Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Felgueiras. Procuração passada a Manuel Ferreira Codeços e José Pinto Dias, residentes no Rio de Janeiro, para a cobrança e arrecadação da herança de seu filho o alferes Manuel Pinto de Lemos, falecido na vila de Nossa Senhora da Conceição de Angra dos Reis da ilha Grande em 1802. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Feitosa. Procuração passada a António José Gonçalves Viana, negociante no Rio de Janeiro, para a cobrança e arrecadação da herança de seu tio-avô e avô materno, António José Pereira, filho de António Lopes e de Maria Fernandes, natural de Refóios do Lima e falecido no Rio de Janeiro. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Chaves. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão e tio materno Francisco Gonçalves Chaves, natural de Samaiões, solteiro e falecido no Arraial de Santa Luzia, Vila Boa de Goiazes, em 1773. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio-avô e tio paterno Francisco Brás Lopes de Miranda, filho de Salvador Brás e de Catarina de Miranda, natural de Vila do Conde, solteiro e falecido no Arraial de Nossa Senhora da Conceição de Traíras em 1787. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber um legado que lhe havia sido deixado por seu cunhado, o tenente de Cavalaria Joaquim José Gomes, casado com D. Maria de Santo Elias de Jesus, natural de Lisboa e falecido na cidade da Baía em 1781. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. O justificante afirma ter feito viagens como praticante, piloto e sota piloto para o Rio de Janeiro, Baía e Pernambuco nos navios "Harmonia" e "São Gualter", entre 1811 e 1813. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. Sentença a favor do justificante como credor da herança do padre Vicente Ferreira de Araújo, filho de Manuel Ferreira de Araújo, falecido no Rio de São Francisco, Minas. Em 1761 houve uma composição entre Silvestre de Araújo Ribeiro, sobrinho e herdeiro do citado credor, falecido na freguesia de Nossa Senhora do Rosário da Rua do Paço, Baía, em 1753, e outros dois credores António Rodrigues Leite e Francisco Álvares Ramos, todos residentes na Baía, para receberem as quantias em dívida do seu herdeiro, o padre António Ferreira Torres, residente no Brasil.
Braga. A ação prende-se com receber como testamenteiros e herdeiros de Paulo Ferreira, viúvo de Teresa de Sousa da Silva, a herança que lhe tinha sido deixada por seu filho, primo dos justificantes, Manuel José Ferreira Braga, natural de Braga e falecido junto ao Morro Vermelho, Minas do Sabará, em 1752. Escrivão José Gomes da Cruz.
Braga. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão e tio materno Custódio de Azevedo, natural de Porisso, solteiro e falecido na vila de São José, Minas do Rio das Mortes, em 1780. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Braga. O justificante pretende receber como único herdeiro a herança de seu filho José de Azevedo, natural de Braga e assassinado na vila de São Paulo. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Setúbal. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão Inácio Francisco do Vale, natural de Setúbal, solteiro e falecido na povoação de São Miguel, termo da vila de Alagoas, em 1779. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Barcelos. A ação prende-se com receber as meações das heranças deixadas por seus irmãos José de Azevedo Coelho, casado com Maria de São João, e Manuel de Azevedo Coelho, casado com Inês de Sousa Caldas, naturais do lugar de Passo, falecidos respetivamente na vila de Nossa Senhora dos Remédios de Parati em 1778 e no Rio de Janeiro em 1781. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Felgueiras, freguesia de São Jorge. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho, o alferes Manuel Pinto de Lemos, natural de Guilhafões, solteiro e falecido na vila de Nossa Senhora da Conceição de Angra dos Reis da Ilha Grande em 1802. Escrivão Francisco da Silva Braga.