Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

O primeiro suplicante é capitão, o segundo padre e as irmãs viúvas. A acção prende-se com a herança do irmão Serafim Ferreira de Sousa, falecido em Bananal, freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Catas Altas, comarca de Mariana do Ribeirão de Nossa Senhora do Carmo(Brasil). Escrivão: João Caetano da Silva Pereira (7.ª casa).
A acção prende-se com a herança do tio Francisco Freire dos Reis, falecido na ilha de São João de Paraíba, comarca da cidade de Oeiras (Brasil). Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Naturalidade: Funchal, Ilha da Madeira. A acção prende-se com a herança de seu filho, António (Antão) Rodrigues (Roiz) de Sousa, falecido no Brasil. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira (8.ª casa).
A acção prende-se com a herança que seu irmão, o padre João João Gaspar Barreto, falecido em Lisboa, deixou no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com a herança de seu irmão João Gomes, falecido no Rio de Janeiro, Brasil, com testamento. Testamenteiro: o prior da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo do Rio de Janeiro. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira (1.ª casa).
Naturalidade: Ilha da Madeira. A acção prende-se com a herança de seu irmão José de Santo António, falecido no Rio de Janeiro (Brasil). Escrivão: João Caetano da Silva Pereira (6.ª casa).
A acção prende-se com a herança do filho Manuel Nunes Ferreira, falecido na Baía (Brasil). Escrivão: João Caetano da Silva Pereira (6.ª casa).
A acção prende-se com a herança de seu filho António José Gomes de Araújo, falecido no Brasil. No baptismo puseram o nome de António Xavier por o padrinho se chamar António Xavier. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com a herança de seu irmão e tio António Francisco da Silva, falecido na vila da Cachoeira, Brasil, com testamento, deixando como herdeiros os sobrinhos. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com a herança de seu irmão Joaquim Francisco dos Santos, falecido, na Baía (Brasil). Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
A acção prende-se com a herança de seu primo Gabirel Gonçalves Rosa, falecido em Santo António de Macau, comarca do Rio de Janeiro (Brasil). Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: Agostinho dos Santos (ou Bouças). A acção prende-se com a herança do pai, falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com a herança de seu irmão Joaquim Francisco dos Santos, falecido na Baía. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares (escrivão a quem foi entregue a carta).