Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
13 records were found.
O suplicante pretende receber a herança de seu filho, João Rodrigues Viana, natural de Viana e falecido em viagem da Baía para a Costa da Mina.
Viana.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
A ação prende-se com receber a herança de seu irmão, tio paterno e materno António Rodrigues da Fonseca, natural de Sendim e falecido nas Minas de Tocantins.
Miranda.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
A ação prende-se com a herança de seu tio paterno, Domingos Rodrigues Tarão, filho de Domingos Rodrigues Tarão e de Guiomar Borges, natural de Carrazede, freguesia de São Pedro de Bragado, Vila Real e falecido no Arraial dos Cocais, freguesia de Nossa Senhora do Pilar de Vila Boa de Goiases em 1770.
Chaves.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
O suplicante pretende receber como credor do sargento-mor Francisco Teixeira Rego, solteiro e falecido no Arraial de Santa Ana e Santo António, Minas do Santal em 1755, determinada quantia em divida de seus herdeiros Damiana Teixeira, Maria Teixeira e Domingos Teixeira, moradores em Rossas, Arouca.
Arraial de Nossa Senhora da Natividade.
Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
A ação prende-se com como credor do capitão João Antunes de Araújo Lima, filho de João Fernandes e de Maria Antunes de Jesus, natural de Cabeças e falecido no Rio de Janeiro, determinada quantia que despendera nos alimentos das madres sorores Maria do Rosário da Trindade, Teresa da Trindade e Antónia Ventura do Rosário, todas do Convento de Vale de Pereiro, irmãs do falecido.
Ponte de Lima.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com receber a herança de seu irmão, Firmino António dos Reis, boticário, falecido em São Luís do Maranhão em 1818.
Almeirim.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Procuração passada a Luís Nogueira de Sousa, negociante em São Luís do Maranhão, para receber a herança de seu irmão Firmino António dos Reis, boticário, falecido em São Luís do Maranhão em 1818.
Almeirim.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
A ação prende-se com receber a herança de seu sogro, pai e avô materno, filho de José Espinho e de Rosaura Maria da Costa, casado em segundas núpcias com Francisca Maria da Conceição, natural da Covilhã e falecido na vila de São Salvador em 1806.
Lisboa.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
A ação prende-se com a herança de seu filho João Manuel Rodrigues da Costa, solteiro, natural de Santa Maria das Neves de Pedroso e falecido na cidade do Pará em 1804.
Lisboa.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
O justificante pretende receber a herança de seu tio paterno, o coronel Manuel Alves da Silva Basto, filho de João Alves da Cunha e de Teresa da Silva, naturais da Ponta do Pé, freguesia de São Miguel de Refoios de Basto e falecido em São Luís do Maranhão em 1810.
Lisboa.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
A ação prende-se com como únicos herdeiros, a herança de seu irmão e tio paterno Manuel Rodrigues, solteiro natural de Eixo e falecido em Vila Real do Sabará em 1800.
Eixo.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com , o primeiro por si e os restantes como herdeiros de sua mãe, a herança de seu filho e irmão Manuel Rodrigues Barbosa, natural de Viana e falecido no Rio de Janeiro em 1794, ficando reservada a parte que competia a seus irmãos João Barbosa Rodrigues e Francisco Barbosa Rodrigues, ausentes respectivamente em Luanda e Paraíba do Sul.
Viana.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Os requerentes pretendem receber a herança de seu filho, Francisco Rodrigues Moreira, solteiro, natural de Canelas e falecido na freguesia da Manga, Maranhão.