Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
12 records were found.
Os requerentes pretendem receber como únicos herdeiros de sua mãe a herança que lhe fora deixada por seu filho, irmão dos requerentes, o padre Bento Manuel Pereira de Campos, natural de Ruivães e falecido em Piauí em 1805.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de sua mãe a herança que lhe fora deixada por seu filho, irmão dos requerentes, o padre Bento Manuel Pereira de Campos, natural de Ruivães e falecido em Piauí em 1805.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Chaves.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu avô paterno Manuel Sanches Teixeira, filho natural do padre Domingos Sanches Barroso e de Helena Teixeira, viúvo de Maria Gonçalves, natural do lugar de Viela, freguesia de Santa Marinha e falecido nas Canelas, termo de Mariana, em 1788.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Viana.
A ação prende-se com um legado que lhes havia sido deixado por João Rodrigues de Almeida, filho de João Rodrigues de Almeida e de Juliana Gonçalves, natural de Viana, solteiro e falecido na cidade da Baía.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com como únicos herdeiros de sua mãe, a herança que lhe fora deixada por seu filho, irmão dos habilitantes, Manuel Rodrigues Guimarães, natural do lugar de São Cristóvão, solteiro e falecido no Arraial do Tijuco, freguesia de Nossa Senhora da Conceição da vila do Príncipe, Serro Frio em 1795.
Guimarães.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa.
O justificante pretende receber como único herdeiro a herança de Joaquim José de Sousa, filho de pais incógnitos, falecido na vila de Santa Maria Madalena das Alagoas do Sul, capitania de Pernambuco, em 1803.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa.
O justificante pretende receber um legado que lhe fora deixado pelo seu pai José António Nunes, tenente-coronel de Artilharia na cidade do Pará, filho de António Gonçalves Nunes e de D. Margarida Rosa, viúvo de D. Ana Micaela da Gama Lobo, natural de Elvas e falecido na cidade do Pará em 1823.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Guimarães.
A ação prende-se com a herança do irmão do primeiro, tio paterno e materno dos restantes, o alferes Bento Leite Ferreira, natural de São Martinho de Armil, solteiro e falecido na cidade de Mariana em 1781.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa.
O justificante pretende passaporte para ir ao Rio de Janeiro, onde reside um irmão, o padre Manuel Leal, para tratar assuntos de sua casa.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa.
A ação prende-se com receber do Juízo dos Defuntos e Ausentes determinada quantia proveniente da arrematação da cera que havia carregado em Bissau, que fora salva quando o referido navio deu à costa nas praias da ilha de Santa Ana, Maranhão.
Escrivão Francisco da Silva Braga.
Angra.
Procuração passada a João Gonçalves de Olaia Viana, de Lisboa, para receber determinada quantia que lhe fora deixada por António José Frois, falecido na cidade da Baía.
Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Refóios de Basto.
A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio materno, o capitão Manuel Pereira Basto, filho de António Luís e de Maria Pereira, natural do lugar da Portela do Couto, solteiro e falecido na freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Catas Altas, Mariana, em 1784.
Escrivão Francisco da Silva Braga.