Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Filiação: Francisco da Silva e Maria Antónia Domingas. A acção prende-se com a herança do irmão e tio Jerónimo da Silva Lanhoso, falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Os justificantes são netos de Manuel Luís Leça e Antónia Cardosa, pais de Manuel Luís Leça, Miguel, António Bento, Josefa e Ana. Miguel e António à data do processo haviam ido para o Brasil há mais de 60 anos, não havendo notícias suas. Bento morreu clérigo e Josefa morreu solteira. A acção prende-se com a herança do tio, falecido no Campo dos Atacazes, comarca do Rio de Janeiro. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação dos primeiros justificantes: João Francisco dos Santos e Esperança Maria. Filiação dos segundos justificantes: Manuel Francisco dos Santos e Josefa Maria. Filiação da terceira justificante: Domingos João e Maria Francisca. Filiação do quarto justificante: Francisco Gonçalves, capitão, e Ana Francisca. Os justiciantes são netos de António Francisco e Maria Francisca. A acção prende-se com a herança de seu tio Manuel António dos Santos Rocha, sargento-mor, filho de António Francisco e Maria Francisca, falecido no Brasil, com testamento. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com a herança de Francisca Rosa Tavares, viúva de Francisco Ferreira Tavares, falecida com testamento, herdeira do filho Francisco Ferreira Tavares, falecido no Rio de Janeiro, com testamento. O título da sentença que comça com D. Miguel rei de Portugal (---) até etc. foi riscado. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Primeiro justificante: soldado dragão da guarnição de Minas e destacado na patrulha de Jacobina. Filiação: Alexandre Soares Pimenta e D. Sebastiana Pereira de Castro. A acção prende-se com a harança do irmão Gonçalo Pereira Pimenta de Castro, capitão de cavalos, morador nos Campos de Nossa Senhora do Rio Real, na Fazenda da Boavista, comarca de Sergipe de El Rei, casado com D. Isabel Lino de Oliveira, falecido na Baía, sem filhos. O processo correu pela 6.ª casa. Escrivão: José Caetano da Silva Pereira.
Filiação do primeiro justificante: António Rodrigues e Ângela Gonçalves, pais também de José Rodrigues Guimarães e Josefa Maria Rodrigues (Roiz), casada com Francisco José da Silva. Estes são pais de Maria Joana, a segunda justificante. A acção prende-se com a herança de seu irmão tio, falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Manuel Pereira e Maria Ferreira da Cruz. A acção prende-se com a herança do irmão José António Pereira da Cruz, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Adriano José de Oliveira e Mariana Luísa. A acção prende-se com a herança do irmão Caetano José de Oliveira, falecido na Vila de São João da Barra, distrito de Campos, Brasil. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: Domingos Pacheco e Francisca Pacheca, filha natural de Maria Pacheca, viúva de Domingos Jorge, pais de Bento de Oliveira. A acção pende-se com a herança do tio, falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Manuel Pereira e Mariana de Castro. A acção prende-se com a herança do irmão António José Pereira. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Garcia Gomes Pereira, irmã de Martinho Gonçalves Pereira. A acção prende-se com a herança do tio, falecido no Brasil, com testamento, no qual deixa como herdeira a irmã, falecida. Escrivão: Francisco da Silva Braga.