Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Vilarinho da Castanheira. Filiação: Rosa Maria de Seixas e Baltazar Jacome de Magalhães. Irmãos: Maria de Magalhães, Francisco de Magalhães e Barnabé de Magalhães. Tia materna: Maria da Conceição. Avós maternos: Domingos de Carvalho Teixeira e Mariana de Seixas. A ação prende-se com a herança de seu tio materno António de Seixas, falecido na comarca de Piauhi, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Estatuto social: cavaleiro professo da Ordem de Cristo. Profissão: homem de negócios da cidade do Porto. A ação prende-se com cobrança de dívidas no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Riba Tâmega. Cônjuge: Maria Josefa de Carvalho. Primas: - Maria Josefa de Carvalho, casada com Manuel Teixeira de Sousa, Ana Maria de Carvalho, casada com Manuel Fernandes de Carvalho, Rosa Maria de Carvalho, viúva de António da Maia. - Filiação: Mariana e Manuel Ribeiro. - Ana Maria de Carvalho casada com José Ribeiro e Rosa Caetana de Carvalha, casada com Manuel de Carvalho. - Filiação: Josefa e Manuel Ribeiro. - Maria Teresa de Carvalho, casada com António Teixeira Coelho, Custódia Maria de Carvalho, casada com Manuel António, Rosa Maria Teixeira de Carvalho, viúva de João Teixeira Mendes. - Filiação: Luísa e Manuel Teixeira. - Mariana Soares de Carvalho Borges, casada com António Casemiro de Vasconcelos, e Maria Josefa de Carvalho, viúva de José Serqueira. - Filiação: Maria e António Soares. - Margarida Teresa Gomes de Carvalho, casada com António de Sousa Ferreira Guimarães. - Filiação: Rosa e João Teixeira Gomes. Filiação de Mariana, Josefa, Luísa, Maria, Rosa e Luís Carvalho de Matos: Gonçalo Francisco e Doroteia Carvalha. A ação prende-se com a herança de seu tio materno Luís Carvalho de Matos, falecido no Rio de Janeiro, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Concelho de Santa Cruz, comarca de Penafiel. Cônjuge: Maria Josefa. A ação prende-se com a herança de seu filho e irmão António José Rebelo, falecido na Baía, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Administrador da Confraria do Santíssimo Sacramento da freguesia de Grimancelos. A ação prende-se com uma doação feita com a herança de Domingos Faria. No requerimento refere já haver habilitação neste Juízo a esta herança.
Valença. Filiação: Alexandre Teixeira e Luísa Fernandes. Cônjuge da justificante: Pedro Vieira. A ação prende-se com a herança de seu irmão Pedro Teixeira Marques, falecido no Rio de Janeiro, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Marques.
Naturalidade: Porto. Filiação: Manuel Teixeira da Silva, ourives do ouro, e Antónia Duarte. Irmãos: Ana Margarida Clara, Rosa Maria Duarte e José Teixeira. A ação prende-se com a cobrança de dívidas no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, segunda casa.
Serzedelo, Braga. Filiação do primeiro justificante: AntónioTeixeira e Josefa Pinta. Cônjuge: Maria Josefa. Primas: Jacinta Caetana e Ana Teresa, casada com José Manuel Pereira. Filhos de João Pinto de Paiva Ferraz e de Josefa de Sousa Sampaio: Manuel Pinto de Paiva Ferraz, Josefa Pinta, casada com António Teixeira e João Pinto Ferraz. Filiação das primas: Manuel Pinto de Paiva Ferraz e Antónia Maria. A ação prende-se com a herança de João Pinto Ferraz, filho de João Pinto de Paiva Ferraz e de Josefa de Sousa Sampaio, falecido em Paraíba do Sul, Capitania do Espírito Santo, Brasil. Casou e teve duas filhas, todas falecidas antes dele. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Gouvinhas, Vila Real. Filiação: José Teixeira de Miranda e D. Joana Teixeira de Mendonça. Avós paternos: Jerónimo Teixeira de Miranda e Maria Pereira. Cônjuge: Mariana Joaquina de Mendonça Pinto e Vasconcelos. Irmãos: o padre José Bernardo Teixeira de Miranda, D. Maria Quitéria Rosa dos Anjos, casada com Barnardo José da Silva Cardoso. Tia: Quitéria Rosa dos Anjos, irmã de José Teixeira de Miranda e de João Teixeira de Miranda. A ação prende-se com a herança de seu tio, o capitão João Teixeira de Miranda, falecido no Brasil de quem é testamenteiro João Martins Pedra. Contém traslado do testamento, feito em 1782. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.