Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

20 records were found.

Batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa, familiar do Santo Ofício, rei de armas Portugal, filho de António Rodrigues, natural de Colares, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Ana Maria, natural de Colares; neto paterno de António Rodrigues e de sua mulher Brites Álvares, naturais de Colares; neto materno de João Francisco, natural de Fontanelas, freguesia de São João das Lampas, termo de Sintra, e de sua mulher Maria Dias, natural de Colares.
Natural de Coimbra, filho de Domingos Vieira Cardoso e de sua mulher Maria Josefa Caetana, naturais de Coimbra; neto paterno de Julião Vieira de Macedo e de sua mulher Catarina Cardoso, naturais do lugar de Crasto, freguesia de São João da Cova, arcebispado de Braga; neto materno de José Fernandes Ascenso e de sua mulher Madalena do Espírito Santo, naturais da freguesia de São Bartolomeu, Coimbra.
Morador em Alter do Chão, onde era juiz de fora com predicamento de corregedor, filho de Manuel Rodrigues da Mourisca e de sua mulher Maria João; neto paterno de António Rodrigues e de sua mulher Joana Ferreira; neto materno de Domingos Ferreira e de sua mulher Isabel João, todos naturais da freguesia do Barreiro, comarca de Viseu.
Batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa, filho de D. Tomás de Noronha e Brito, batizado na freguesia de Nossa Senhora do Monte, Caparica, conde dos Arcos, e de sua mulher D. Antónia Xavier de Lancastre; neto paterno de D . Marcos de Noronha e Brito, conde dos Arcos, e de sua mulher D. Maria de Lancastre; neto materno Tomás José Xavier Botelho, conde de São Miguel, e de sua mulher D. Juliana de Lancastre.
Natural da freguesia de Santa Isabel, Lisboa, e morador em Moura, filho de Bento Joaquim Nunes Arnão, batizado na freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Rua Nova, Lisboa, governador da praça de Moura, e de sua mulher D. Brígida Rosa Caetana, batizado na freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de Manuel Nunes Durão, natural do lugar das Olaias, freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Prelazia de Tomar, e de sua mulher Teresa de Jesus, natural da freguesia de Santo Antão, Évora; neto materno de Francisco Lopes de Andrade, natural da freguesia de São Cosme de Gimunde, termo da cidade do Porto, e de sua mulher Daria Maria, natural de São Sebastião da Pedreira, Lisboa.
Morador em Vila Boa de Goyazes, doutor formado pela universidade de Coimbra, filho de António de Sousa Telles, natural de São Veríssimo de Lagares, concelho de Felgueiras, e de sua mulher Maria Leite, natural de Vila Fria; neto paterno de Bernardo de Sousa Telles, natural de São Veríssimo de Lagares, e de sua mulher Jerónima da Silva, natural de São Jorge de Vizela; neto materno de Manuel Fernandes e de sua mulher Mariana Leite, naturais de Vila Fria.
Natural de Vila Viçosa, filho de Manuel de Oliveira Guimarães e Castro, natural de Ponte de Lima, e de sua mulher D. Ana Teresa Peregrina da Mota, natural de Lisboa; neto paterno de Filipe de Oliveira Guimarães, natural de Guimarães, e de sua mulher D. Maria dos Guimarães Correia, natural de Ponte de Lima; neto materno de António Figueira Ribeiro, natural de Avis, e de sua mulher Maria Febrónia, natural de Lisboa.
Natural do Fundão, filho de José de Meireles Freire Gramacho, natural do Fundão, e de sua mulher D. Joana Gertrudes Ferreira de Carvalho, natural da Soalheira; neto paterno do Dr. José de Meireles Freire Gramacho, natural da cidade do Porto, e de sua mulher D. Maria Josefa Gramacho, natural do Fundão; neto materno de Manuel Dias Ferreira, natural da Soalheira, e de sua mulher Maria Carvalho Clemente, natural de São Vicente da Beira.
Natural de Barcelos e morador em Chaves, onde é capitão de cavalaria, filho de António Machado de Azevedo Carmona e de sua mulher D. Isabel Maria Veloso, naturais de Barcelos; neto paterno de António Machado Carmona e de sua mulher D. Maria de Azevedo, naturais de Barcelos; neto materno de Francisco Gomes Veloso e de D. Francisca Gonçalves da Ponte, naturais de Chaves.
Natural de Vilarinho da Castanheira e morador em Lisboa (no Campo de Santa Clara, no palácio do marquês de Lavradio), nomeado governador de Benguela, filho de Frutuoso Pimentel Castro e de sua mulher D. Leonor Teresa da Rosa; neto paterno de Manuel Pimentel e Castro e de sua mulher D. Maria de Mesquita de Sousa Pereira, todos naturais de Vilarinho; neto materno de Álvaro da Rosa, natural de Cabeço de Vide, e de sua mulher Maria Morato, natural de Alter do Chão.
Natural de Santos-o-Velho, Lisboa, desembargador, filho do capitão João da Silva, natural da freguesia de Nossa Senhora da Purificação, Roliça, termo de Óbidos, e de sua mulher D. Bernarda Maria de Jesus, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa; neto paterno de Manuel da Silva, natural da Roliça, e de sua mulher Domingas Jorjoa, natural de Peniche; neto materno de Pedro Álvares, natural de Óis da Ribeira, e de sua mulher Maria da Cruz, natural da freguesia de São Paulo, Lisboa.
Natural de São Mamede, Cepões, termo de Guimarães, e morador na freguesia de Santo Ildefonso, Porto, filho de Manuel Fernandes e de sua mulher Antónia da Silva, naturais de São Mamede, Cepões; neto paterno de Francisco Fernandes, natural do lugar de Santiago, freguesia de São Mamede, Cepões, e de sua mulher Catarina Fernandes de Sampaio, natural do mesmo lugar; neto materno de Pedro Gonçalves, natural do lugar de Soutelo, e de sua mulher Maria da Silva, natural do lugar de Rãs, ambos da freguesia de São Mamede, Cepões.
Batizado na freguesia de Santos, Lisboa, ajudante de Ordens de D. Afonso de Portugal, governador e capitão-general da Baía, filho de Francisco Machado de Faria e Maia, natural da freguesia de São Sebastião, Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, e de sua mulher D. Helena Máxima da Câmara e Noronha, natural da freguesia de Santiago, Lisboa, e recebidos no Monte da Caparica; neto paterno de António Francisco Machado de Faria e Maia, natural da freguesia de São Sebastião, Ponta Delgada, e de sua mulher D. Felícia Teresa da Câmara, batizado na freguesia de São José, Lisboa; neto materno de Genípero da Cunha d'Eça, batizado na freguesia dos Anjos, Lisboa, e de sua mulher D. Francisca de Macedo, batizado na freguesia da Anunciada, Setúbal.
Filho de João Cipriano da Silva e Sousa, batizado no Campo Grande, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria Catarina de Almeida, batizado na freguesia de São José, Lisboa; neto paterno de José Pereira da Silva, batizado na freguesia da Encarnação, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Mariana Micaela de Macedo, batizado na freguesia do Alecrim, Lisboa; neto materno de António de Almeida do Amaral, batizado na freguesia de São João da Praça, Lisboa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Felícia da Glória Serra, batizado na freguesia de Santa Justa, Lisboa.
Batizado na freguesia dos Mártires, Lisboa, bacharel, ouvidor geral da capitania de Sergipe do Rei, filho de José Pedro da Silva, batizado na freguesia do Lumiar, e de sua mulher Ventura Maria de São José, batizado em Santa Catarina e natural da Granja Nova, Coutos de Alcobaça; neto paterno de António da Silva, natural do Lumiar, e de sua mulher Luzia Teresa, natural do Lumiar; neto materno de José Ribeiro Fialho, natural de Santa Catarina, Coutos de Alcobaça, onde foi alferes, e de sua mulher Luísa de São José, batizado na freguesia de Nossa Senhora da Encarnação, Benedita, Coutos de Alcobaça.
Batizado na freguesia de São Dionísio, Vila Real, filho de Manuel César Nunes Coelho e de sua mulher Ana Maria Ferreira, naturais da dita freguesia neto paterno de António Nunes Raposo e de sua mulher Ana Coelho, naturais da mesma freguesia neto materno de Luís Fernandes Monteiro e de sua mulher Maria José Ferreira, naturais da mesma freguesia.
Natural do lugar de Poiares, termo de Freixo de Espada à Cinta, e morador em Lisboa (no serviço grave do desembargador Francisco António Marques Giraldes de Andrade), filho de Bento Gomes, natural de Poiares, e de sua mulher Leonarda de Almeida, natural do lugar de Famalicão, comarca da Guarda; neto paterno de Pedro Fernandes e de sua mulher Catarina Fernandes, naturais do lugar de Poiares; neto materno de Manuel Leitão e de sua mulher Teresa de Almeida, naturais do lugar de Famalicão.
Batizado na Sé de Elvas, tesoureiro geral das tropas do Alentejo, filho de Manuel António Cortes de Barros e de sua mulher D. Isabel Joaquina Moura de Sequeira, naturais de Elvas; neto materno de Manuel de Barros, natural de Elvas, e de sua mulher D. Ana Maria Cortes Cordeiro, natural de Estremoz; neto materno de António Fernandes Durão, natural de Castelo de Vide, e de sua mulher D. Maria Madalena de Moura, natural de Estremoz.
Natural de Vimioso, filho de Francisco Fernandes Salazar e de sua mulher Teresa de Carvalho Quaresma; neto paterno de Manuel de Salazar e de sua mulher Maria Fernandes; neto materno de Afonso Fernandes e de sua mulher Filipa de Carvalho Quaresma, todos naturais de Vimioso.
Natural de São Clemente de Basto e morador em Lisboa, homem de negócio, filho de Frutuoso Martins e de sua mulher Francisca de Magalhães, naturais da dita freguesia neto paterno de Pedro Martins e de sua mulher Maria Francisca, naturais da mesma freguesia neto materno de Domingos Francisco e de sua mulher Antónia de Magalhães, naturais da mesma freguesia.