Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Freguesia de São Pedro do Couto de Capareiros, Braga. Cônjuge: Isabel Gonçalves, falecida. A acção prende-se com a herança do filho o padre João de Sousa, falecido na Cachoeira, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, sétima casa.
De Castelões da Sepeda, termo de Arrifana de Sousa. Filiação: André de Sousa e Maria de Sousa. Irmãos: Maria de Sousa, mulher de António de Sousa, Clara de Sousa, mulher de Manuel Coelho, e os filhos de André Coelho e Quitéria de Sousa Rosa. A acção prende-se com a herança de seu irmão Luís de Sousa, falecido na freguesia da Jacobina, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira, primeira casa, e depois de Francisco da Silva Braga.
Filiação: Manuel de Sousa e Ana da Silva, falecidos. Residência: lugar de Marles, freguesia de São Vicente do Pinheiro, Bispado do Porto. Irmãos: José de Sousa, António José de Sousa e Ana Maria da Silva, mulher de Jerónimo de Azevedo. A acção prende-se com a herança de seu irmão Filipe José da Silva, falecido em São Paulo, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Residência: Póvoa de Lanhoso. Cônjuge: Mariana Pereira, falecida. Filiação: Francisco de Sousa e Alexandra da Silva. Irmã: Antónia de Sousa, mulher de Marcelino de Araújo Gonçalves. A acção prende-se com a herança de seu irmãos e tios Domingos de Sousa Ribeiro e Francisco de Sousa, falecidos no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cônjuge: Maria Gonçalves, filha de José Joaquim e Maria Gonçalves, da freguesia de São Pedro do Couto, termo da Vila dos Arcos, Arcebispado de Braga. Administrador dos filhos António José Sequeira, Maria Sequeira, Francisca Sequeira e José Sequeira. A acção prende-se com a herança do tio materno José Francisco Couto, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Cônjuge: Rosa Maria dos Mártires, filha de Paula Maria da Encarnação, falecida em Março de 1793. A acção prende-se com a herança de seu cunhado e irmão Manuel do Couto, falecido no Grão Pará, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Residência: Conte, freguesia de São Mamede de Cepães, Guimarães. Cônjuje: Doroteia de Castro. A acção prende-se com a herança de Bento Soares da Maia, falecido no Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
De São Cosme do Vale, termo de Barcelos. Filiação: Pedro Simões e Maria Antónia. Filhos: José, Manuel, Maria, Custódia e Mariana. A acção prende-se com a herança de seu irmão e tio Manuel Simões Vale, falecido no Brasil. Na folha de rosto o escrivão colocou como justificante Manuel Simões. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Da freguesia de Vagos. Filiação: Manuel Simões, o Ruivo de alcunha, e Maria Ferreira, falecidos. Irmã cega, moradora na vila da Ermida. A acção prende-se com a herança do sobrinho, o padre José Simões, filho de sua irmã Maria Simões, falecida. Contém cartas escritas a Luísa Simões. Contém selo de chapa a f. 40v. da igreja de São Paulo de Maçãs de D. Maria. O padre José Simões é herdeiro do padre Domingos Simões, falecido me vila de Cayru, Arcebispado da Baía, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Naturalidade: Coimbra. Filiação: Pedro Simões e Joana da Conceição. Cônjuge: Angélica Clara. Irmãos: Maria Rosa, viúva de Manuel Jorge, Bernarda Delfina, solteira, Joaquim Pedro Simões e sua mulher Mariana de Assunção, e Francisco Simões de Carvalho, morador no Grão Pará, Império do Brasil. A acção prende-se com a herança de seu irmão e cunhado José Simões de Carvalho, doutorado em Matemática, foi despachado como governador da Capitania Rio Negro com a graduação de tenente-coronel mas morreu na viagem. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Naturalidade: Coimbra. Filiação: Pedro Simões e Joana da Conceição, casados a 21 de Fevereiro de 1748 em Santa Justa de Coimbra. Cônjuge: Angélica Clara. Irmãos: Maria Rosa, viúva de Manuel Jorge, Bernarda Delfina, solteira, Joaquim Pedro Simões e sua mulher Mariana de Assunção, e Francisco Simões de Carvalho morador no Grão Pará, Império do Brasil. A acção prende-se com a herança de seu irmão e cunhado José Simões de Carvalho, doutorado em Matemática, foi despachado como governador da Capitania Rio Negro com a graduação de tenente-coronel mas morreu na viagem. Contém traslado das certidões de casamento dos pais e de batismo dos filhos. O processo correu pelo cartório do escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Cônjuge: Ana Joaquina de São Boaventura, filha de João Duarte, neta de Francisco Duarte e de Maria Gaspar, da freguesia do Espírito Santo do concelho de Lafões, Bispado de Viseu, e sobrinha e herdeira de Miguel Duarte. Filhos: Manuel Joaquim Simões, Ana Bernardina de Santo Tomás, Engrácia Ana da Madre de Deus, António Simões Duarte. Residência: Rua do Souto, freguesia da Sosé do Porto. A acção prende-se com a herança de Miguel Duarte, falecido no Arraial de Santa Luzia, termo da vila de Sabará, Brasil. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Filiação: Domingos de Sequeira e Joana da Costa, naturais de Lazarim, concelho de Tarouca, comarca de Lamego. Irmã: Ana da Costa, mulher de António Lopes, do lugar de Lazarim, concelho de Tarouca, comarca de Lamego. A acção prende-se com a herança de seu irmão António da Costa de Sequeira, falecido ao São Luís do Maranhão, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.
Filiação: Domingos de Sequeira e Joana da Costa, naturais de Lazarim, concelho de Tarouca, comarca de Lamego. Irmã: Ana da Costa, mulher de António Lopes, da honra de Lazarim, concelho de Tarouca, comarca de Lamego. A acção prende-se com a herança de seu irmão António da Costa de Sequeira, falecido ao São Luís do Maranhão, Brasil, com testamento. O processo correu pelo cartório do escrivão Francisco da Silva Braga.