Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Filiação: António Fernandes Gato e Maria Antunes. A ação prende-se com a herança do irmão Francisco Antunes, falecido em São Paulo, Brasil, a 7 de Outubro de 1760, com testamento. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira, processo correu pela segunda casa.
Irmão: Custódio Manuel Vieira da Cruz, filhos de Matias Vieira da Fonseca e de Domingas de Araújo, filha de Esperaqnça da Cruz. Primos: Custódio José da Cruz e Araújo e seus irmãos Bernardo José da Cruz e Custódia Maria da Cruz, mulher de Caetano José de Matos, filhos de António Gonçalves e de Sabina da Cruz, filha de Esperança da Cruz. Esperança da Cruz é também mãe do capitão Domingos da Cruz. A ação prende-se com a herança de seu tio avô, falecido nas Minas de Ouro Preto, Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
- Profissão: negociante, matriculado em Lisboa. A ação prende-se com o pagamento de dívidas que tem a cobrar em vários portos do Brasil. Escrivão: bento Gualdino da Silva Valadares.
Primeiro justificante: - Cargo: abade de Santa Eulália de Pentieiros. A ação prende-se com legados deixados pelo padre Julião da Silva e Abreu, falecido em São João de El Rei, Rio das Mortes, Brasil, com testamento. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com a herança do filho Domingos Francisco, falecido no Brasil. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: António da Silva Reis. A ação prende4-se com a herança de seu pai. falecido no Maranhão, Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
- Profissão: negociantes da praça do Porto. A ação prende-se coma cobrança de uma dívia à herança de Manuel Pereira de Oliveira, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com a herança do filho José Bernardo de Sousa, falecido na Baía, Brasil, Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Manuel de Sousa, alferes de ordenança, e Maria de Faria. A ação prende-se com a herança de seu irmão o padre João Batista de Sousa, faklecido no Brasil. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com a herança do filho José Joaquim Soares, falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
- Beneficiado de Coruche. - Filiação: António da Silva Viegas, irmão do padre Manuel da Silva Cintrão, filhos de Manuel da Silva e de Catarina Viegas. A ação prende-se com o legado deixado por seu tio, beneficiado de Coruche, falecido na vila de Paracatu, Baía, Brasil, com testamento. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira. O processo correu pela segunda casa. 1 apenso.