Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

A acção prende-se com a herança de seu irmão João António Ferreira Viana, falecido no Maranhão (Brasil). A herança ficara para a mãe Antónia Teresa, sendo os habilitanetes herdeiros desta. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: Catarina de Freitas. A acção prende-se com a herança de seu tio, irmão da mãe, Joaquim de Freitas, falecido no Rio das Mortes (Brasil). Escrivão Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com o inventários dos bens de seu irmão Pedro Nolasco Gaspar, falecido no Brasil. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Profissão: capitão da galera Saquete Corte da qual é senhorio António Esteves Costa. A acção prende-se com os bens do cozinheiro do navio, José de Araújo, galego que faleceu indo para o Maranhão (Brasil). Escrivão: João Francisco da Fonseca, escrivão ajudante.
A acção prende-se com a herança de seu pai António Godinho Monteiro, falecido no Sabará (Brasil) "com os cognomes de Godinho em José e Monteiro em Lobo". Faleceu com o nome de António José Lobo. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira.
A acção prende-se com os legados deixados em testamento por seu irmão, António Gonçalves (ou Rodrigues) Chaves, falecido no Serro do Frio (Brasil). Contém inventário. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Profissão: cirurgião. O suplicante pretende ocupar o lugar de cirurgião-mor da legião de cavalaria ligeira do Rio Grande de São Pedro do Sul (Brasil), vago por falecimento de Francisco Cordeiro.
Filiação: Manuel Chiappe e D. Mariana Paula Vitória Ferrari. A acção prende-se com as dívidas de que seu pai era credor, no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Miguel de Castro. A acção prende-se com a herança de seu tio José de Castro, irmão do pai, falecido em Sabará (Brasil). Escrivão: João Caetano da Silva Pereira.
A acção prende-se com a herança do tio João Gonçalves de Aguiar, falecido no Rio das Mortes (Brasil). A sentença determina que não se passe certidão justificativa porque os outrogantes pretendem receber a herança sem se habitarem neste juízo. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
A acção prende-se com a herança do tio João Gonçalves de Aguiar, falecido no Rio das Mortes (Brasil). Contém testamento. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Profissão: fabricante de seda. A acção prende-se com um libelo que o suplicante move a Manuel António da Silva Serra e o escrivão se recusa a enviar a carta para a Baía (Brasil) por se tratar de uma causa que não tem a ver com heranças. Escrivão: Bento Guakldino da Silva Valadares. 1 apenso.
A acção prende-se com a herança de seu irmão e tio Domingos António de Carvalho, falecido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga