Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

18 records were found.

Almada. A ação prende-se com uns legados que lhes haviam sido deixados por seu irmão e tio materno Manuel Martins Almada, casado com Teresa Maria de Jesus, natural de Almada e falecido no Rio de Janeiro em 1785. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão Manuel Ferreira Belas, natural de São Julião do Tojal, solteiro e falecido no Rio de Janeiro em 1796. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
A requerente pretende receber como única herdeira de seu pai a herança que lhe fora deixada e às suas irmãs Maria da Nazaré, Ana Maria e Trindade Maria, de que também fora herdeiro por seu irmão, tio paterno da requerente, António Rodrigues da Costa, natural da freguesia de Longa, concelho de Tabuaço, solteiro e falecido no Brasil.
Porto. Procuração passada a seu filho Joaquim Gomes Fogaça, do Porto, para a cobrança de contas e outros interesses no Rio de Janeiro ou noutro qualquer lugar, por morte de outro seu filho António Gomes Fogaça, solteiro e falecido no mar. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Guimarães. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu irmão o doutor Rodrigo Vieira do Lima, natural de Abação e falecido no Brasil.
Viana. A ação prende-se com receber a herança de seu filho José Gonçalves Viana, casado com Margarida dos Prazeres Pereira, natural de Viana e falecido na vila do Recife em 1786. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Vila Real. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu cunhado e tio paterno António Pereira Pacheco, filho de Domingos Pereira e de Domingas Pacheco, natural de Formozelos, freguesia de São Pedro de Cerva, solteiro e falecido na Passagem do Ribeirão de Nossa Senhora dos Camargos, termo da cidade de Mariana em 1788. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Ponte de Ave, Lanhoso. A ação prende-se com a herança de seu irmão Alexandre Rebelo de Macedo, casado com D. Violante Maria de Abreu, natural de Santiago de Lanhoso e aí falecido em 1784, havendo residido muitos anos, antes do seu casamento, em Vila Boa de Goiases. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Refóios de Basto. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu tio materno Manuel António Leite, filho de Domingos Antunes e de Maria Leite, natural da Casa do Sobrado, solteiro e falecido na cidade da Baía em 1801. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. De impedimento e abonação do procurador José da Cruz, morador em Lisboa, por a justificante se encontrar muito longe da Corte, para receber a parte que lhe competia da herança de seu irmão, Manuel Ferreira Belas, falecido no Rio de Janeiro em 1796. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Feira. A ação prende-se com a meação da herança de seu filho, o capitão Frutuoso da Silva Henriques, casado com Ana Maria da Cruz, natural de Pardieiro e falecido na cidade da Baía. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho António Monteiro, marinheiro do navio "Cirnes", natural de Arrentela, solteiro e falecido em viagem da Costa da Mina para a Baía. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. Auto contra o irmão João Soares de Castro, para receber o que lhe competia da herança de seu pai, falecido no Brasil. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa. A ação prende-se com como única herdeira, a herança de seu filho Feliciano José de Carvalho, natural de Lisboa, solteiro e falecido na cidade de Pernambuco em 1796. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros, em virtude da desistência de sua enteada e irmã D. Ana Luísa Xavier da Penha de França, casada com o capitão-mor de Abrantes Álvaro Soares de Castro e Ataíde, filha de D. Teresa Joaquina Xavier de Sousa, a herança de seu marido e pai, filho de Sebastião Alves e de D. Francisca Maria Micaela, natural de Olivença e falecido em Abrantes em 1790, faziam parte da herança várias dívidas e bens em Minas Gerais, onde residira e casara pela primeira vez, ficando reservada uma parte para outro seu filho, António Alberto Pereira, ausente em Moçambique. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. Procuração passada a seu irmão António Ferreira de Araújo e Almeida, morador no Maranhão, para a cobrança e arrecadação da herança de seu pai, falecido no Maranhão. Escrivão Francisco da Silva Braga.