Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Filiação: João Lopes e Leonarda da Silva. A acção prende-se com a herança do irmão e tio João Lopes de Alcobia, que faleceu afogado, no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: António Francisco da Silva e Joana da Silva. A acção prende-se com a herança de seu irmão e tio, António Francisco da Silva Guimarães, falecido na Baía. Contém documentos referentes à herança e uma árvore genealógica. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Pereira.
A acção prende-se com a herança de seu tio, Manuel de Araújo França, falecido, na freguesia da Senhora do Pilar de Vila Rica do Ouro Preto. Escrivão: Bento Gauldino da Silva Valadares.
Filiação: António de Araújo, irmão de Manuel de Araújo, filhos de Domingos de Araújo. A acção prende-se com a herança do tio, falecido nas Minas de São Bartolomeu, no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com o testamento de seu cunhado e irmão, Pedro Álvares de Carvalho, falecido na Baía. O processo coreu pela 3.ª casa. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira.
Grau académico: bacharel. A acção prende-se com uma dívida a cobrar aos herdeiros do alferes Manuel José de Azevedo. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Brás de Oliveira e D. Ana Teresa de Abreu Lima. A acção prende-se com a herança do irmão, o capitão José Faustino de Abreu Lima, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Manuel Gonçalves e Isabel Maria. A acção prende-se com a herança de seu irmão, o padre Domingos José Gonçalves, falecido mas Aldeias Altas (Brasil). Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: António Ferreira Lege e Bernarda Dias, solteiros. Menor de 14 anos. Neto materno de Francisco Ferreira. A acção prende-se com a herança do pai, falecido na vila de Santo António de Sá, comarca do Rio de Janeiro O processo correu pela 6.ª casa. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira.
Filiação: Pedro Duarte e Maria Simões. A acção prende-se com a herança do irmão, José Duarte. Este foi para o Brasil e em Maio de 1797 embarcou na corveta Nossa Senhora da Natividade do Recife de Pernambuco com destino a Lisboa, desconhecendo-se o paradeiro da mesma até à data desta justificação. No fólio 30v. vem a certidão de óbito deste em que se afirma que faleceu no naufrágio em Maio de 1797. O assento encontra-se registado no livro 2 a f. 30v. da igreja de São João da Praça de Lisboa. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Luísa da Fonseca e Catarina de Sousa, irmã de Manuel de Sousa. A acção prende-se com a herança do tio, falecido no Brasil, com testamento. O processo correu pela 7.ª casa. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira.