Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
17 records were found.
Coimbra.
Procuração passada a António Ezequiel Cabrita, alferes da Guarda Real no Rio de Janeiro, para a arrecadação da herança que lhe fora deixada por seu tio paterno, o padre doutor João Martins Cabrita, vigário colado em Guarapiranga, Mariana, falecido na sua vigararia em 1756.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Silves.
A ação prende-se com receber a herança de seu tio paterno e materno, o padre doutor João Martins Cabrita, vigário colado em Guarapiranga, Mariana, filho do alferes João Martins Cabrita e de Joana Rodrigues, natural de Pera e falecido na sua vigararia em 1756.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Sever do Vouga.
O justificante pretende receber a herança de seu irmão, Simão Martins da Silva, natural de Senhorinha e falecido nas Minas da Meia Ponte, Goiases.
Escrivão José Gomes da Cruz.
Guimarães.
A ação prende-se com uns legados que lhes haviam sido deixados por seu primo, Francisco José Coelho, filho de João Coelho Dinis e de Rosa Maria da Costa, neto paterno de Senhorinha Dinis, casada com António Coelho, filha do citado Francisco Dinis, o velho, natural do lugar da Costa, freguesia de Agilde, Cabeceiras de Basto, e falecido na freguesia de Nossa Senhora da Praia da cidade da Baía.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A requerente pretende receber a meação da herança que lhe fora deixada por seu irmão, Manuel de Sá, falecido em Pernambuco, ficando reservada outra parte para seu irmão João de Sá, ausente na América.
Monchique.
A ação prende-se com um legado que lhe fora deixado por seu irmão, José Marreiro, natural de Monchique e falecido no Arraial do Tijuco.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto.
A ação prende-se com a herança de seu tio paterno, o padre José Marques Pereira, filho de António Marques Pereira e de Ana Tomé, natural de Mafamede e falecido no Arraial de São Romão, Vila Real do Sabará, em 1768.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Évora.
A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu tio materno Pedro Rodrigues Duro, filho de João Rodrigues Duro e de Maria Gomes, natural de Montemor-o-Novo e falecido na vila de Santíssima Trindade de Mato Grosso.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Chaves.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão e tio paterno, o capitão António Teixeira Pena, natural de Ribeira de Pena e falecido em Vila Real do Sabará, Rio das Velhas, em 1822.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Os requerentes pretendem receber como únicos herdeiros a herança de seu pai, natural de Telões e falecido no Sabará.
Lisboa.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu sobrinho materno e primo José Lopes Correia, filho de Mariana Josefa e de José Lopes Correia, solteiro, natural de Lisboa e falecido no mar a bordo do navio "César" quando vinha do Rio de Janeiro, onde residia.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio materno Manuel António Esteves, filho de João Esteves e de Maria Rocados, natural de Santiago de Tortoreiros, Tui, Galiza, e falecido na freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Baía, em 1788.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa.
O justificante pretende receber a herança de seu tio-avô materno, Luís Lourenço Gandres, filho de Luís Lourenço Gandres e de Maria Lourença do Paço, casado com Inácia de Loiola Buena, natural de Venade e falecido em Vila Boa de Goiases em 1798.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Porto.
A ação prende-se com a herança de seu tio paterno, Miguel Marques, filho de Bento Marques e de Maria Manuel, natural de Valongo e falecido na freguesia de Nossa Senhora da Conceição das Congonhas do Campo, Mariana, em 1778.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Os requerentes pretendem receber a herança de seu irmão, tio materno, tio-avô paterno e materno, Luís Marinho, natural de Borba da Montanha e falecido no Brasil.
Viana.
Procuração passada a António Gonçalves Viana, negociante no Rio de Janeiro, para receber a herança de sua filha D. Maria da Luz, solteira, falecida no Rio de Janeiro, e a mesada que seu filho Manuel Marques Perdigão lhes enviava.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Os habilitantes pretendiam receber o que lhes pertencia da herança do capitão Manuel Martins de Meireles, falecido na freguesia de Nossa Senhora do Pilar de Congonhas, Brasil.
Contém duas árvores genealógicas, uma delas com indicação de que eram vinte e dois herdeiros.