Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Porto de Mós. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão António de Ramos Belo, natural da freguesia de São Pedro, solteiro e falecido na vila do Recife de Pernambuco em 1817. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Chaves. Procuração passada a Luís de Sousa Gomes, José António Pinheiro e José António Gomes, residentes na Baía, para a cobrança e arrecadação da herança de seu irmão o padre António José Barbosa, falecido na freguesia de Santa Luzia do Rio Real de Estância. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Chaves. Procuração passada a Luís de Sousa Gomes, José António Pinheiro e José António Gomes, residentes na Baía, para a cobrança e arrecadação da herança de seu irmão o padre António José Barbosa, falecido na freguesia de Santa Luzia do Rio Real de Estância. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Azurara. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão e tio materno o capitão António Pereira Vila Nova, natural de Aveleda, solteiro e falecido na freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Vila Rica em 1755. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com o produto da venda feita no Maranhão pelo juiz dos Ausentes, de várias fazendas que enviara para a Baía a José Ferreira de Barros, pelo navio "Flôr de Lisboa" do capitão Tomás Gonçalves em 1798. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como credor de António Sambocete, herdeiro habilitado de seu irmão Domingos Sambocete, engenheiro militar, filho de João Lucas Sambocete e de Faustina Sambocete, natural de Génova, falecido na Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Vila Real da Santíssima Trindade, Mato Grosso, em 1777, o dinheiro em dívida. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Barcelos. A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu filho Rafael António de Almeida, natural do lugar do Monte da Igreja, freguesia do Salvador de Cristelo, falecido em Catas Altas, distrito da cidade de Mariana. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Feira. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio materno, o padre André da Silva, filho de António Manuel e de Isabel João, natural de Ferraria e falecido na freguesia do Santíssimo Sacramento do Pilar, Baía, em 1760. Escrivão Joaquim Manuel da Silva.
Porto. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio paterno José Gonçalves Carreira, filho de Salvador Gonçalves e de Maria Antónia, natural de Lordelo do Ouro e falecido na freguesia de Santo António da Casa Branca, Minas Gerais.
Freixo de Numão. A ação prende-se com um legado dotal que havia sido deixado pelo seu parente Duarte Rodrigues de Andrade, filho de Tomás Rodrigues de Andrade e de Maria Rodrigues de Sequeira, natural de Lisboa, solteiro e falecido em Pernambuco em 1785. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Castelo Rodrigo. A ação prende-se com um legado dotal que havia sido deixado pelo seu parente, Duarte Rodrigues de Andrade, filho de Tomás Rodrigues de Andrade e de Maria Rodrigues de Sequeira, natural de Lisboa, solteiro e falecido em Pernambuco em 1785. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Vila do Conde. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão António José Dias, natural de Vila do Conde, solteiro e falecido em São Paulo em 1793. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto. A ação prende-se com receber os primeiros por si e o último como herdeiro de seu pai, o remanescente da herança de seu tio e tio-avô paterno, Valério Gonçalves, filho de Salvador Gonçalves e de Maria Antónia, natural de Lordelo do Ouro, solteiro e falecido em Vila Rica do Ouro Preto em 1760. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. O justificante pretende receber como cessionário de Geraldo Mercier, credor de Francisco de Almeida Costa, falecido em Lisboa, determinada quantia de seu herdeiro Domingos António da Costa Vilaça, quantia esta proveniente da venda ao falecido de uma partida de pedras preciosas. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Cascais. Procuração passada a José João Trocato, tenente da Marinha Real, morador em Cascais, para a cobrança e arrecadação da herança de seu irmão, Nicolau José da Fonseca, ajudante de auxiliares, falecido no Hospital dos Lázaros do Rio de Janeiro. Escrivão Francisco da Silva Braga.