Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

8 records were found.

Penafiel. A ação prende-se com receber dois terços da herança de seu filho, Fernando Álvares Pinheiro, natural de Adozinda, freguesia de Carvalhos, e falecido na freguesia de Nossa Senhora da Piedade da Borda do Campo, vila de São João d´El Rei, Minas Gerais, em 1780. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Braga. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão António Pimenta de Sampaio, natural de Merelim e falecido em Porto Alegre em 1799. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto. A ação prende-se com receber a herança de seu tio materno, Manuel Gomes da Silva, filho de Manuel Soares e de Maria Francisca, solteiro, natural da freguesia de Santiago de Silvade e falecido na Baía em 1798. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Barcelos A ação prende-se com a herança de seu pai, filho de pais incógnitos, natural de Santiago de Antas e falecido em São Salvador de Paraíba do Sul em 1801. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. O suplicante pretende como credor da herança de Francisco Ribeiro Caldas, falecido na Baía, que se faça penhora da mesma para pagamento do dinheiro em dívida. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Viana. A ação prende-se com receber como único herdeiro de seus pais a herança de seu tio materno, João Pereira Torres, filho de João Álvares Pereira e de Eugénia de Lima, falecido em Mariana, no distrito de Maranhão, Brasil. A habilitação foi contestada por Vitória Maria de São José, casada com Giraldo António de Amorim, filha de uma irmã do falecido, Paula Maria, para se habilitar também à herança, como herdeira de seu tio. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Ponte de Lima. Cunhados: - Caetano Pereira da Silva, casado com Rosa Rodrigues de Matos - António Alves casado com Natália Rodrigues de Matos Sogros: João Rodrigues e de Catarina Rodrigues de Matos, filha de Domingos Gonçalves e Catarina Rodrigues de Matos, filha de João Rodrigues e de Inês de Matos. A ação prende-se com os legados deixados pelo tio-avô, João de Aguiar de Matos, filho de João Rodrigues e de Inês de Matos, falecido na Baía, Brasil. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Porto. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de seu irmão, cunhado e tio materno, José Pinto, casado com Maria Francisca de Oliveira, a meação da herança de seu cunhado e irmão, João Manuel de Oliveira, filho de José Francisco de Oliveira e de Maria Francisca de Oliveira, natural de São Martinho da Cortegaça, Feira, e falecido na cidade de São Luís do Maranhão em 1790. Em 1794 habilitaram-se à herança do mesmo seu pai, José Francisco de Oliveira e seus sobrinhos, Jacinto José Marques, Quitéria Francisca de Oliveira, Clara Francisca de Oliveira, casada com Francisco José da Silva, e Teresa Francisca de Oliveira, casada com António Teixeira Pinho, filhos de Francisco Marques Rosa e de Quitéria Francisca de Oliveira, todos de Cortegaça, e em 1803 um seu irmão, António José de Oliveira. Escrivão Francisco da Silva Braga.