade, e seu residente nos Estados Unidos da América. Dispensado de provanças.
Homem de negócio, matriculado na Real Junta do Comércio. Dispensado de provanças.
Natural de Loures, filho do sargento-mor Tomás de Aquino Mourão, natural de Loures, e de sua mulher D. Mariana Joaquina Antónia de Matos, natural de Loures; neto paterno do capitão João Fidalgo, natural de Loures, e de sua mulher D. Cecília Josefa, natural da freguesia de São Sebastião, Granja de Apríate; neto materno do capitão Policarpo Falcão Pereira, natural de Cascais, e de sua mulher D. Bárbara Teresa de Jesus de Matos, natural da freguesia de São Jorge, Lisboa.
Oficial da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra. Dispensado de Provanças.
Deputado da Junta da Administração da Companhia da Agricultura das Vinhas do Alto Douro. Dispensado de provanças.
Batizado em São Sebastião da Pedreira, Lisboa, filho de Cristiano Stockler, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Rita Josefa Rita Dorgier, naturais da freguesia do Socorro, Lisboa; neto paterno de Cristiano Stockler, natural de Hamburgo, cavaleiro da Ordem de Cristo, cônsul-geral das cidades hanseáticas, e de sua mulher D. Margarida Stockler, natural da freguesia da Encarnação, Lisboa; neto materno de Filipe Correia da Silva, natural da freguesia de São João do Souto, Braga, cavaleiro da Ordem de Cristo, familiar do Santo Ofício, oficial maior da Secretaria de Estado, e de sua mulher D. Luísa Maria da Visitação Dorgier Garção, natural da freguesia de São José, Lisboa.
Negociante da praça de Lisboa. Dispensado de provanças.
Coronel de cavalaria auxiliar de Minas Gerais. Dispensado de provanças.
Bacharel, juiz de Fora, eleito para Aveiro. Dispensado de provanças.
Batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa, a 01-09-1767, filho de Policarpo José Machado, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, acionista, deputado e procurador da Companhia de Pernambuco e Paraíba, e de sua mulher D. Maria Luísa Machado, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa; neto paterno de António Francisco Machado, natural da freguesia de São Quintino, termo de Lisboa, e de sua mulher Valentina Franco da Mota, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa; neto materno de Ambrósio Lopes Coelho, natural da Lourinhã, e de sua mulher Joana Joaquina Jorge; natural da freguesia da Ajuda, Lisboa.
Proprietário do ofício de escrivão da junta da Fazenda do hospital de São Lázaro, casado com D. Maria Bárbara Herculana da Silva Maldonado, irmã de João Herculano Pereira da Silva Maldonado. Dispensado de provanças.
Natural da freguesia de São Paio, Favões, comarca de Sobretâmega, filho de José Carlos Pereira Bravo, natural de Favões, e de sua mulher D. Luísa Rosa Teixeira, natural de Penafiel; neto paterno de Carlos Pereira Bravo, natural de Favões, e de sua mulher D. Mariana Leonarda de Sousa, natural da freguesia de Santa Marinha de Sande; neto materno de Pedro Teixeira Mendes e de sua mulher Francisca Freire de Sousa, naturais da freguesia de São Martinho, Penafiel.
Cavaleiro professo na Ordem de Santiago. Autorizado a transitar desta Ordem para a de Cristo.
D. José António de Noronha. Dispensado de provanças.
Manuel José Carlos da Cunha e Silveira de Lorena. Dispensado de provanças.
Major do estado-maior do exército, lente da cadeira de desenho do Real colégio militar. Dispensado de provanças.
Sargento-mor do regimento de milícias de Portalegre. Dispensado de provanças.