Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Lisboa. A ação prende-se com receber como único herdeiro a herança de seu irmão Joaquim António de Andrade, natural de Lisboa e falecido no Rio de Janeiro em 1804. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. Procuração passada a Joaquim Luís Duarte para receber o produto de várias fazendas que havia remetido a Manuel Francisco de Sousa, negociante no Pará e aí falecido. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. O justificante pretende receber como único herdeiro a herança de seu filho, o capitão José Silvestre da Silva, natural de Penamacor e falecido no Recife, Pernambuco, em 1757. No ano seguinte, por morte do justificante, habilitaram-se seus filhos, irmãos do falecido, D. Leonor Teresa da Silva, casada com o doutor Duarte Rebelo Saldanha, e o doutor Duarte da Silva, de Penamacor. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Mafra. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de seu sogro, avô e pai a herança que lhe fora deixada por seu filho, cunhado, tio materno e irmão, o sargento-mor Joaquim José da Silva, casado com Maria Rodrigues Pais Souto, filha do capitão-mor Pais Souto e de D. Maria de Araújo, natural do Sobral e falecido no Rio de Janeiro em 1775. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Penafiel. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de seu pai e avô as heranças que lhes haviam sido deixadas por seus filhos, irmãos e tios paternos dos habilitantes, José Ferreira Barbosa e António Ferreira Barbosa, naturais de Mouriz, falecidos respetivamente na Roça Grande, Vila de Nossa Senhora da Conceição do Sabará em 1775, e André Gomes em 1787. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Coimbra. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de seu pai o legado que lhe fora deixado por seu irmão, tio paterno dos habilitantes, António Simões Neto, filho de Domingos Simão e de Maria Freire, natural de Lagoas e falecido no Arraial de Catas Altas, termo de Mariana, em 1748. Em 1786, por morte da segunda habilitante Ana Maria Freire da Paz, e do citado Domingos Mendes, marido da terceira, habilitaram-se o marido e uma filha menor da segunda, Isabel, e os sobrinhos do terceiro, filhos de Manuel Mendes e de Isabel Luís, Manuel Mendes, viúvo de Teresa de Jesus, Luís Mendes, casado com Veríssima Freire, Isabel Luís Freire, casada com João das Neves e João Mendes.
Guimarães. A ação prende-se com receber como únicas herdeiras a herança de seu tio avô, o coronel André Gomes da Costa, filho dos referidos António Gomes e Isabel Francisca, natural de São Romão de Arões e falecido na fazenda de Tábua, comarca de Piauí, em 1739, que deixara como seu herdeiro seu sobrinho José Gomes, casado com Custódia da Silva, residente na referida fazenda, que falecera em Caldelas em 1771, visto no processo se indicar haver confusão nos seus pais, não se sabendo se seria o pai dos segundos justificantes, se um filho de Luísa Gomes e de Salvador Francisco. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. O justificante pretende receber a herança de D. Maria Josefa de Jesus, falecida no Rio de Janeiro. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como única herdeira, visto sua mãe e uma irmã terem morrido no terramoto, a herança de seu pai, filho de Estêvão Rodrigues e de Ana Teresa de Santo António, natural de Lisboa e falecido no Arraial e Minas de Nossa Senhora da Conceição das Arraias, Vila Boa de Goiases, em 1775. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto. A ação prende-se com a herança de D. Maria Josefa de Jesus, viúva do capitão Inácio Rodrigues da Silva, filha do sargento-mor Filipe Soares Lousada e de D. Helena do Amaral, natural do Rio de Janeiro e aí falecida em 1790. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Guimarães. A ação prende-se com receber parte da herança de seu tio materno Manuel de Freitas Cruz, filho de Jerónimo Francisco e de Margarida de Freitas, natural de Azurei e falecido no Rio de Janeiro em 1784, ficando reservada a outra parte para um irmão da habilitante, António de Freitas Cruz, que se ausentara para o Brasil havia cerca de trinta anos, ignorando-se se ainda era vivo. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Couto de Rendufe. A ação prende-se com receber como herdeiras de sua mãe e avó, a herança de seu irmão e tio paterno Domingos Martins de Araújo, natural de São Salvador e falecido no Brasil antes de 1783. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como únicas herdeiras a herança de seu irmão Pedro António de Oliveira, natural de Rio de Mouro e falecido no termo da vila de Minas Novas, Baía.