Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Principal da Patriarcal, filho de João de Saldanha da Gama e de sua mulher D. Joana Bernarda de Lancastre; neto paterno de Luís de Saldanha da Gama e de sua mulher D. Madalena Casimira de Melo e Torres; neto materno de Luís César de Menezes e de sua mulher D. Mariana de Lancastre.
Natural de Guimarães, fidalgo cavaleiro da Casa Real, filho de Jerónimo Vaz Vieira de Melo e Alvim, natural de Guimarães, moço fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo, alcaide-mor de Vila do Conde, e de sua mulher D. Josefa Teresa Clara da Silva, batizado na freguesia de São Paio, Guimarães; neto paterno de António Vaz Vieira, batizado na freguesia de São Sebastião, Guimarães, moço fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Joana Teresa de Melo e Alvim, batizado em Viana; neto materno de Jerónimo da Silva de Freitas e de sua mulher D. Maria de Azevedo, naturais da freguesia de São Paio, Guimarães.
Batizado na freguesia de Santo André, Estremoz, filho de Barnabé Henriques, natural da freguesia de Santa Eulália de Gontim, termo de Guimarães, capitão, e de sua mulher Josefa Maria da Silveira, batizado na freguesia de Santiago, Estremoz; neto paterno de Gonçalo Henriques, natural da freguesia de São Vicente, Felgueiras, Guimarães, e de sua mulher Maria Francisca, natural de Santa Eulália de Gontim; neto materno de Domingos Álvares, natural de Machio de Cima, freguesia de Nossa Senhora do Pranto, termo de Pampilhosa, e de sua mulher Catarina Rodrigues da Silveira, natural da freguesia de Santo Amaro, Veiros.
Natural da Praça de Mazagão, filho de Pedro da Cunha Siguel, natural de Mazagão, e de sua mulher D. Maria Capela, natural do lugar de Belém, Lisboa; neto paterno de Domingos Gonçalves Flexa e de sua mulher Felisberta Siguel, naturais de Mazagão; neto materno de Jacinto de Pina de Loureiro, natural de Mazagão, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Catarina das Neves, natural de Tânger.
Natural de Chaves, filho de Paulo Meirim de Morais e Castro e de sua mulher D. Ana Maria de Reboredo, naturais de Chaves; neto paterno de Luís de Abreu das Arcas, natural de Chaves, e de sua mulher Catarina Veloso, natural do lugar de Santa Valha, comarca de Chaves; neto materno de Manuel de Reboredo Guedes e de sua mulher António Pacheco, naturais de Chaves. Nota: processo com árvore genealógica.
Natural de Estremoz, capitão, filho de Francisco Barradas, natural da freguesia de Santo André, Estremoz, e de sua mulher Catarina Rodrigues, natural da freguesia de Santo André, Estremoz; neto paterno de André Rodrigues Barradas, batizado na Matriz de Assumar, e de sua mulher Isabel Fernandes, batizado na freguesia de Santa Maria, Estremoz; neto materno de Manuel Rodrigues Pinto e de sua mulher Maria Rodrigues, naturais da freguesia de Santa Maria Maior, Olivença.
Batizado na freguesia dos Olivais, Lisboa, secretário da fazenda do hospital Real, filho de Matias da Cruz, natural da freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher Josefa Maria, natural da freguesia de Santa Justa, Lisboa; neto paterno de Domingos Brás, natural da freguesia de São Tomé de Lamas, Cadaval, e de sua mulher Maria de Oliveira, natural da freguesia de Santo Estêvão de Alfama; neto materno de Manuel da Fonseca, natural da freguesia de São Bartolomeu, Fonte Arcada, e de sua mulher Maria Gomes, natural da freguesia de Santiago, Camarate.
Batizado na freguesia de Nossa Senhora da Candelária, Rio de Janeiro, onde é mor., filho de Francisco Rodrigues Silva, familiar do Santo Ofício, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Maria da Conceição, naturais da freguesia da Candelária; neto paterno de Francisco Rodrigues Silva, batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa, proprietário do ofício de escrivão da Alfândega do Rio de Janeiro, e de sua mulher Maria da Cunha, natural da freguesia da Candelária; neto materno de António Fernandes Lima, natural da freguesia de São Salvador do Campo; Barcelos, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Catarina Antunes, natural da freguesia da Candelária.
Batizado na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, filho de Francisco Xavier de Brito, batizado na freguesia de Santa Justa, Lisboa, e de sua mulher D. Teodósia Leonor da Maia, batizado na freguesia de São Julião, Lisboa; neto paterno de Gregório Gomes Coelho, batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa, e de sua mulher D. Josefa de Brito, batizado na freguesia de São Cristóvão, Lisboa; neto materno de Pedro da Maia Tleffs, natural da cidade de Lubeque, Alemanha, e de sua mulher D. Catarina Hus, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa.
Natural da Covilhã, irmão de Diogo Dias Preto, filhos de Jorge Gomes de Carvalho, natural da vila de Cortiços, bispado de Miranda, capitão, e de sua mulher D. Joana Dias Preto; neto paterno de António Gomes de Carvalho, natural da Covilhã, capitão, e de Joana Baptista Gil, moça solteira, natural do lugar de Foramontãos, bispado de Orense, reino da Galiza; neto materno de Francisco Esteves, natural do Fundão, e de sua mulher D. Mariana Dias Preto, natural de Alcongosta.
Batizado na freguesia de São Pedro, Coimbra, familiar do Santo Ofício, lente na faculdade de medicina da universidade dessa cidade, filho de José da Silva, natural da freguesia de Santiago, Coimbra, escrivão proprietário do juízo eclesiástico de Coimbra, e de sua mulher D. Teresa de Jesus, natural de Coimbra; neto paterno de Gabriel Rodrigues e de sua mulher Mariana da Silva, naturais de Coimbra; neto materno do Dr. Atanásio Lourenço Neto, natural do Casal de Ermio, lente na faculdade de medicina da universidade de Coimbra, e de sua mulher D. Maria das Neves, natural de Coimbra.
Batizado na freguesia de São Nicolau, Lisboa, filho de Cristóvão de Sousa, natural de Goa, cavaleiro da Ordem de Cristo e de sua mulher D. Ana Maria Josefa de Barros, natural da cidade da Baía; neto paterno de António da Silva de Albuquerque, natural de Cochim, e de sua mulher D. Catarina de Sousa Coutinho, natural de Goa; neto materno de Amaro de Barros, natural de Caminha, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher D. Maria Pereira, natural da cidade da Baía.
Natural de Lisboa, desembargador, filho do Dr. Belchior Barrasses Castelo-Branco e de sua mulher D. Leonor de Azevedo e Vasconcelos, naturais de Lisboa; neto paterno de Diogo de Seixas Barrasses, capitão­mor, e de sua mulher D. Filipa de Gusmão, naturais de Lisboa; neto materno de Agostinho de Azevedo Monteiro, desembargador, chanceler da Relação da Baía, governador da Baía, e de sua mulher D. Catarina de Brito, naturais da freguesia do Salvador, Lisboa.
Batizado na freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, Ribandar, Goa, e morador na Índia, fidalgo cavaleiro da Casa Real filho de António Aranha de Barros, natural da freguesia da Igreja Nova de Nossa Senhora da Encarnação, Lisboa, fidalgo cavaleiro da Casa Real e de sua mulher D. Brites de Ataíde da Fonseca, natural de Goa; neto paterno de Gaspar Aranha de Barros, natural de Caminha, e de sua mulher D. Guiomar de Brito, natural da freguesia do Sacramento, Lisboa; neto materno de Gonçalo Pinto da Fonseca e de sua mulher D. Maria de Alcáçova, naturais de Goa.
Batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa, bacharel, familiar do Santo Ofício, filho de João Ferreira da Costa, batizado na freguesia de Santa Justa, Lisboa, familiar do Santo Ofício, cavaleiro da Ordem de Cristo, oficial maior do Conselho da Fazenda, e de sua mulher D. Ana Teresa do Vale, batizado na freguesia de Santos, Lisboa; neto paterno de Carlos da Silva, batizado na freguesia de São Julião, Lisboa, familiar do Santo Ofício, oficial do assentamento do Conselho da Fazenda, e de sua mulher Catarina Josefa de Lima, batizado na freguesia de Santa Catarina do Monte Sinai; neto materno de Francisco de Oliveira Vale, batizado na freguesia de São Simão, Azeitão, familiar do Santo Ofício, e de sua mulher Brígida Maria, batizado na freguesia da Madalena, Lisboa.