Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

8 records were found.

Lisboa. O justificante pretende receber para o Hospital um legado que lhe havia sido deixado pelo capitão António Luís Fernandes de Tory, falecido no Maranhão. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. O justificante pretende receber como credor do coronel José da Silva Garjão, falecido em Pernambuco, o dinheiro em dívida. Em 1785, por morte do justificante, habilitaram-se como seus herdeiros sua mulher D. Ana Teresa Joana Verney e seus filhos D. Mariana Rita Verney, Dionísio António Verney, D. Henriqueta Tulia Verney e João Carlos Verney, visto outras duas filhas D. Ana Maria Verney e D. Emerenciana Josefa Verney não terem direito, por serem religiosas do Convento de Chelas e outra sua filha, D. Maria Eugénia Cláudia Verney, ter falecido. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu pai, filho de António da Nóbrega Botelho e de D. Teresa Maria da Silva, natural de Lisboa e falecido na vila de São Pedro do Rio Grande em 1778. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Quintã do Arco, Cabeceiras de Basto. A ação prende-se com receber não só por si mas como herdeiras de sua tia materna Teresa Teixeira de Carvalho, a herança que fora deixada por seu tio materno Manuel Teixeira de Carvalho, filho de Gaspar de Carvalho e de Maria Teixeira, natural de Santo André de Molares, Cabeceiras de Basto, e falecido no Arraial de Piranga. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Vila de São Salvador de Paraíba do Sul. O suplicante pretende como credor de Bento Gonçalves Canelas, falecido num naufrágio, receber o dinheiro em dívida, pedindo para isso que sejam citados os seus herdeiros Maria Gonçalves, casada com Manuel Pereira, João Gonçalves, Catarina Gonçalves e Maria Gonçalves, casada com Manuel Pacheco, todos de Cabeceiras de Basto. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa. O justificante pretende como curador da herança de João Pedro Teodoro Hayde Coper Amaral, natural de Helvoet Luis, Amesterdão, e falecido em Pernambuco, receber a referida herança. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. O justificante pretende receber por sua filha a herança que lhe fora deixada por seu tio materno Belchior Isidoro Barreto, viúvo de Mariana Inácia, filho de Francisco Tavares Seabra e de D. Antónia Ferreira Cardoso, natural do Cadaval e falecido no Arraial do Tijuca, Serro Frio, em 1765. Em 1775 habilitou-se à mesma herança o capitão José Florêncio de Barros por sua mulher, a já citada Joaquina Rebelo Seabra. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como herdeiros de seu pai e madrasta a herança que lhe fora deixada por seu filho, irmão dos habilitantes, o cirurgião militar Agostinho Velho, filho natural do citado Francisco Velho e de Ana Maria Rodrigues, que depois da morte dos habilitantes casara com o pai, natural de Orense e falecido na vila de Barcelos, capitania de São José do Rio Negro, Grão Pará, em 1765. Escrivão Francisco da Silva Braga.