Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Póvoa de Lanhoso. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros as heranças deixadas por seus tios paternos, o alferes Miguel Lopes de Araújo e João Lourenço de Araújo, filhos de Aleixo Lopes e de Domingas Lourenço, naturais de Ataíde e falecidos respetivamente em Vila Rica do Ouro Preto em 1766 e em Congonhas do Campo, Vila Rica, em 1775. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Óbidos. A ação prende-se com receber um legado que lhes fora deixado por seu tio-avô paterno Francisco Barbosa, filho de Gonçalo Barbosa e de Domingas Rodrigues e irmão de Maria Barbosa, avó materna dos justificantes, natural de Vilela, Arcos de Valdevez, falecido em Bom Retiro, Mariana, em 1773. Escrivão Francisco da Silva Braga.
Braga. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros de sua mãe a herança que lhe fora deixada por seu filho, irmão dos habilitantes, António José Lopes de Freitas, natural de Lamaçais e falecido no Pará em 1800. Escrivão Francisco da Silva Braga.
O justificante pretende provar que era dono de um carregamento de chapéus idos para Pernambuco na galera Ventura Feliz dirigida a João Gomes Vilar, e que havia ficado depositado na Baía por ordem superior em virtude da revolução em Pernambuco. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. A ação prende-se com receber a herança de seu irmão e tio materno Francisco Lourenço, natural de Benfica e falecido na Ribeira de Itapucurú, Capitania de Mariana, em 1809, ficando reservada a parte respeitante a outro seu irmão Manuel Lourenço, residente no Maranhão. Escrivão Bento Gualdino da Silva Valadares.
Lisboa. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho António Lourenço, natural de Mourilhe e falecido no Pará. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Caminha. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho e marido Roque Lourenço Dantas, natural de Lanhelas e falecido no Brasil. Escrivão João Caetano da Silva Pereira.
Guimarães. A ação prende-se com receber como únicos herdeiros a herança de seu filho António Luís de Andrade, natural de Azurei e falecido em 1799 na corveta Cabo Frio em viagem de Angola para o Rio de Janeiro. Escrivão Francisco da Silva Braga.