Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Lisboa. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de sua tia D. Ana Josefa de Sousa, filha natural de Diogo de Sousa e Meneses, irmão da avó dos habilitantes, a herança que lhe fora deixada por seu tio paterno Manuel de Sousa, filho natural de Martim de Távora, falecido no Arraial de Santo António, termo da vila do Príncipe. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. O habilitante pretende como testamenteiro de Bernardo José Raposo, filho do doutor Manuel Lopes Raposo e de Jacinta Maria de Carvalho, natural da Covilhã e falecido em Lisboa em 1794, receber algumas dívidas no Brasil. Escrivão Francisco da Silva Braga.
A ação prende-se com como único herdeiro do padre Diogo Luís de Gouveia Osório Barbosa, filho de Diogo de Gouveia Coutinho de Castro e de D. Filipa de Barbosa Lobo, a herança que lhe fora deixada por seu irmão Filipe José de Gouveia, falecido em Serro Frio. Ponte da Barca. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Guimarães. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho Manuel de Sousa Ferreira, natural de Pereira e falecido nas Minas de Nossa Senhora da Natividade, comarca de Goiases. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Porto. O justificante pretende receber um legado que lhe fora deixado por seu irmão António Rodrigues de Sousa, natural da Torre de Moncorvo e falecido no Rio de Janeiro. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Vila Nova de Anços. A ação prende-se com receber a primeira por si, e o segundo como único herdeiro de seu pai, a herança de seu tio materno e tio-avô materno, o licenciado Manuel de Seixas Pinto, filho de Manuel Pinto e de Maria de Seixas, natural de Vila Nova de Anços e falecido na vila de São João d'El Rei em 1771. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Vila Nova da Cerveira. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão e tio materno, o coronel David Dantas de Faria, natural de Santa Maria da Cunha e falecido no Sertão de Assu, Pernambuco. Em 1780, por morte da primeira habilitante, habilitou-se à parte que lhe competia seu filho António de Brito Barbosa, casado com D. Josefa Mariana Tavares de Caldas, natural de Santa Maria da Cunha. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Chaves. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu pai, filho de João Gonçalves e de Mariana Gonçalves, natural de Isei, freguesia de Nossa Senhora da Espectação de Samões, Chaves, e falecido em Vila Rica do Ouro Preto em 1797. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu marido e pai, filho de Manuel Coelho da Silva e de Ana Maria Angélica de Jesus, natural do Recife, Pernambuco, e aí falecido em 1811. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
As requerentes pretendem receber como únicas herdeiras a herança de seu pai e marido, mestre ferrador, falecido na freguesia de São Bernardo de Pernaíba, comarca do Maranhão.
Lisboa. A ação prende-se com receber como única herdeira a herança de seu filho José Francisco Pereira, negociante, natural de Almada e falecido na cidade de Belém, Pará, em 1788. Escrivão Francisco da Silva Braga.