Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Braga. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu irmão Caetano Dantas Pereira Luís, natural de Cabaços e falecido no Arraial de São Bento de Fermancia. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Fundão. O justificante pretende receber como único herdeiro a herança de seu pai, falecido na cidade de Santa Cruz da Serra, Peru.
Lisboa. O justificante pretende receber os saldos das contas de uma sociedade que tinha no Maranhão com Manuel Gonçalves da Silva, aí residente. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. O justificante pretende receber como único herdeiro a herança de seu irmão, o capitão de infantaria João Correia Pinto, casado com D. Micaela Josefa da Silva, natural de São Pedro de Mioma e falecido na Baía em 1777. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. De impedimento e abonação do seu irmão e procurador, o citado João Borges, para como herdeiros de sua mãe receberem a herança que lhe fora deixada por seu filho, irmão dos justificantes, José Gomes da Silva, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Lisboa. Sentença contra Agostinho Francisco Xavier Teixeira de Sequeira, neto e herdeiro de Agostinho Cerveira, falecido no Morro de São Vicente, freguesia do Rio das Pedras da vila de Sabará, por dívidas do mesmo. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Porto. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho António da Silva Porto, casado com Luzia Nogueira da Silva, natural do Porto e falecido na Baía. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa. O justificante pretende como credor de Manuel Gonçalves da Mata, filho de Pedro Gonçalves e de Ana Rodrigues, natural de São Martinho de Britelo, Ponte da Barca, e falecido nos Campos da Cachoeira, termo da Vila de Nossa Senhora do Pilar do Ouro Preto, que lhe seja pago o dinheiro em dívida, sendo para isso citada sua sobrinha e herdeira Maria Gonçalves, casada com Manuel Gomes. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Viana. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho Francisco Domingues da Cunha, natural de Viana e falecido na Baía em 1762. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa. A ação prende-se com a confirmação de serem os próprios conteúdos na sentença proferida a seu favor, como legítimos credores de Manuel Fernandes da França, falecido no Rio de Janeiro. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa. Auto contra António Fernandes da França, como herdeiro de seu filho Manuel Fernandes da França, falecido no Rio de Janeiro, por dívida de determinada quantia. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Lisboa. Auto dirigido a João Manuel Antunes Pereira, residente em Portalegre, Rio Grande, para citar Libânio Pereira da Silva, sua mulher ou herdeiros, morador na mesma cidade, para cobrar uma sua dívida. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.