Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Cônjuge: Maria Josefa. Irmãos: José Bernardo da Silva e Sá, Maria Rosa de Sá, Bernarda Maria de Sá. Filiação: Salvador da Silva e Jacinta de Sá de Jesus. A acção prende-se com a herança do irmão, o padre Domingos José da Silva de Sá, falecido na capitania do Espírito Santo (Brasil). Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
A acção prende-se com a herança do filho e irmão José António Pereira, falecido no Maranhão, com testamento. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
A acção prende-se com a herança do padre Francisco Xavier de Sousa, falecido no Maranhão "Império do Brasil". O início da sentença que começa com D. Miguel, rei de ..., está riscado. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Irmãs: Rosa Maria, Teresa Maria, Luísa Maria, solteiras, Maria Teresa, viúva de Domingos Pereira, Francisco, Domingos, João, António Francisco da Silva Guimarães e duas crianças que faleceram com dois anos. Filiação: António Francisco da Silva e Joana da Silveira ou Silva. Sobrinhos: - Domingos, José, António, Miguel, filhos de Maria Teresa e Domingos Pereira. - Francisco José da Silva, ausente na Baía, João, ausente no Rio de Janeiro, Manuel José da Silva Fernandes, Eulália Claudina, filhos de João Francisco da Silva e Maria Josefa Fernandes, falecidos. A acção prende-se com a herança do irmão e tio António Francisco da Silva Guimarães, falecido a 26 de Julho de 1822 na Baía, Brasil. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: Manuel Ferreira e Maria Paredes. Refere um tio Belchior Soares de Aguiar, falecido, e uma irmã do justificante. A acção prende-se com a herança de seu irmão António Soares Ferreira, falecido no Rio de Janeiro, com testamento. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Manuel dos Santos e Senhorinha Moreira Leal. Filiação de Senhorinha Moreira Leal e Francisco Moreira Leal: Luís Moreira e Maria Ferreira Leal. A acção prende-se com a herança do tio Francisco Moreira Leal. O processo correu pela 4.ª casa. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira.
A acção prende-se com a herança de sua mãe Ana Maria Vieira da Cruz e do tio António Vieira da Cruz, este falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Manuel José de Sousa e Antónia Vieira. A acção prende-se com a herança de seu irmão o padre Francisco Xavier de Sousa, falecido no Maranhão, com testamento. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
O primeiro justificante é testamenteiro e legatário de Joana Leite da Mota. O segundo habilitante, ausente no Brasil, é herdeiro e legatário desta, irmã de sua mãe. É filho de Francisco de Castro Ribeiro e Mariana Leite da Mota, falecidos, neto de Domingos Leite da Costa e Mariana Mendes da Mota, e sobrinho do padre António Machado da Mota de quem sua mãe é herdeira instituída. A acção prende-se com a herança do tio do segundo habilitante, falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Primeiro justificante: presbítero do hábito de São Pedro, protonotário do Papa e testamenteiro de Teodoro Fernandes. Segundo justificante: herdeiro deste. A acção prende-se com a herança de Teodoro Fernandes à qual são devedores Francisco Domingues e Domingos da Costa Romão, de Vila Rica de Ouro Preto. Escrivão: João Caetano da Silva Braga.
Credor dos bens e herança de Manuel Álvares de Carvalho. Escrivão proprietário: José Gomes da Cruz.
Irmãos: Domingos da Silva, José Luís, Ana Maria Mariana, Teresa Rosa, Maria, António, filhos de Jerónimo da Silva e Maria Teresa de Andrade da Mota. Primos: padre João de Andrade, Domingos de Andrade, Teresa de Andrade, filhos de Domingos de Andrade da Mota e Maria de Seixas. Filhos de Domingos de Andrade e Joana da Mota: Maria Teresa de Andrade da Mota, Domingos de Andrade da Mota e Manuel da Mota de Andrade. A acção prende-se com a herança de Manuel da Mota de Andrade, falecido em Vila Rica, com testamento. Escrivão: Francisco da Silva Braga.