Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Naturalidade: Barcelos. Filiação: Manuel da Silva Araújo e Maria de Campos, falecidos. A ação prende-se com a herança que ficou por morte de seu irmão Nanuel da Silva Araújo, casado com D. Maria Inácia do Nascimento, falecido no Sabará, sem filhos. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: João José da Silva Azevedo, alferes, morador na vila de Nossa Senhora do Rosário do porto da Cachoeira. A ação prende-se com uma procuração que o pai lhe fez para receber dinheiro de pessoas moradores no Ultramar. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Cônjuge da irmã: Agostinho Tomás Piaral A ação prende-se com a herança de seu pai, Francisco Jorge da Silva, falecido da cidade do Rio de Janeiro. Escrivão: João Caetano da Silva Pereira.
Pároco colado da igreja de Santa Maria de Covas, arcebispado de Braga. A ação prende-se com a herança que lhe deixou, em testamento, a irmã. Esta Garcia Maria e o pai Francisco da Silva Braga habilitaram-se à herança de Lourenço da Silva Costa, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Francisco José Teixeira Guimarães e Luísa Maria Pereira Cônjuge: Ana Maria Ribeira. Irmãos e cunhados: Manuel José Teixeira Guimarães e sua mulher Francisca Rosa Pereira, Ana Joaquin Teixeira, Maria José Teixeira casada com José Joaquim de Mendonça. A ação prende-se com a herança de seu pai e sogro falecido no Maranhão. Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: Francisco Nunes da Costa e D. Quitéria de Sousa, falecidos. A ação prende-se com a herança de seu irmão o desembargador Francisco Nunes da Costa, falecido com testamento, quando ocupava um lugar na Realção da Baía. Escrivão: Francisco da Silva Braga
Filiação: Félix José Soares e Mariana Soares Nogueira. Morador em: Coimbra. A ação prende-se com a herança de seu irmão, Francisco José Soares, faklecido na Xosta da Mina Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Naturalidade: ilha Terceira, Açores. A ação prende-se com a herança de André Francisco de Brito, falecido, com testamento, nas Congenhas de Minas e comarca do Rio das Mortes(Brasil). Escrivão: Bento Gualdino da Silva Valadares.
Cônjuge: Maria Teresa da Silva. A ação prende-se com os bens instituídos por seu cunhado e tio o sargento-mor António Jorge da Silva. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Profissão: comerciante em Lisboa. A ação prende-se com a procuração que possui para receber a herança do padre Manuel de Sequeira, falecido no Sabará de quem é herdeira Mariana de Sequeira casada com Manuel Aranha de Magalhães. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação da mulher: Joaquina Maria de São José de quem é única herdeira. A ação prende-se com a herança que sua sogra e mãe recebeu de Manuel Antunes Freiria, faledido no Brasil. Escrivão: Francisco da Silva Braga.
Filiação: Francisco José Teixeira Guimarães e Luísa Maria Pereira. Cônjuge: Ana Maria Ribeira. Irmãos e cunhados: Manuel José Teixeira Guimarães e sua mulher Francisca Rosa Pereira, Ana Joaquin Teixeira, Maria José Teixeira casada com José Joaquim de Mendonça. A ação prende-se com a represenatação das mulheres para que Joaquim José e seu irmão Manuel José possam por elas receber a sua parte, uma vez que por motivos de saúde não se podem deslocar à capital onde no Depósito Público se encontra a herança do pai e sogro, vinda do Maranhão. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Filiação: João da Mota Fonseca, desembargador e Maria José da Mota, falecidos na sua casa do Casal de Nino A ação prende-se com os bens de seu tio e de seu avô, falecidos no Brasil.